23 de jul de 2009

Vôo da Águia...

A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie.
Chega a viver 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis mas não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva.
Apontadas contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil...
Então, a águia só tem 2 alternativas: morrer...
ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arranca-lo.
Após arranca-lo, espera nascer um novo bico, com o qual irá depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo da renovação e para viver então mais trinta anos.
Você não acha que ´pode ser´ o seu tempo de
começar um processo de renovação ?
Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprenderdes lembranças, costumes, medos, inseguranças, e pre- conceitos que nos causaram dor.
Liberte-se disso e aproveite o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

BUSQUE EM DEUS ESTÁ RENOVAÇÃO
MAS OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS, SUBIRÃO COM ASAS DE ÁGUIAS;CORRERÃO,E NÃO SE CANSARAM;ANDARÃO E NÃO SE FADIGARÃO.....(Is 40/31)


Read more...

10 de jul de 2009

ESPERANÇA NO DESERTO


Em algum momento de nossas vidas, qdo estamos a caminho do cumprimento das promessas de Deus, deparamo-nos com " desertos" no nosso trajeto.
É aí, então, que aprendemos coisas grandes que não sabíamos.
No deserto atravessamos fases de nossa vida em que ficamos perplexos sem entendermos a razão e o porquê.
Deserto é lugar de conserto e resistência.
Mas é também, lugar de aprendizado!
Qdo estamos no "deserto"(tribulações), nos aproximamos de Deus.
São nos momentos de dor que nos achegamos a Deus em oração sincera, autêntica, honesta.
**É na escassez que conhecemos o Deus da provisão!
**É na solidão que conhecemos o Deus Emanuel!
**É na doença que conhecemos o Deus da cura!
**É na impossibilidade que conhecemos o Deus do impossível!
Todos os servos a caminho da vitória, passam pelo deserto.Nesse momentos, clame a Deus, e vc sentirá o conforto do colo do Pai!

Read more...

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR - Ez 37.4


Quantas vezes nos sentimos em meio a um vale de ossos secos, as adversidades da vida querem inibir nossa fé,parece clamarmos sem sermos ouvidos, parece que nossos gritos de socorro ecoam em meio ao vale, a únicaresposta é o eco do nosso próprio grito, tudo que almejamos parecem estar inertes, as coisas não mudam:A enfermidade que parece não ir embora, o emprego que não vem, a família que não se entende, os amigosque sumiram, o filho que não ouve, as finanças que se arruinaram, problemas.... problemas... A tendência édesanimar.....No vale, só temos angústias, tristezas, choro.... o ambiente é de morte : é o fim ! acabou ! não tem mais jeito !Não tem solução ! É impossível ! .Os ossos se secaram e pereceu a esperança (Ez 37.11)É assim que na maioria das vezes nos comportamos: desacreditamos que o quadro possa mudar.Mas, de repente, uma força que move nosso interior, o Espírito Santo Consolador, nos faz olhar para o alto,de onde vem nosso socorro (Salmo 121), uma unção que vem de Deus nos enche de autoridade e diz :"profetiza sobre estes ossos" !!!!!Tomamos posse, liberamos a Palavra e profetizamos... profetizamos.... profetizamos até que o quadro começaa mudar: "E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele... (v.8)E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram.(v.10)É assim nossa vida ! mas o Senhor nos capacita para ministrarmos mudança, transformação, VITÓRIA !!
Tomemos posse da palavra de Deus que é poder !Assim diz o Senhor: Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o desertoem lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. (Is 41.18)

Read more...

9 de jul de 2009

Lindo louvor da Ludmila Ferber e Ana Paula Valadão

Amados(as) em Cristo Jesus,graça e paz, a paz reina no coração de um homem justo, pois vivemos pela paz e a verdadeira paz somente encontraremos na pessoa do Senhor Jesus, autor e cosumador de nossa fé, pois felizes são aqueles que trabalham e buscam a paz.

video

Read more...

Saiba mais sobre sua morada...

Há muito tempo atrás, em meio ao sofrimento e à morte, Jó perguntou: "Morrendo o homem, porventura tornará a viver?" Séculos se passaram antes de haver a resposta certa e final dada por Jesus Cristo: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" (João 11.25,26). Na véspera da Sua crucificação, Jesus disse aos Seus discípulos: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14.2,3).
O lugar de que Jesus falou é o céu. Ele é a esperança de todo aquele que nEle crê. Durante séculos, o céu foi retratado por artistas, poetas, autores e pregadores. Agostinho, Dante, John Milton, John Bunyan, C.S. Lewis e muitos outros escreveram sobre o céu e suas glórias. O céu é cantado em hinos, música erudita e popular. É mencionado em anedotas e sermões, hospitais e salas de aula. Quase todo mundo tem alguma vaga noção sobre o céu – algumas bíblicas, outras não. A promessa do céu tem dado esperança aos aflitos, conforto aos enlutados e reafirmação aos que enfrentam batalhas espirituais.
O céu é real. Na era da fantasia, dos efeitos especiais, do misticismo e da apatia espiritual, é fácil interpretar o céu de maneira errada. Mas a Bíblia é bem clara quanto à existência e ao propósito do céu. E já que o céu e o Estado Eterno são parte do plano de Deus para as eras, o céu e a profecia estão relacionados integralmente.
Às vezes, quando lemos o jornal, a notícia mais importante não está na primeira página nem nas manchetes, mas nos obituários. Se ainda não recebemos a notícia por amigos e parentes, é ali que ficamos sabendo da morte de amigos, vizinhos e conhecidos. Nessas poucas linhas e colunas somos lembrados de como a vida é transitória e a morte é certa. Quando pensamos na nossa própria morte ou na morte de um parente, a teologia fica bem pessoal.
O que acreditamos sobre vida e morte, bem e mal, céu e inferno é muito importante. C. S. Lewis escreveu sobre a importância do céu: "Se você ler a história, descobrirá que os crentes que mais realizaram neste mundo foram exatamente aqueles que pensavam mais no mundo por vir... É pelo fato dos crentes terem deixado de pensar no outro mundo que se tornaram ineficazes neste mundo". Na verdade isso se aplica a todos nós! Pensar sobre o céu é da maior importância, pessoal e teologicamente.

Não se enganem, o céu é um lugar real. Não é um estado de consciência. Nem uma invenção da imaginação humana. Nem um conceito filosófico. Nem abstração religiosa. Nem um sonho emocionante. Nem as fábulas medievais de um cientista do passado. Nem a superstição desgastada de um teólogo liberal. É um lugar real. Um local muito mais real do que onde você está agora... É um lugar real onde Deus vive. É o lugar real de onde Deus veio para este mundo. E é um lugar real para onde Cristo voltou na Sua ascensão – com toda a certeza!

Read more...

3 de jul de 2009

Mulher virtuosa

Mulher sábia e mulher tola


“Lar doce lar”. Provavelmente você já ouviu esta frase antes. Completa por si mesma, e alvo de muitas famílias, esconde dentro dela uma realidade conhecida por poucos, a qual, pode ser definida pelas palavras de Salomão: “Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com suas próprias mãos” (Pv 14:1).

Em outras palavras, Deus está nos dizendo que a mulher precisa ter qualidades, das quais, depende o bom sucesso do seu lar. Não haverá um lar doce e feliz sem uma mulher sábia.

A sua casa é extensão do seu interior, daquilo que você é! Uma mulher desleixada vai morar numa casa desleixada também, uma mulher criativa vai habitar em um espaço criativo e moderno. Existem mulheres que moram em lugares bagunçados e sem personalidade alguma, se a sua casa interior estiver bagunçada assim também será a sua morada exterior. Sempre podemos ter uma desculpa para não realizarmos as coisas na nossa vida, mas hoje em dia não há desculpa para se ter uma casa agradável
e charmosa.

A mulher deve cuidar da sua casa buscando fazer deste local um ambiente agradável e bonito para sua família e todos que chegam.Não importa suas condições financeiras,a mulher sábia sabe como deixar um ambiente alegre.

Não importa se você mora num lugar simples, com certeza devemos morar numa casa conforme o nosso padrão de vida, viver de aparência é uma vida cheia de ansiedade e medos, não faça essa escolha para você, Há mulheres que moraram em uma casa linda mas que está cheia de dívidas e por isto nem dormem de noite, são estressadas e mal humoradas, e mesmo que as casa é maravilhosa agente não tem vontade de ficar muito lá. No entanto, mesmo se o seu salário é bem restrito você pode usar a criatividade!

A maior beleza de um lar é quando se tem paz, alegria e amizade dentro de casa por isso devemos cultivar esses sentimentos ,sendo mais paciente com as pessoas que convive com a gente, se esforçando para olhar as qualidades e não para os defeitos.A mulher sábia é a que edifica e constrói os bons relacionamentos na sua família.

Ela edifica com oração a vida dos seus filhos, o sucesso do seu casamento, o bem estar do seu marido, o equilíbrio financeiro da família, a harmonia dos relacionamentos entre os membros da família. Ela está sempre cuidando, edificando e não deixa este edifício pelo meio. Ela edifica até que a sua casa alcance a maturidade em Deus, porque é mulher sábia.
Vamos ler na Bíblia: Em Zacarias 4:6 – “...não por força nem por violência, mas sim pelo meu espírito, diz o Senhor dos Exércitos.”

A mulher virtuosa espera em Deus, nos momentos difíceis e mesmo nesses momentos ela continua a edificar, ela lê que nada se faz por força ou por violência, mas é o Espírito do Senhor quem age para que tudo continue a ser edificado em sua família.

A mulher tem que ser submissa? Submissão é ser judiada?

Se atentarmos para os psicólogos, terapeutas e alguns "cristãos" modernos (que interpretam a Bíblia segundo o entendimento deles) seremos CONTRA a submissão da mulher.
Se atentarmos para a Bíblia (na interpretação do Espírito Santo) seremos a FAVOR da submissão da mulher.
Conforme o dicionário da língua portuguesa, submissão significa: Ato de submeter, sujeição, obediência, docilidade. A propósito, você é uma pessoa dócil?...

Como podemos observar, submissão NÃO É SINÔNIMO e NADA TEM A VER COM escravidão, maus tratos e inferioridade; assim como ser humilde não significa ser inferior.
Submissão é BEM diferente daquilo que a maioria das pessoas do mundo pensam; sendo que, esta maioria (ajudadas sabemos por quem), querem influenciar os corações verdadeiramente piedosos, de forma a ridicularizar aqueles que defendem uma posição contrária à esta maioria infeliz.

Vamos ler os versículos:
Gn. 3:16 – “...e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará."
Ef. 5: 22, 23,24 - "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Porque o marido é a cabeça da mulher..." "... assim também as mulheres sejam EM TUDO sujeitas a seus maridos."

O Senhor nos dá a bênção da submissão da mulher para termos um lar feliz; e o que muitos fazem?!... Escandalizam, tornam a bênção em maldição. Experimente a mulher deixar de ser ou não ser submissa!... Pode dar certo por algum tempo, mas certamente, um dia a "casa cai"; ou então o matrimônio vai se arrastando, desgastando vida a fora. A relação que deveria ser de desfrute e prazer torna-se em uma disputa por espaços (quem domina mais), ao invés de conviverem mutuamente torna-se "um suportar-se mutuamente".
O Senhor fez a mulher não da cabeça do homem [para não ser sobre ele], nem de seus pés [para não ser inferior a ele], mas a fez do seu lado, para ser a sua companheira auxiliadora. O homem, em suas decisões, não tem 100% de acerto (aliás, ninguém tem). Mas conforme a Bíblia, - a benção da direção está sobre o marido e a bênção do cuidado sobre a esposa.
É no livro de Provérbios que encontramos a descrição da mulher que todo marido gostaria de ter. Ela é uma mulher que possui tantos bons atributos que, com certeza, além de ser virtuosa ela é uma mulher segundo o coração de Deus.
É também no livro de Provérbios que encontramos descrições de mulheres com tantas características negativas que nós, que somos filhas de Deus e que queremos estar no centro da Sua vontade, devemos fugir e nos afastar delas.
Veja, amada irmã, de quais características, dentre tantas que são citadas, devemos fugir e nos afastar…


