29 de nov. de 2009

Quarto mandamento da mulher de Deus : Ela é virtuosa


"A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos." Prov.12:4


A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)


Já aconteceu de passar por você alguém cujo perfume é uma delícia? Dá vontade de seguir a pessoa só pra sentir o cheirinho né?, é bom estar perto de alguém que cheira bem, mas o que isso tem haver com este mandamento? A palavra de Deus compara aquele que tem o Espírito de Deus como um bom perfume que deve exalar para os convertidos, como também para os incrédulos, isso que dizer que a nossa forma de agir, o nosso caráter tem que glorificar a Deus,tanto para aqueles que já conhecem a Ele, como principalmente para os que não conhecem,e essa tem que ser uma das características da mulher virtuosa, a maior preocupação dela é manter seu espírito firme, e sempre em comunhão com Deus, o seu modo de falar, e de agir logo denunciam que se trata de uma mulher diferente, e essa diferença é vista por todos a sua volta.Minha amiga(o)

muitas das vezes o mal testemunho de alguém que "diz servir a Deus" pode por sua maioria impedir que uma pessoa se converta. Isso por que as pessoas que não tem um compromisso com Deus esperam que nós Cristãos, sejamos irrepreensíveis no nosso caráter, eles reparam tudo e cabe a você vigiar pra que não acabe envergonhando o nome do Sr. Jesus, por isso temos que pensar antes de agir e ponderar as nossas palavras para que assim possamos então exalar este adorável perfume que é o Espírito de Deus,fiquem com Deus.

Read more...

Saúde da Mulher

Câncer de mama



A incidência de câncer de mama tem aumentado em todas as partes do mundo, sendo uma das maiores causas de morte entre as mulheres. No Brasil, em algumas regiões é a doença que mais tem levado ao óbito as mulheres, seguido de perto pelo câncer de pele.

No Brasil, as estatísticas mostram que ocorre ao ano, cerca de 10 novos casos em cada 10.000 mulheres, em todas as faixas de idade. Nos Estados Unidos 11% das mulheres têm risco de desenvolver câncer de mama até os 85 anos. Destas, 30 a 40% irão morrer desta enfermidade.

O extraordinário investimento financeiro destinado às pesquisas experimentais nesta área, já tem mostrado alguma contribuição na tentativa de redução destes números acima citados. O diagnóstico precoce da doença vem aumentando em virtude do rastreamento mamográfico, produzido em massa na população nos últimos governos.

Em linhas gerais, preconiza-se o início da prevenção via mamografia a partir dos 40 anos de idade (nas mulheres sem fator de risco, como por exemplo, mãe, irmã, avó ou tia materna com câncer diagnosticado), realizando uma mamografia anual até os 50 anos, quando passa ser bianual até os 60 anos.

Apesar da baixa acurácia diagnóstica, o auto-exame de mamas deve ser estimulado em todas as mulheres. O prognóstico da doença é inversamente proporcional ao estágio inicial de seu diagnóstico.

Aliados aos métodos de imagem e ao auto-exame, as mulheres devem ser encorajadas a não fazer uso de fumo, realizar exercícios físicos e amamentar seus filhos por tempo prolongado. Os métodos laboratoriais que se relacionam com pesquisas genéticas ainda mantêm um custo muito elevado, impedindo seu uso corriqueiro.

Assim, o que realmente importa é fazer a prevenção da doença, através de hábitos saudáveis de vida, auto-exame e visitas anuais ao ginecologista a fim de que ele oriente exames subsidiários de auxílio no diagnóstico precoce.



Read more...

Sexualidade: Um dom do Criador!



Embora a palavra sexo não apareça na Bíblia, a linguagem descreve o plano de Deus para o comportamento sexual humano, inclusive para a geração de uma descendência e para o prazer sexual no casamento. O sexo foi planejado pelo Criador como presente especial, que permite ao marido e à esposa expressarem sua unidade em amor íntimo e exclusivo e compartilhar do Plano dele para a procriação. Os impulsos sexuais são dados por Deus como meio de atingir o êxtage natural mais elevado que o copo humano pode exprerimentar.

Eles são destrutivos aénas quando estão fora do controle ou quando são mal utilizados.
Existem passagens que valorizam o sexo e que selebram com alegria ( Gn.18.12; 26.8 Ct. 4:1-16); outras recomendam abstinência da atividade sexual (Êx.19.15; 1Sm 21.4-5). Os desvios sexuais são claramente condenados: Homossexualismo (Lv. 18.22; Rm 1.26-27; 1Co 6.9-10); bestialidade(Êx 20.19; Lv 18.23); incesto (Lv 18.6-18; 1Co 5.1-13); estupro (Dt 22.23-29); prostitução(Pv. 7.1-27: 29.3). Qualquer relacionamento sexual íntimo fora dos limites de fidelidade impostos pelo pacto de casamento monogâmico é considerado como imoralidade sexual(Êx.20-14; Dt. 22.22; 1Co 6.9-10). A alternativa é o dom do celibato(Mt 19.12; 1Co 7.7). Os cristãos devem exercitar o domínio próprio para superar os impulsos sexuais inadequados, não pelo ascetismo(Gl 5.16-25; 1Tm 4.1-5), mas pelo poder do Espirito Santo.

Alguns fatos a respeito de sexo devem ser lembrados:

1. O sexo é dadiva de Deus (Gn 2.18). Satanás nada pode oferecer à sexualidade senão distorção e vazio. A discussão franca sobre seo não é errada em si mesma, mas se torna errada quando essas discuções se dão fora do contexto devidamente determinado.
2. O sexo entre homem e mulher é diferente do sexo entre animais (Gn 2.19-20). A sexualidade humana tem umpropósito específico além da procriação.
3. A relação sexual é uma união total e, portanto, poderosa e misteriosa (Gn 2.21-23). Deus fez dois de um, e os dois não estão completos enquanto não estiverem reunidos. (A exceção a esse conceito seria quando Deus concede o dom do celibato).
4. O sexo é regulamentado e intencional (Gn 2.24-25). Deus mesmo estabeleceu os limites (Mt. 19.4-6). Qualquer coisa aquém desse compromisso total e exclusivo entre marido e esposa é frustadaente destrutivo.
5. Deus aprova os relacionamentos em que o marido e a esposa atendem suas necessidades físicas no relacionamento sexual (Pv 5.15,18-19). Tanto o marido como a esposa têm necessidades sexuais que devem ser atendidas no casamento (1Co 7.3), e cada um deve atender as necessidades do outro não as próprias.
Os objetivos da intimidade sexual são os seguintes:

Conhecimento (Gn 4.1)
União (Gn 2.24)
Consolo (Gn 24.67)
Procriação (Gn 1.28)
Relaxamento e diversão (Ct. 2.8-17; 4.21-16)
Defesa contra a tentação (1Co 7.2-5)
Ao marido é ordenado que encontre satisfação (Pv 5.19) e alegria (Ec 9.9) com a sua esposa e que se preocupe em atender suas necessidades exclusivas (Dt 24.5; 1Pe 3.7). A esposa é responsável pela disponibilidade (1Co 7.3-5), preparação e planejamento (Ct 4.9), interesse (Ct 5.2) e sensibilidade às singulares necesidades masculinas Gn 4.67).

Fonte Bíblia da Mulher pagina 853

Read more...

É para pensar...

Venha como estás...

O que têm em comum um budista, um casal de motoqueiros, um ativista dos direitos homossexuais, um nômade, um engenheiro, um muçulmano, uma jovem mãe solteira, um judeu, um casal que vive junto sem ser casado e um ateu? Escrito para pastores, líderes e todos os interessados em ampliar o impacto exercido pela Igreja, Proibida a entrada de pessoas perfeitas mostra como criar a cultura do tipo "venha como você está", auxiliando na difícil tarefa de construir uma ponte sobre o abismo existente entre a igreja e o mundo pós-moderno. Atual e relevante, esta obra essencial apresenta caminhos para derrubar as barreiras que afastam as novas gerações do amor de Deus. Burke lembra que Deus continua utilizando o mesmo método usado em todas as gerações: institui sua igreja contando com pessoas imperfeitas, em situações aparentemente sem esperança. Ninguém está tão longe ou perdido que Deus não o possa alcançar!

Read more...

28 de nov. de 2009

Dicas de como proteger uma criança do abuso sexual


Medidas para prevenir o abuso sexual e proteger a criança devem ser aplicadas precocemente, em razão do abuso sexual poder ocorrer desde os primeiros anos de vida.
O que os pais devem fazer para prevenir o abuso sexual e proteger seus filhos:
Estar bem informados sobre a realidade do abuso sexual contra crianças.
Ouvir seus filhos e acreditar neles por mais absurdo que pareça o que estão contando.
Dispor de tempo para seu filho e dar-lhe atenção.
Saber com quem seu filho está ficando nos momentos de lazer. Conhecer seus colegas e os pais deles.
Procurar informar-se sobre o que sabem e como lidam com a questão da violência e do abuso sexual os responsáveis pela creche, pela escola, pelos programas de férias. Faça o mesmo com seu pediatra, o conselheiro religioso, a empregada e a babá.
Antes de tudo, falar com seu filho ou sua filha e lembrar-se que o abuso sexual pode ocorrer ainda nos primeiros anos da infância.
Falando com seu filho e sua filha:
Entre 18 meses e 3 anos, ensine a ele ou ela o nome das partes do corpo.
Entre 3 e 5 anos, converse com eles sobre as partes privadas do corpo (aquelas cobertas pela roupa de banho) e também como dizer não. Fale sobre a diferença entre "o bom toque e o mal toque".
Após os 5 anos a criança deve ser bem orientada sobre sua segurança pessoal e alertada sobre as principais situações de risco.
Após os 8 anos deve ser iniciada a discussão sobre os conceitos e as regras de conduta sexual que são aceitas pela família e fatos básicos da reprodução humana.


Fonte: http://www.observatoriodainfancia.com.br/

Read more...

Louve ao Senhor, apesar de tudo...


Louve ao Senhor


Você sente a alegria do Senhor em seu íntimo?Louve ao Senhor!Ou um vazio por dentro,ou, pior ainda,sente-se deprimido?Ainda ssim, louve ao Senhor: É o sacrifício que você tem de oferecer a Deus,(Hb 13:15 -Por meio de Jesus,portanto,ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor,que é fruto de lábios que confessam o seu nome)"sacrifício de louvor" significa que devemos louvá-lo ainda que não nos sintamos dispostos a fazê-lo!



Read more...

21 de nov. de 2009

Jesus está voltando !!

OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS

No Evangelho de Lucas Cap. 21 Ver. 28, vemos Jesus descrevendo sobre os Sinais que anunciariam a sua vinda para arrebatar a igreja, observamos o mestre dizer que “quando essas coisas começarem a acontecer, levantai vossas cabeças pois a vossa redenção está próxima. Porém observando os acontecimentos mundiais, posso aqui, sem medo de errar, dizer aos amados irmãos e amigos, que “essas coisas” que Jesus enfatiza, já aconteceram, conforme os Sinais que apresentarei abaixo:

SINAIS NA ESFERA CLIMÁTICA

1 - Secas e enchentes
As últimas décadas têm sido marcadas por estiagens e enchentes assustadoras causando inúmeros prejuízos aos governos do mundo e muitas mortes.
2 - Terremotos e maremotos
Jesus nos alerta em Lc.21 : 25,26 sobre o “bramido do mar e das ondas”, fatos pelos quais os homens “desmaiariam de terror pelas coisas que sobreviriam ao mundo”. Não poderíamos encontrar cumprimento melhor para essa profecia de Jesus do que o (Tsunami), as ondas gigantes que varreram a costa da Indonésia e outros países banhados pelo oceano índico no dia 26 de dezembro de 2004, em que foram catalogados quase 300.000 mortos.


3 - Aquecimento Global
Observamos todos os dias em Jornais, televisão, internet e outros meios de comunicação as noticias sobre o aquecimento global e derretimento de geleiras nos pólos. Se observar-mos o que nos diz a bíblia em Ap 16:9 em que a palavra profética é enfática dizendo que “o quarto anjo derramaria sua taça sobre o sol, e este abrasaria os homens com fortes calores”, podemos ver que a Palavra de Deus sobre os sinais da Volta de Jesus se cumprem diante de nossos olhos todos os dias.



SINAIS NA ESFERA MORAL

1- Inversão de valores do casamento
Conforme observamos em 1ª Tm 4.3, o apostolo Paulo adverte seu amigo Timóteo sobre espíritos enganadores e doutrinas de demônios, operando pela hipocrisia de homens proibindo casamento e outros ensinos, tendo cauterizada a própria mente. Podemos observar essas coisas acontecendo em nossos dias, o sexo e o amor livre sendo pregado e ensinado por todos os meios de comunicação, corrompendo os bons costumes e os valores da família. Podemos reconhecer essas coisas como sinais da eminente volta de Jesus, conforme disse o próprio mestre em Mt 24 : 38, que como nos dias de Noé, comiam, bebiam, casavam-se de davam-se em casamento, assim seria também na sua vinda.



2 - Falta de censura ao nudismo e pornografia
Em nossos dias vemos a depravação moral sendo pregada e incentivada pelos meios de comunicação onde as senas de nudismo explicito são constantes. Vemos o homossexualismo e o lesbianismo sendo incutido na mente das pessoas como se fosse uma coisa normal. Bem profetizou sobre isso o apostolo Paulo em Rm 1 : 21-32, sobre a corrupção moral dos últimos dias, em que os homens deixando o uso natural da mulher, se inflamariam em suas paixões cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convém ao seu erro.





SINAIS NA ESFERA ESPIRITUAL

1- Apostasia da fé
O apostolo Paulo escrevendo à Timóteo, 1 Tm-4.1 enfatiza que expressamente nos últimos dias apostatariam alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Quantas seitas e heresias tem surgido nas últimas décadas, o ocultismo em suas diversas formas de feitiçaria sendo ensinado e mostrado até mesmo nas escolas públicas. Sinal claro da aproximação da volta de Jesus.





2- Frieza Espiritual
O esfriamento espiritual tem sido constante em muitas igrejas até mesmo evangélicas, onde o Espírito de Deus não tem mais liberdade de operar, onde muitas vezes até o próprio Jesus está do lado de fora batendo e pedindo uma oportunidade para entrar conforme podemos entender de Ap 3 : 20, onde claramente vemos que Ele batia na porta de uma Igreja da Ásia, referindo-se à igreja de Laudicéia, a qual é simbolicamente um retrato da igreja nos dias que antecedem o Arrebatamento da Igreja na Vinda de Jesus.


Caro irmão e amigo leitor, depois dessas verdades apresentadas você ainda tem dúvidas da iminente Volta do Senhor Jesus? Creio que não..... É hora de nos prepararmos para o Arrebatamento da Igreja. Meu amigo, que ainda não aceitou a Cristo como teu Salvador, aceite-o hoje, para que o amanhã não te pegue de improviso, pois os Sinais da Vinda Jesus, já estão se cumprindo.

Read more...

14 de nov. de 2009

Sou uma professora feliz....


Senhor!Deste-me a vocação de ensinar e de ser professor.
É meu compromisso educar,comunicar e espalhar sementes, nas salas de aula da escola da vida.
Eu te agradeço pela missão que me confiastee te ofereço os frutos de meu trabalho.
São grandes os desafios no mundo da educação, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na trajetória para um mundo melhor.
Quero celebrar a formação de cada aprendiz na felicidade de ter aberto um longo caminho.
Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir.
Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador.
Dá-me paciência e humildade para servir,procurando compreender profundamente as pessoas que a mim confiaste. Ilumina-me para exercer esta função com amor e carinho.
Obrigado, meu Deus, pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.
Amém!

Read more...

Onde está o amor?







Onde está o amor no mundo? O amor de Ghandi? Amor de Jesus? Pelo qual tantos humanitários lutam, em que ponto o mundo se perdeu?

Vemos pessoas matando, ao invés de se ajudarem..elas lutam umas com as outras...vemos fome, miséria, mas se você pensa que vemos tudo isso em comunidades carentes ou vastas regiões da África e da Ásia...se enganou..vemos a fome do capitalismo..que engoliu nossas almas...deixando apenas as cascas vazias...e mentes fúteis..deslumbradas com dinheiro e poder...a miséria de que falo não é a pobreza intensa que vivem os mais carentes..é a pobreza de espírito de grandes afortunados de incapacidade..incapacidade de ajudar ao próximo...

Porque não estendemos as mãos??? Porque não nos damos as mãos???
Queremos paz no mundo..mas realmente fazemos nossa parte...???
O que você fez hoje por alguém que realmente necessita de você...???


Nos falta humanidade nesse mundo de máquinas industriais de egoísmo e egocentrismo....Se pudéssemos ver o mundo dando as mãos..nenhuma fé seria abalável...nenhuma doutrina seria errada..nenhuma etnia seria julgada...nenhuma raça seria preconceituada...


Não nos custa fazermos nosso papel..o mundo é nosso...e nosso dever é cuidar dele...enquanto determinamos fronteiras aos "estrangeiros"...fazemos barreiras em volta de nós...e quando tentamos ver..sonhos foram embora...Porque tanta violência?


O Mundo não precisa disso...o mundo precisa de paz...porque só com ela..é q se vem a felicidade..não essa felicidade "comprada" pelas mentes medíocres..mas a capacidade de ser feliz e prosperar por si..sem precisar ter alguém perdendo..nessa concorrencia em que nascemos...


O fato é..nesses dias de hoje..você acredita nas suas emoções???


Quando você realmente parou pra dizer "eu te amo" de verdade a alguém???Entre baladas e batidas vemos a vida passar, a solidão nos pegar no meio aos escuros relances de luzes das discotecas....


O ódio só lhe faz mal..liberte isso de si..faça seu coração valer apena...ele não está aí a toa...Se cada um fizer sua parte...o mundo será um lugar melhor...e para os egoístas..pensem nos filhos de vocês...em que mundo eles irão viver...num mundo de meninas grávidas aos 10 anos?


Num mundo de violência pura, onde você fica feliz por viver até os 20 anos???


Num mundo onde a fome supera o amor?


Pense em que mundo você quer dar pro seu filho...


Vou terminar essa matéria com uma pergunta...



Onde está o amor?


AME SEMPRE

O amor cura as mais profundas dores da alma.

Dê amor e mais amor você terá. Quando você age com base tendo em vista os seus próprios interesses, você acaba se tornando muito menor. Quando as suas ações são sinceramente motivadas por amor a outros, você cresce.

Quando o amor é atacado ele cresce ainda mais. O amor suporta os tempos mais difíceis e os maiores desafios em tempos de desesperança. Pense na sua própria vida há dez ou vinte anos atrás. Os detalhes da sua memória podem estar apagados mas o amor que você experimentou é mais forte do que nunca.

Existe maior verdade que esta? O amor é forte e sempre forte será.


Para Meditação:

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece. I Corintios 13:7-8


Read more...

Oração...NECESSIDADE,INTENSIDADE,CUMPLICIDADE E MILAGRE!!

Gostaria de pensar um pouco sobre este assunto. E gostaria de ler com vocês Atos 12.1-19.
Algumas considerações:
1- A necessidade (1-5)
Por aquele tempo, mandou o rei Herodes prender alguns da igreja para os maltratar, fazendo passar a fio de espada a Tiago, irmão de João. Vendo ser isto agradável aos judeus, prosseguiu, prendendo também a Pedro (1-3).

Quando leio estes versículos, percebo que os dias estavam difíceis. Os cristãos perseguidos e o cerco cada vez mais apertado. Talvez o povo até orasse por Tiago que tinha sido preso, mas perceba que depois da tragédia, e a igreja percebendo que a coisa é séria, entende a necessidade: Pedro pode ser o próximo! Quase uma prisão de segurança máxima, e não tinha muito o que fazer.

A tragédia aconteceu e o povo percebeu que se Deus não intervir, as coisas poderiam ficar piores, enquanto não percebemos a necessidade que temos de orar, talvez iremos viver de tragédia a tragédia. Não quero defender que se nós orarmos não irá acontecer coisas ruins, mas sei se nós buscarmos a Ele tudo pode ser diferente.

2- A intensidade (5)
Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja, orava intensamente a Deus por ele (5).

Percebendo a necessidade tem o modo como oramos. Uma coisa é orar para dizer que orou (desencargo de consciência), mas a outra é orar entendendo a necessidade, e assim orar com responsabilidade, ou seja, intensamente. Outras versões diriam com fervor, continuamente, incessantemente e talvez algumas outras. Mas o que é importante é que eles oravam com muita vontade como se tudo dependesse dEle (e sei que depende).

Devemos orar fervorosamente, investindo muito tempo em oração. Com certeza isso vai mudar muita coisa, não sei se é aquilo que estamos pedindo, mas no mínimo irá nos mudar. E já valeu a pena!

3- A cumplicidade (5,12)
Considerando ele a sua situação, resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam (12).

Uma das coisas que percebo é que não oramos muito juntos, talvez sejamos pessoas de oração, mas somos individuais na maioria das vezes, e não somo cúmplices de oração. Oramos pouco juntos. Mas somos corpo, família e temos o mesmo pai, precisamos estar mais juntos em família para falar com Deus, para nos derramar diante dEle. Não percebemos muitas as vezes a necessidade e quando percebemos não oramos intensamente, e se oramos intensamente não fazemos isso juntos.

Temos que melhorar isso, valorizar mais nosso tempo de oração em igreja.

4- Milagre! (6-11; 14-17)
Quando a igreja fez isso o milagre aconteceu. Pedro foi solto, e não foi o próximo a ser morto. Se orarmos é bem possível que Deus mande seus anjos a nosso favor, e o desgaste seria bem menor.

Vamos orar mais e ver o que vai acontecer, pois sem dúvida algo vai acontecer!

Deus abençoe!

Read more...

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image