16 de jun. de 2009

As Riquezas de Deus!!


A Bíblia diz em João 10:10 - "Eu vim para que tenham a vida e a tenham com mais abundância".
Você está aqui para levar uma vida plena e feliz, para glorificar Deus e adorá-lo eternamente. Todas as riquezas materiais, mentais e espirituais do Universo são dádivas de Deus,para serem usadas com sabedoria.
Vamos refletir nessa palavra de Deus: mateus 6:19-20-21 -“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”
História : Certa mulher pobre, com uma criança no colo,passava por muitas necessidades,já estava deprimida e desesperada, e Conta a lenda que passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá de dentro lhe dizia: “Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal.” A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente no seu avental tudo o que podia. A voz misteriosa falou novamente: “Você só tem oito minutos”. Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas,braços e mãos cheias, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre! A riqueza durou pouco e o desespero sempre.
Esta história tem se repetido nos dias de hoje em nossas famílias, muitos pais hoje em dia saem para trabalhar e acabam se esquecendo de seus filhos e até mesmo os cônjuges acabam se distanciando, tudo por causa de uma falsa riqueza. estão se esquecendo o principal, suas famílias e deixando satanás agir com liberdade.
Com isso as famílias estão sendo mais facilmente atacadas pelo inferno, os pais devido suas vidas ativas e cheias de compromisso chegam cansados em casa e não tem tempo para seus filhos que já ficaram sozinhos durante o dia ou então ficaram com alguma pessoa que tomou conta dos filhos, os pais já não tem mais tempo para irem buscar Deus.....e assim seus filhos também não tomam mais conhecimento de Deus.....o amor entre pais e filhos conseqüentemente vai esfriando.....e ai vemos as manchetes nos jornais e na TV......pai violentou filho e depois matou o mesmo, filhos que matam os pais......satanás tem feito a festa nas famílias, tudo porque as famílias estão se esquecendo do principal......o amor de Deus.....nós temos esquecido de buscar Deus.....em busca de tesouros, riquezas e prazeres.....
As pessoas ímpias costumam a pensar: "Temos apenas uma chance em toda a nossa vida; portanto, agarre-se a ela com todo o entusiasmo que você tiver."
Mas nós como cristãos, nos perguntamos :estou perdendo alguma coisa valiosa? Se isto for tudo o que espero, então, como disse Paulo, sou o mais infeliz de todos os homens (1 Coríntios 15:19).
A nossa vida plena está em Cristo Jesus,somente através de Jesus que iremos morar em um palácio no céu,e tudo que ganharmos será pra eternidade com Ele.Leiamos João 14:1-3.

Mas, há uma outra forma de olharmos a vida sob o sol. Esta nem é a "vida" verdadeira. Este é apenas um breve período de experiência, para comprovar se eu posso ter o privilégio de viver no céu, com o próprio Deus, por toda a eternidade. Jesus antecipou-se em preparar mansões para os que passarem na prova . Ainda que eu viva noventa anos ou mais, aqui, este é apenas um prazo curto, comparado com a totalidade das coisas.
Leiamos em Tiago 4:13-15 - "Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa" .A palavra nos prova que dessa vida não levaremos nada,que tudo que possuímos é terrestre,e que o bem maior está lá nos céus.
O cristão pode olhar para a verdadeira "vida", onde nenhum problema existirá. De fato, temos uma âncora para nossa alma (Hebreus 6:19). O que o cristão tem para se preocupar com condições aqui? O que importa se as coisas são obscuras, se eu tenho a esperança que faz com que valha a pena resistir a qualquer coisa, nestes breves anos, para viver na eternidade com Deus ?
Mas, como pode alguém ter esta esperança? Como ela surgiu? A Bíblia nos diz. Ela não é uma série de histórias desconexas, do tipo "era uma vez . . . ." É a revelação do belo e eterno plano que Deus fez para a redenção da humanidade.
Deus tinha se preparado para a escolha do homem. Ele já tinha um plano para a redenção do homem . O homem não mais poderia compartilhar a companhia de Deus aqui, porque o pecado separa o homem de Deus. Então, Deus ofereceu ao homem uma bênção muito maior, a oportunidade de viver para sempre com ele, no céu.
Ao lermos a palavra de Deus tomamos ciência que Deus é rico em realizar pois criou todas as coisas de um caos. Fez todas essas maravilhas de algo sem forma e vazio. Deus criou o universo através do seu Poder e Riqueza e nos brindou com a Graça da sua maior riqueza que foi a Salvação.
POR QUE O ÍMPIO PERDE A RIQUEZA DA SALVAÇÃO?
-PORQUE FAZ SEUS PLANOS SEM A PARTICIPAÇÃO DE DEUS.
-PORQUE É EGOÍSTA, NÃO CONSTRÓI PARA O PRÓXIMO OU PARA DEUS.
-POR QUE É IMEDIATISTA, NÃO SABE SEMEAR E ESPERAR PARA COLHER O QUE É CERTO.
-POR QUE REJEITA A GRAÇA DA SALVAÇÃO.
EU RECEBO A RIQUEZA DA SALVAÇÃO QUANDO:
EM 1º LUGAR EU BUSCO O REINO PRIMEIRAMENTE.
Leiamos na bíblia a palavra que nos comprova, em 1ª Pedro 1:18 a 20.
18 sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,
19 mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo,
20 conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós
EM 2º LUGAR, EU PENSO NO MEU PRÓXIMO COMO EM MIM MESMO.
Leiamos na bíblia em 1ª Pedro 1:22.
22 Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,
QUANDO EU RECEBO A RIQUEZA DA SALVAÇÃO?
-Eu recebo a maior alegria que um homem pode ter no coração.
-Jesus quer estar comigo e estar em minha casa.
-Eu não me preocupo mais com o que falam de mim.
-Eu distribuo o que tenho pela Graça maior recebida.
E BEM-VINDO AO BANQUETE DA GRAÇA.
Leiamos na bíblia o que nos prova que através da boca confessamos e garantimos a salvação.
Rm.10:10.
“Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”.

E para terminamos ,podemos procurar em Colossenses_3:1-“ Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.”
Deus deseja que sejamos mais preocupados com as coisas que provem Dele e para Ele,ou seja, a obra,o próximo,coisas que são de cima,e não nas que são da terra.
Se você é um seguidor de Jesus, uma voz sempre adverte: “Não se esqueça do principal”. E o principal para o cristão devem ser os valores espirituais, a oração, a vigilância, a Bíblia, a família, a Igreja, o serviço na obra do Senhor. Contudo, quantas vezes ouvimos o mesmo refrão: “Não tenho tempo para o principal, não tenho tempo para Deus”. E buscar a Deus vai ficando para mais tarde. A ganância, a riqueza, o prazer material toma a atenção e o tempo do cristão a tal ponto que o principal acaba sendo esquecido. E, então, acaba-se o seu tempo neste mundo e ele deixou de lado o que é mais essencial na vida cristã: “Os tesouros do céu”. .

0 comentários:

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image