25 de ago. de 2009

[[[ Linda mensagem!! É para refletir......]]]


O Lenhador e a Raposa

Existiu um Lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.

Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.

Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.

O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
- “Lenhador abra os olhos! A Raposa vai comer seu filho.”
- “Quando sentir fome comerá seu filho!”

Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada... O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa...

Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta...
O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.

Se você confia em alguém e já orou e perguntou a Deus sobre isto e Ele confirmou, não importa o que os outros pensem a respeito e siga sempre o que diz seu coração, pois é lá que o Senhor vai falar e lhe mostrar. Não se deixe influenciar...

CONCLUSÃO

Não siga a voz do outro siga a voz de Deus, o que Deus tem para sua vida, Ele vai cumprir, Ele vai se revelar a você através da oração, Deus nunca faz nada sem antes revelar a seus profetas, Por acaso o Senhor, o Deus Eterno, faz alguma coisa sem revelar aos seus servos, os profetas. Números 12:6 Então vá buscar na presença de Deus, ouvindo a voz de Deus Ele te mostrará em quem confiar, o que fazer e aonde ir. Tome cuidado com os invejosos aqueles que se dizem seu amigo, mas no fundo querem ver os planos de Deus se frustrarem em sua vida, portanto não confie em homens confiem em Deus , a palavra diz :


Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!Jeremias 17:5

Portanto confiem em Deus e ouça de Deus e você obterá a resposta. Nunca tome uma decisão precipitada, tome cuidado com quem está a sua volta, ore peça sinais, e não faça como o Lenhador que ouviu a voz do inimigo e matou seu melhor amigo que era fiel. OUÇA A VOZ DE DEUS, e para ouvi-la é através da oração, jejum e busca pelas madrugadas ouça a direção do Pai.

Read more...

17 de ago. de 2009

Há tempo para todas as coisas.......


Eclesiastes 3

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz


Já parou para pensar que estamos sempre falando do tempo , será que vai chover?
será que amanhã o dia estará ensolarado?
O Tempo , a biblia fala sobre o tempo , que há tempo para todas as coisas, e Deus coloca novos ciclos em nossas vidas , você sabia disse ?
Um novo tempo uma nova estação , e quando entramos em uma nova estação em Deus , Ele nos dá mais autoridade , Ele nos dá coisas novas ! Talvez você não tenha percebido as mudanças por essa visão.
Pare para pensar : olhe para sua vida e veja as mudanças que deus já fez em ti e a sua vida :mudança de emprego, novos relacionamentos , um recurso financeiro que veio inesperadamente e mudou sua situação financeira !
Tantas coisas boas Deus pode fazer por você :

Quero profetizar sobre a sua vida nesta hora :
Inicia-se um novo tempo , um novo ciclo em sua vida , você hoje em Deus sobe mais um degrau de intimidade com Ele e declaro sobre a sua vida que o inverno já passou e a primavera já chegou e muita benção muita alegria, vem sobre esta nova estação e muitas surpresas boas virão em nome de Jesus . Amem

Read more...

11 de ago. de 2009

Que a vossa luz brilhe diante de Deus e diante dos homens...


Santidade

O temor do Senhor é principio da SABEDORIA! PV 9-10

Amados irmãos algum tempo atrás falei desse versículo , hoje quero falar novamente acrescentando revelações que o Senhor me apresentou , através da leitura de um livro ; a muito tem queimado em meu coração , mas o Senhor trás o entendimento a seu tempo, e qual importância em nossa vida o temor a palavra de Deus?
Quantos benefícios nos trazem , sendo que o principal é intimidade e comunhão com Deus.

"As pessoas esquecem do temor do Senhor , por esta razão eles não sabem como discernir o bem e o mal .O temor do Senhor é odiar aquilo que é mau. Sem isso não pode haver santidade e sem santidade ninguém pode vê-lo . As pessoas buscam o amor , a bondade e graça , mas esquecem da santidade e severidade do Senhor . É necessário conhecer tanto o amor quanto o temor do Senhor, para realmente poder conhecê-lo . Esquecem que Ele é um Deus que pune o pecado , escolhem somente as partes que mais lhe agradam . O homem deve viver de toda palavra que procede da boca de Deus !Aí daquele que não teme ao Senhor , eles cantam sobre Deus e usam o nome de Deus , e do Filho mas os seus corações estão muito distantes de Deus".

Queridos o que quero apresentar a vocês com isso , seguir Jesus é renunciar a muitas coisas que o mundo oferece , seguir Jesus é viver em santidade em todas as áreas ,não adianta ter santidade em uma só área não , tem que haver santidade em todas , para que se vá bem em tudo , Deus é amoroso , Deus é graça , mas Deus é justiça , então o TEMOR A DEUS nos trás VIDA e isso transformar nosso caminhar.

Somos pecadores , mas podemos dizer não a cada dia ao pecado , EU ESCOLHO HOJE NÃO PECAR , EU ESCOLHO HOJE O TEMOR DO SENHOR QUE É PRINCIPIO DA SABEDORIA , E EM TUDO IREI BEM , esteja sempre alerta , perguntando ao Senhor , isso é bom para mim ? Isso é do Senhor para mim? Senhor posso fazer isso?
Vivendo em constante busca da Vontade de Deus e no temor da sua palavra , acredite TUDO IRÁ BEM!!!!

Vamos orar ?
Jesus como naquela musica já tão conhecida pelo Brasil todo e em todas as igrejas , "entra na minha casa , entra na minha vida , mexe com minha estrutura , sara todas as feridas e me ensina a ter santidade , quero amar somente a ti" , Senhor amor, sem temor não ,queremos os dois , temor e sabedoria , amor e graça , precisamos da tua presença , precisamos nos mover no seu Reino , viver o seu sobrenatural e transformar a nossas mentes , Pai querido, vem com tua sabedoria e nos livra do mal. Amém.

entrem e ouçam essa musica
http://www.youtube.com/watch?v=DqKir6ze-sE

contato :r_modulo@hotmail.com

Read more...

8 de ago. de 2009

Gripe Suína : INFORMAÇÃO


PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A GRIPE SUÍNA (H1N1)

Organização Mundial de Saúde

"A principal via da transmissão do vírus da gripe suína (H1N1) é muito semelhança ao da influenza sazonal, isto é, através de gotículas que são expulsas ao falar, espirrar ou tossir. Você pode prevenir a infeccão evitando o contato com pessoas com sintomas parecidos com uma gripe, mantendo uma distância de um metro, aproximadamente, se possível, além de tomar as seguintes providências:
1 - Evitar tocar sua boca e nariz
2 - Limpar completamente as mãos com água e sabão ou álcool em gel;
3 - Evitar ficar perto de pessoas que possam estar com gripe;
4 - Reduzir o tempo gasto em aglomerações, se possível;
5 - Melhorar a ventilação do seu ambiente abrindo janelas;
6 - Praticar hábitos saudáveis, como sono adequado, alimentação nutritiva e praticar exercícios físicos.

(Fonte:OMS)

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1 - Onde o vírus da gripe suína é encontrado no ambiente?

Quando uma pessoa portadora espirra, tosse ou fala, o vírus pode se alojar em superfícies lisas como: maçanetas, dinheiro, papel, documentos - sempre onde houver umidade. Já que é impossível esterilizar o ambiente, recomenda-se radicalizar com a higiene das mãos.

2 - Quando se deve usar a máscara cirúrgica?
Se você não estiver doente não deve usar máscara. Mas é fundamental usá-la quando estiver cuidando de alguém infectado. E descartá-la imediatamente assim que sair de perto dessa pessoa, bem como lavar várias vezes as mãos.

Caso esteja infectado com esta gripe, e for obrigado a viajar ou ficar perto de pessoas, você deve cobrir seu nariz e a boca.

O uso correto da máscara em cada situação é essencial. O uso incorreto, na verdade, leva ao aumento das chances de espalhar a doença.

3 - Qual a utilidade do álcool em gel para a limpeza das mãos?

Torna o vírus inativo se ele estiver nas mãos..
4 - Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus?
Por contato, principalmente. A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão. O fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos). O vírus não voa. Não alcança mais de um metro de distância.
5 - É fácil o contágio em aviões?

O ambiente não é propício para ser infectado.
6 - Como posso evitar o contágio?
Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não ficar com pessoas com a gripe. Lavar as mãos ao menos 10 vezes por dia. Principalmente entre os dedos. Ao chegar no trabalho. Na escola. Em casa.
7 - Qual é o período de incubação do vírus?

Em média de 5 a 7 dias. Os sintomas aparecem quase imediatamente.
8- Quando se deve começar a tomar o remédio?
Dentro das 72 horas os prognósticos são muito bons, a melhora é de 100%. Atenção: sempre com receita médica.
9 - De que forma o vírus entra no seu corpo?
Por contato, ao dar a mão ou beijar no rosto. Pelo nariz, boca e olhos, ao ficar próximo a infectados que tussam, espirrem..
10 - O vírus é mortal?
Não, o que ocasiona a morte é pneumonia. Uma complicação da doença causada pelo vírus.
11 - Qual risco dos familiares de parentes falecidos com a gripe?

Podem ser portadores e uma rede de transmissão em potencial.
12 - A água de tanques ou de caixas transmite o vírus?
Não, porque contêm cloro e outras químicas.
13 - O que faz o vírus para provocar a morte?
Uma série de reações como deficiência respiratória. Uma pneumonia severa é o que ocasiona a morte.
14 - Quando se inicia o contágio: antes dos sintomas ou até que se apresentem?
Desde que se tenha o vírus, antes dos sintomas.
15 - Qual é a probabilidade de se recair com a mesma doença?
De 0%, (zero porcento) porque a pessoa fica imune ao vírus.
16 - As pessoas asmáticas são mais propensas ao contágio pelo vírus da gripe suína?
Sim, são pacientes mais suscetíveis. Mas como se trata de um germe novo, todos igualmente são suscetíveis.
17 - Qual população está sendo atacada por este vírus?
Pessoas de 20 a 50 anos de idade.

18 - Quanto tempo vive o vírus da gripe "suína" numa maçaneta ou superfície lisa?

Resposta: Até 10 horas.

19 - Posso fazer exercício ao ar livre?
Sim. O vírus não anda no ar nem tem asas.
20 - O uso da Vitamina C tem algum valor?

Ela não serve para prevenir o ataque. Pode ajudar na resistência imunológica. Não se auto medique. Siga as orientações do médico.
21 - Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?
Ninguém está a salvo. Por isso tome medidas preventivas, como a boa higiene dentro de lar, escritório, utensílios.
22 - O virus se move?
Não, o vírus não tem nem patas nem asas. A pessoa é quem o coloca dentro do próprio organismo.
23 - Animais de estimação são portadores deste vírus?
Deste vírus não. Provavelmente, contagiem outros tipos de vírus.
24 - Se eu for ao velório de alguém que morreu com a gripe suína posso me contagiar?
Com o morto não. Com os vivos já contaminados, sim.
25 -Qual é o risco para mulheres grávidas?
Mulheres grávidas têm o mesmo risco para dois. Uso de remédios antivirais, em caso de de contagio, só com estrito controle médico.
26 - O feto pode ter lesões se uma mulher grávida estiver contagiada?

Não sabemos que estragos possam ocorrer no processo já que é um vírus novo.
27 Posso tomar ácido acetilsalicílico (aspirina)?
Não é recomendável. Pode ocasionar outras doenças. A menos que você tenha prescrição médica, por problemas coronários.
28 - Adianta tomar medicamentos antivirais antes dos sintomas?
Não têm eficácia.
29 No caso da gripe “suína” pessoas com AIDS, diabetes, câncer, etc., têm maiores complicações que uma pessoa sadia?
SIM.
30 - Uma gripe convencional, forte, pode se converter em gripe “suína”?
NÃO!
31 - O que mata vírus (H1N1) da gripe “suína”?
O sol. Mais de 5 dias no meio ambiente. O sabão. Álcool em gel. E antivirais com prescrição médica.
32 - O que é feito nos hospitais para se evitar contágios a outros pacientes não infectados pelo vírus?
Medidas de isolamento.
33 - O álcool em gel é efetivo para evitar o contágio?
SIM! Muito efetivo.
34 - Se eu fui vacinado contra a influenza estacional, também tenho imunidade ao vírus da gripe suína?

Não! Ainda não existe vacina disponível contra este vírus.
35 - O vírus da gripe “suína” está sob controle no Brasil?

Não totalmente, apesar das medidas agressivas de contenção efetivas pelas autoridades sanitárias.
36 - O que significa passar de alerta 4 para o alerta 5?

A fase 4 não difere muito da fase 5. Significa que o vírus se propagou de pessoa-a-pessoa em mais de dois países. E fase 6 quer dizer que um vírus se propagou para mais de 3 países.
37 - Crianças com tosse e gripe têm influenza A ou gripe “suína”?
É pouco provável, pois as crianças têm sido pouco afetadas.
38 - Posso me contagiar ao ar livre?
Desde que haja pessoas infectadas que tussam ou espirrem perto de você, é possível.
39 - Posso comer carne de porco?

Sim, porque não há risco de contágio.

Revisão de redação por João Cruzué

Dra. Ismênia Ferreira S. da Silva é advogada do depto jurídico da AHM - P. Município de São Paulo


"Então Jesus afirmou: - Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim,ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá."
João 11: 25,26

Read more...

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image