A Bíblia nos fala de mulheres:
Provérbios 7:10 – Prostitutas
Provérbios 2:16 – Estranhas
Provérbios 9:13 – Loucas
Provérbios 11:22 – Sem discrição
Provérbios 12:4 – Que envergonham
Provérbios 14:1 - Tolas
Provérbios 19:13 – Contendiosas
Provérbios 21:19 - Rixosas

Observando todas estas más características destas mulheres que estão na Bíblia, podemos nos fazer a seguinte pergunta: “Será que eu me identifico com alguma ou algumas destas mulheres?Vamos ler em Provérbios 31:28 -a Bíblia fala da mulher virtuosa . e o quanto ela era amada por sua família. Somente uma mulher que tem Deus no coração e que O teme é capaz de mostrar sabedoria em tudo que faz.

A mulher tola, ao contrário, segundo diz a Bíblia, destrói a sua casa. Como é que ela faz isso? Agindo ao contrário da mulher sábia. Vejamos: a mulher que é chamada de tola na Bíblia ela não teme ao Senhor, por isso mesmo segue os seus impulsos, os seus desejos, os modismos, a multidão, as telenovelas. Ela olha para os problemas e implanta-os dentro do seu próprio lar, semeando-os em sua casa com a sua própria boca. Ela reclama do seu marido, fala mal e reclama dos filhos, do seu trabalho, da igreja, do seu pastor, do que tem e do que não tem. É como diz a Palavra do Senhor em Provérbios 18:220 e 21, “do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre, dos renovos dos seus lábios se fartará. A morte e a vida estão no poder da língua e aquele que a ama comerá do seu fruto”.

Escolha ser uma mulher sábia. Para tanto, em primeiro lugar coloque o temor do Senhor em seu coração e peça-Lhe sabedoria para a sua grande e honrosa missão de ser uma edificadora da sua casa e nunca uma destruidora. Em segundo lugar comece já a abençoar e edificar a sua casa através da sua boca. Como? Não amaldiçoando ou falando mal, reclamando de ninguém da sua família, antes profetizando sobre todos com palavras abençoadoras, afirmativas, estimuladoras.
Profetize tudo que o nosso Deus já preparou para a sua família. Não desanime com as dificuldades e aparentes fracassos. Lembre-se “que todas as coisas concorrem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados segundo o seu decreto.” (Rm 8:28) Permaneça firme na edificação da sua família, pois na há nada mais feio, deprimente que um edifício, uma construção inacabada ou abandonada, cuja tendência é a degradação, o abandono e a destruição. Portanto, confie e espere no Senhor. Ele prometeu renovar cada dia as suas forças e lhe dar ânimo novo para que prossiga na missão de construir com alegria, esperança e entusiasmo a sua casa.Para que esteja forte e possa perseverar na linda tarefa, se alimente da Palavra do Senhor cada dia, como da o Salmo 1º “antes tem prazer na lei do Senhor e na sua lei medita dia e noite... e tudo quanto fizer, prosperará”. (Salmo 1:2,3), pois a casa firmada na Palavra do Senhor jamais será abalada, porque seus alicerces são profundos e inabaláveis.

Deus espera que você seja uma MULHER SÁBIA, que edifica com Ele a sua casa!

Read more...

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero