31 de out de 2009

O perigo das trevas(DIA DAS BRUXAS)



Em busca de novos abismos, os homens resolveram prestar uma homenagem a um deus chamado diabo. Então, pensaram em fazer uma festa num determinado dia do ano. Uma festa que em tudo se identificasse com o homenageado: a indumentária, o ambiente, os participantes, as alegorias.
Daí surgiu o Dia das Bruxas, versão brasileira do Halloween, comemorado no dia 31 de outubro. Os participantes vestem-se a caráter, isto é, com as cores preto e vermelho da igreja do diabo. Muitos usam apenas a cor preta, caracterizando a situação de trevas sobre trevas. As máscaras são as mais imaginativas: diabo, vampiro, bruxa, morcego, morte, caveira, monstros, fantasmas, tudo que tenha identidade com o maligno.
Creio que os participantes do Dia das Bruxas desconhecem o grau de contaminação maligna a que ficam expostos. Certamente acreditam tratar-se de mais uma festa, mais uma novidade, mais uma noitada. As "bruxas" estão ali para se divertirem e, com esse intuito, sujeitam-se às regras do jogo.
Desconhecem as origens satânicas do Halloween; não sabem que nessa data os satanistas honram a Satanás com sacrifícios humanos; não sabem que essa prática iniciou-se há muitos séculos entre os druídas - sacerdotes dos Celtas - que vestiam suas fantasias, esculpiam em nabos ocos caricaturas de demônios, e saíam pelas ruas amaldiçoando as pessoas que lhes negavam alimentos. Em determinado site sobre satanismo li que o dia 31 de outubro é a festa da luxúria [sensualidade, lascívia] e da indulgência [tolerância]. Que tipo de indulgência podemos esperar de Satanás?

O diabo entra na vida dos homens para roubar a paz, roubar a saúde, roubar os recursos financeiros; para causar a morte espiritual, e, não raro, causar a morte física; para destruir a família, o lar, a comunhão com Deus. Daí as insônias, os medos, as superstições, as doenças inexplicáveis, os tremores, os vícios, a possessão.
Uma pessoa que se fantasia de bruxa, coloca máscaras com motivos demoníacos e passa horas a fio num ambiente de trevas, estaria conservando seu corpo alma e espírito irrepreensíveis? Não, pelo contrário, estaria invocando o poder das trevas, desejando maior aproximação com os demônios. A Palavra ainda adverte: "Não vos voltareis para médiuns, nem para os feiticeiros [bruxos], a fim de vos contaminardes com eles" (Levíticos 19.31).
Mas haveria uma saída para quem está contaminado? Jesus responde: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11.28). "Eis que estou à porta, e bato; Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3.20).
Quem está enlaçado ao diabo deve saber que o Senhor Jesus veio "para apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos" (Lucas 4.18). "Porque em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12).

Mesmo que em poucas palavras, pensem! Reflitam! Busquem direção de Deus antes de participarem destas festas. A todos que não estão interessados, minhas orações para que o Espírito Santo fale mais aos seus corações. Antes de procurar em outras religiões a satisfação, conheçam mais sobre a Palavra que nos foi deixada por nosso Deus Jesus Cristo e sua obra na cruz.

Que a Paz de Cristo seja abundante em seus corações!

Read more...

BOMmMmMmMm Sorvete de Maracujá

Fuja do calor com essa receita

Ingredientes:

- ½ xícara (chá) de suco concentrado de maracujá (100 ml)
- 1 xícara(chá) de leite em pó (156 g)
- 1 xícara (chá) de açúcar (160 g)

Modo de Preparo:
Coloque no copo do liquidificador o suco de maracujá, o leite em pó, o açúcar e 1 xícara (chá) de água gelada (200 ml).

Bata até obter uma mistura homogênea.

Despeje a mistura numa fôrma de gelo e leve ao freezer por, aproximadamente, 2 horas.

Retire do freezer, deixe à temperatura ambiente por 10 minutos, desenforme e sirva imediatamente.

Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo:10 minutos

Read more...

Pense nisso....








Jesus cuida de você!!!

Você já sentiu como se ninguém ligasse para você? Talvez você esteja sentindo isso agora. Bem, a boa notícia é que Jesus liga para você! Não importa que tipo de situação você está enfrentando ou o que os outros dizem. Deus está preocupado com os seus problemas. E não é só isso; Deus se interessa por tudo o que diz respeito a você. Foi Ele quem criou você e Ele sabe, melhor do que você mesmo, o que está atormentando você. Por isso, desfaça-se suas preocupações entregando-as a Ele.

Em Filipenses 4.6, Paulo nos diz para não nos preocuparmos, mas que oremos sobre tudo e, depois de orar, que começemos a agradecer a Deus o fato de Ele responder às orações. Ele continua e nos diz que, depois que fizermos isso, Deus vai nos abençoar com a paz. Se você precisa de paz no meio de uma situação, chegue-se a Deus em oração.

Olhe com cuidado as últimas palavras de 1 Pedro 5,7 “

...Ele cuida de vocês”.

Por pior que seja sua tribulação hoje, não esqueça, Deus se preocupa e cuida de você!!!

Aproveite as maravilhas que a vida te oferece. Pode ser que esteja bem ai ao seu lado. Valorize o que Deus te dá todos os dias, coloque suas preocupações nas mãos dEle.

Fazendo isso, tenho certeza que seus dias serão bem melhores!!!

Jesus te ama, e eu também!!!

Um beijão pra você!!!

Read more...

20 de out de 2009

ALEGRIA alegria ALEGRIA


Abandonemos o habito de dizer que tudo vai "mais ou menos"

Curioso verificar em nossos dias, como é freqüente falar da alegria como
algo ausente ou até mesmo raro. Comprovamos isso quando temos a oportunidade
de conversar com as pessoas; grande maioria delas nos dá a impressão de
estarem afogadas nos problemas, dificuldades ou seria simplesmente o hábito
de dizer que as coisas estão indo no "mais ou menos"?

Isso parece com que a alegria fosse impossível ou irreal; considerando que é
muito agradável estar próximos daqueles que "espelham" a alegria e que
ninguém em sã consciência gosta da solidão, esforçamo-nos então a lutarmos
ferozmente em não permitir os maus momentos e as tristezas, - que todos nós
estamos sujeitos, roubem o brilho de nossa alegria.


"Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus
pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem e um tesouro inesgotável
de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida" (Eclo. 30, 22-23)

Read more...

18 de out de 2009

Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens

Read more...

Uma revolução possível


Uma revolução eficaz, capaz de renovar tudo em nosso país, é possivel, desde que parta de alguns princípios fundamentais.

Primeiro: Deve partir do coração do homem
Deus coloca em nós o Reino que consiste em “Amar com o amor de Deus”.
Nas gotas singelas de nosso amor, saciamos a terra seca dos corações.
A revolução começa quando recusamos viver de maneira egoísta e insistimos em amar o próximo como a nós mesmos. Decidimos amar apesar de.

Segundo: Deve atingir todas as estruturas políticas, sociais e econômicas da nação.
Nosso amor deve mudar as estruturas políticas. Votar não por simpatia, partidarismo, ideologia, bem próprio. Mas votar pelo bem comum. Votar em quem acreditamos pode ser usado por Deus (Sendo cristão ou não. Lembra de Nabucodonosor?).
Nosso amor deve mudar as estruturas sociais. Jesus disse que os pobres sempre estariam conosco, nós devemos estar com eles.
O apóstolo Tiago disse que “a verdadeira religião é amparar as viúvas e socorrer o próximo”
Nosso amor deve revolucionar as estruturas econômicas, devemos priorizar o ser mais do que o ter e assim sairmos da escravidão do consumismo exagerado que acorrenta famílias inteiras sob a ditadura do desnecessário.

A revolução eficaz não pode ser realizada sem o homem, ou sem Deus.
O homem sozinho não muda esse país.
Deus também não transformará essa nação se o homem não se comprometer com Ele

A revolução eficaz só se tornará real através do homem em Cristo.
Só o cristianismo vivenciado em toda a sua essência transformará essa nação.
Não precisamos de governantes que usam o fato de se auto nominarem "cristãos", precisamos de cristãos compromissados com o seu papel de cidadãos e servos de Deus.
Assim pagaremos nossos impostos; Respeitaremos as leis; Votaremos com consciência política; Seremos sal e luz dessa nação sem fundamentalismos hipócritas.

Read more...

17 de out de 2009

Construa Castelos... NÃO de areia, mas de VERDADE !

“Quem tudo quer, nada tem !”
Em primeiro lugar, acredito fortemente que frases como essas carregam boa dose da sabedoria contida no inconsciente coletivo e, por isso, seguramente... valem no mínimo uma "ponderação".
Depois inclusive, tenho notado que uma das maiores dificuldades das pessoas, num tempo em que as opções são inúmeras, é JUSTAMENTE fazer as tais escolhas !
Com o tempo fui aprendendo (as vezes a duras penas) que entre o sim e o não existe uma infinidade de possibilidades.
Ok, sei disso... essa "gama de possibilidades as vezes beirando o infinito" é algo que PODE realmente ser ótimo !
Sei também que o equilíbrio, a ponderação e o tão reforçado “caminho do meio” são formas de se alcançar "elevação espiritual" (eu acredito nela, e você ?) e o amadurecimento pessoal.
No entanto, uma verdade tem se mostrado absoluta:
A vida tem passado cada vez mais rapidamente, e não raro "caoticamente".
Tamanha velocidade tem assustado a maioria de nós e nos confundido parece que esta "urgência em ser feliz" tem servido para nos causar angústia, ansiedade e uma enorme sensação de vazio interior.
E o que é essencial parece estar se tornando cada vez mais fugaz ! E perdidos nesta fugacidade, temos feito escolhas equivocadas, seguidas de outras escolhas equivocadas... privilegiando aspectos efêmeros, pequenos, sem importância, em detrimento daquilo que poderia nos conduzir ao verdadeiro estado de alegria duradoura, de "plenitude interior".
O tempo todo, nossos sentidos são convidados ao supérfluo e à casca. E venhamos e convenhamos, tem "coisas" e "pessoas" por ai as quais realmente parece que a única coisa que se salva é a "casca"... infelizmente.
Bem... (abafa o caso) pouco somos estimulados a enxergar o conteúdo, a apreciar o que de fato faz sentido, ou melhor, o que poderia realmente dar sentido à vida que a gente leva...
E assim, a gente perde o foco !
Não conseguimos mais construir "castelos de verdade" e viver histórias de verdade... histórias possiveis, reais...
E vivemos em castelos de areia construidos por NÓS MESMOS, e que se desmoronam em seqüência.
Mas o ser humano é insistente (sobretudo quando não deveria ser)... pra não dizer TEIMOSO...
Não desistimos:
Seguimos de olhos fechados e construímos outro e outro e mais outro, na mesma medida que os vemos cair.
Voltando aos "castelinhos"... para construir "castelos de areia" e viver em "utopias" precisamos de apenas uma tarde,algumas horas... (uma noite) e nada mais... matéria prima não falta. Não importa se o castelo é grande ou pequeno. Os "castelos de areia" são perfeitos para os apressados.
Mas para os "castelos de verdade"... para construir RELAÇÕES SÓLIDAS... bem, ai precisamos de disponibilidade, atenção, dedicação, perseverança, criatividade, persistência, e um outro MONTE de coisas que a maioria das pessoas parecem ter "pressa demais" pra prestar atenção.
Enfim, precisamos de atitudes pautadas pelo coração.
E não é só isso não !!
Tem mais:
Para ENTRARMOS e VIVERMOS em "castelos de verdade", precisamos encontrar nossa porção de reis e rainhas e nos comportarmos como tal.
E um rei ou rainha que não tem SABEDORIA, não pode se considerar como tal.
Pois é gente, não é facil mesmo !
Dá trabalho, MUITO trabalho sim... e requer algo sutil, mas IMPORTANTÍSSIMO, que parece termos perdido:
A capacidade de fazer uma escolha.
E SOBRETUDO, compreender que TODA A ESCOLHA tem um preço e trabalhar para pagá-lo. Por fim, exige (ai vem a parte mais "dolorosa") que abramos mão das demais opções e não mais compactuemos com o tão famigerado “quero tudo e posso tudo o que quero”.
O grande objetivo é (deveria ser) descobrir o que REALMENTE queremos e fazer ‘tudo’ para que seja nossa melhor conquista. E especialmente no AMOR, quando o intuito é (ou deveria ser) ao menos TENTAR seduzir um coração, uma ALMA... é esta postura que faz a conquista valer a pena !
Ufa ! Acho que é isso.
E No mais, que consigamos nos tornar legítimos construtores de castelos de verdade e, e não apenas passar a vida "fazendo castelos de areia"...
Mas sobretudo, que sejamos merecedores de morar neles, a partir de uma conduta que revele nossa sublime majestade!
Pense nisso.....
Beijos,
Rô.

Read more...

Lágrimas.....


“Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago. Meus olhos de mágoa se acham amortecidos, envelhecem por causa de todos os meus adversários”

Salmo 6 :6,7


Essa tem sido a situação de muitas pessoas. Suas almas estão enfermas, tristes, decepcionadas, desoladas, amarguradas, isoladas, solitárias. Suas noites têm sido um tormento. A insônia, essa maldita inimiga, não tem se apartado, não tem dado sossego, não há trégua. A alma está em guerra.

O medo, esse inimigo cruel teima em combater todo dia e toda a noite.

Muitos acham que não vale a pena viver. O fracasso e a derrota tomaram conta de suas almas. Não obstante a riqueza e o sucesso na vida secular, alguma coisa foi perdida. A felicidade e paz não apareceram; a alegria, essa é uma desconhecida e fugitiva dos corações.

Com tudo que acontece a alma é atormentada por um sentimento de culpa: “Onde foi que errei?”, “O que fiz pra estar assim?” , “Por que isso está acontecendo comigo?” “Por que, meu Deus, a solidão assola a minha alma?” “Por que eu não tenho sossego nem de dia nem de noite?” “Sinto-me só, ninguém quer saber das minhas dores, muitos menos dos meus conflitos”. “Clamo a Deus e ele não me ouve”; “O silêncio de Deus está me matando”. “Por que, meu Deus, sem aperceber-me as lágrimas correm facilmente pelo meu rosto?” “ Minha alma está triste, não há brilho nos meus olhos.” “Quem virá em meu socorro? Já não tenho confiança em ninguém!”

Creio que essa é a situação de muitos nessa vida. Suas lágrimas têm sido seu alimento diário, e sem cessar, lhes tem atormentado.

Homens e mulheres têm sido afligidos por esses sentimentos. Aos homens as suas lágrimas têm se transmutado em revolta, raiva, ira e violência. Nas mulheres, ás lágrimas paralisam-lhes os sentimentos, destruindo seus sonhos, frustrando-lhes a esperança, roubando-lhes a doçura, extirpando-lhes a auto-estima e a beleza.

Tenho uma palavra de esperança a você que está passando por essa situação de caos interior.

A bíblia nos fala de homens e mulheres que passaram nessa vida, e que hoje são reputados como heróis da fé, mas foram assolados pelos mesmos sentimentos que você está passando. Contundo, encontraram o caminho da vitória e suas almas foram libertas desse cárcere, dessa prisão.

Elias, o grande profeta do Senhor que enfrentou reis e matou 450 profetas de Baal, foi atormentado por um sentimento de temor, solidão e abandono que o fez desejar a morte. I Reis 19:1-7. Ana, mãe de Samuel, foi assolada por um sentimento de amargura, decepção e tristeza, suas lágrimas rolavam sem cessar em seu rosto. I Samuel 1:8-18

O próprio Jesus, o amado Filho de Deus, sofreu agruras, como muitos estão passando nesse momento: Foi rejeitado, traído, oprimido, ridicularizado, abandonado pelo seu Pai. É dele estas expressões: A minha alma está profundamente triste até a morte.” “Eli, Eli, Lemá Sabactâni” Que quer dizer: “Deus meu, Deus meu , porque me desamparastes?” Mateus 26:38; 27:46

O que fizeram estes homens e mulheres de Deus para vencerem esses momentos difíceis que passaram, quando suas almas verteram lágrimas? Como vencer verdadeiros gigantes que derrotam nossas esperanças e oprimem nossas almas?

“Porque não passa de um momento a sua ira, o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer pode vir o choro mas a alegria vem pela manhã.” Salmo 30:5

A certeza da vitória, a convicção de que você é amado de Deus, e que Ele há de te dar o livramento no tempo devido: Há esperança para teu futuro diz o Senhor…” Jeremias 31:17 “Portanto não temeremos ainda que a terra se transtorne, e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem, e na sua fúria os montes se estremeçam. Há um rio, cujas as correntes alegram a cidade de Deus, e o santuário das moradas do Altíssimo” Salmo 46:2-4

Você sabe por que teus inimigos não irão derrotá-lo? Porque assim diz o Senhor: Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu quem impedirá” Isaías 43:13

Você sabe por que esta doença não irar vencê-lo, porque é o Senhor quem promete: “ Eu sou o Senhor que te sara” Êxodo 15:26

A convicção nas promessas de Deus deve ser a âncora de nossa alma. Oh, alma, por que choras, deleita-te nas palavras do Altíssimo:

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas cousas, porém, somos mais do que vencedores, por meio daqueles que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem morte nem vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do futuro, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:35-39

O Senhor enxugará dos teus olhos e de tua alma todas as tuas lágrimas:

.. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.”

Apocalipse 7:17

Read more...

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero