30 de jan. de 2010

Campanha : Restaurando o altar de Deus - dias 4,5,6 e 7 de fevereiro - Que a graça e paz de Deus o ilumine sempre!


“Então, Elias disse a todo o povo: chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do Senhor, que estava em ruínas.”

I Reis 18:30

As derrotas na vida de muitos, estão intrínsecamente relacionadas a uma atitude contrária a vontade soberana de Deus.

Quando desobedecemos a Deus, trazemos com este ato transgressor, muitos males que certamente influenciarão negativamente para não obtermos as vitórias almejadas.

A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA NA VIDA DE UM HOMEM

A obediência é imposta por Deus. “Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.” Deuteronômio 13:4

Deve proceder do próprio coração. “E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, “ Deuteronômio 11:13

Deve ser prestada voluntariamente. “Em ouvindo a minha voz, me obedecerão; os estranhos se submeterão a mim“ Salmo 18:44

Deve ser constante. “De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor.” Filipenses 2:12

Não dever ter reservas. “E disse-lhes: Tudo quanto Moisés, o servo do SENHOR, vos ordenou, guardastes; e à minha voz obedecestes em tudo quanto vos ordenei. A vossos irmãos por todo este tempo, até ao dia de hoje, não desamparastes; antes tivestes cuidado de guardar o mandamento do SENHOR vosso Deus.” Josué 22:2,3

Read more...

DEUS CHAMA TODOS OS POVOS!


Deus chama todos os povos e todas as nações
Todos os homens, todas as mulheres e todos os jovens
Ao arrependimento, ao plano da salvação
Venham TODOS pq ñ há acepção

O Senhor, o Criador
Quer q TODOS tenham vida
O Senhor, o Criador
Ainda ama o q criou

Pq o amor de Deus é além do céu
E enviou o Senhor Jesus
O seu único Filho, o seu amado Filho!

Venham TODOS q querem vida,
Tem sede de água viva e querem andar na Luz!
Os q procuram a paz e tem sede de justiça
q querem vencer o mal

O "escapar da morte", o "ter vida eterna"
ñ está em RELIGIÕES
Mas sim no homem se voltar para Deus
CRER EM CRISTO!

Read more...

29 de jan. de 2010

Alegria alegria

Abandonemos o habito de dizer que tudo vai "mais ou menos"

Curioso verificar em nossos dias, como é freqüente falar da alegria como
algo ausente ou até mesmo raro. Comprovamos isso quando temos a oportunidade
de conversar com as pessoas; grande maioria delas nos dá a impressão de
estarem afogadas nos problemas, dificuldades ou seria simplesmente o hábito
de dizer que as coisas estão indo no "mais ou menos"?

Isso parece com que a alegria fosse impossível ou irreal; considerando que é
muito agradável estar próximos daqueles que "espelham" a alegria e que
ninguém em sã consciência gosta da solidão, esforçamo-nos então a lutarmos
ferozmente em não permitir os maus momentos e as tristezas, - que todos nós
estamos sujeitos, roubem o brilho de nossa alegria.


"Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus
pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem e um tesouro inesgotável
de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida" (Eclo. 30, 22-23)

Read more...

Igreja, a família de Deus (Gálatas 6:10)



Pensemos em uma família. Como ela é? Duvido que alguém diga: "somos uma família porque almoçamos e jantamos juntos. O alimento que ingerimos é sempre muito bem preparado, nutritivo e servido na hora certa. Gostamos muito de fazer nossas refeições em conjunto, portanto, somos uma família." Não! Isso, apenas, não constitui uma família. Uma família existe por muitos outros motivos mais importantes.

A igreja é o ambiente onde os membros da família de Deus recebem estímulos para se desenvolver espiritualmente e para aprender mais verdades, com a finalidade de se exercitarem na caminhada cristã. Por isso, precisamos considerar a relevância do que nos une em Cristo. Como por exemplo:

1. Ele mudou nosso passado (Efésios 2:11,12)
"Portanto, lembrem-se de que anteriormente vocês eram gentios por nascimento
e chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão, feita no corpo e por
mãos humanas, e que naquela época vocês estavam sem Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo."

Estávamos mortos em nossos delitos e pecados, como escreve o apóstolo na primeira seção de Efésios 2. Tal como os gentios, nos encontrávamos sem esperança e sem Deus no mundo. Vivíamos alienados do Senhor e de seu povo; pior, havia em nosso coração uma inimizade de modo que nos rebelávamos contra a autoridade do Altíssimo, e conhecíamos pouco ou nada acerca da verdadeira família divina.

Antes da conversão não estávamos em Cristo, nem com ele, mas separados dele. Não vislumbrávamos o que vislumbramos hoje por vivermos na presença de Deus e fazer parte de sua família.

Somos conclamados a lembrarmo-nos, e não esquecer nunca, do que éramos antes do amor divino adentrar nossos corações e transformar-nos genuinamente de dentro para fora.

2. Ele reconciliou-nos consigo (Efésios 2:14-16)
"Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de
inimizade, anulando em seu corpo a Lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade."

Sempre existiu uma parede de separação entre judeus e gentios, nós e Deus. Cristo, porém, a derrubou, fazendo de judeus e gentios um único povo e colocando-se como a única ponte entre nós e o Todo Poderoso.

Aquilo que ele efetuou uma vez e para sempre - "no corpo de sua carne, mediante a sua morte" (Colossenses 1:22) - agora realiza no corpo único que é a sua igreja. Foi por intermédio da cruz de Jesus que nos reconciliamos com O Senhor. Quando ele estava morto na cruz, matava e destruía a inimizade existente entre o homem e Deus causada pelo pecado, o qual foi vencido pelo sacrifício maior do Salvador.

Não é suficiente dizer que Cristo nos traz a paz; ele é a nossa paz! À medida que os homens passam a estar nele, e continuam a viver nele, encontram paz com Deus e, dessa forma, também um ponto de encontro com o seu semelhante. Jesus veio com esse propósito, de ser o príncipe da paz, aliás foi assim que os profetas o anunciaram (Isaías 9:6; Miquéias 5:5). Pela cruz foi feita a paz e por meio da igreja - que somos nós - a mensagem da reconciliação é proclamada ao mundo, a fim de que este encontre a verdadeira paz.

Somente através de Cristo é possível encontrar o caminho para o Pai. Por ele, homens pecadores, uma vez reconciliados, podem achegar-se confiantemente ao trono da graça (Hebreus 4:16).

3. Somos membros dessa família (Efésios 2:19)
"Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus."

Cidadãos dos céus é o que verdadeiramente todos os cristãos são. O apóstolo Paulo exulta muito mais, inclusive, por ser um cidadão desse reino do que por sua própria cidadania romana.

Judeus e gentios, homens de quaisquer raça, cores ou posições, estão juntos na família de Deus. Essa família é apresentada, em Gálatas 4:10, como sendo a família da fé. Tornamo-nos filhos do Altíssimo mediante a fé na pessoa de Cristo Jesus.

As palavras "já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos", enfatizam o contraste entre a falta de raízes de uma vida fora de Cristo e a estabilidade de fazer parte dessa nova sociedade de Deus, ou seja, a igreja.

Dizem os historiadores que Clemente de Alexandria distinguia os cristãos dos judeus e dos gregos, como sendo aqueles que realmente adoram a Deus e a raça única de pessoas salvas. Portanto, que os membros da família divina possam fazer jus a esta percepção positiva que as pessoas, há muito tempo, têm sobre eles.

Deus abençoe a todos.

Pastor Renato .

Read more...

27 de jan. de 2010

Toda honra e gória seja dada à Ele!!

"A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado."
-- Isaías 61:3

As vezes estamos tristes pois estamos enfrentando dificuldades, mas a palavra afirma que é necessário trocar nossas vestes, o espírito angustiado e o murmúrio devem ser substituídos pelo louvor, pois Deus habita em meio aos louvores, e se o lugar que Deus habita é o céu onde não há choro nem sofrimento, isso significa que quando louvamos a Deus experimentamos o céu em nossas vidas, e recebemos o consolo e a alegria que vem através da salvação, conquistada por Jesus na cruz, como prova do seu amor por todos nós.

ORAÇÃO:
Pai querido, unge meus lábios, porque eu quero parar de murmurar e quero começar louvar ao Senhor mesmo enfrentando adversidades. Perdoa pelas muitas vezes que murmurei, e pela falta de fé, pois sei que o Senhor não deixa nenhum dos Seus filhos desamparados e não há motivos para murmurar. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Read more...

25 de jan. de 2010

Simplesmente.....LINDO! Renove sua forças com Jesus...


Read more...

Entrega o teu caminho ao Senhor...

NOTAS:
Em Salmos 37:5 a palavra de Deus diz:
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e tudo ele fará"
Tivemos a honra de ser abençoados por esta palavra vinda de Deus e através do Pastor Luiz Fernando da Igreja Evangélica Renovação e Vida, mostrando que muitas pessoas não tem o melhor de Deus porque ironicamente não deixam Deus agir.
ENTREGAR O CAMINHO É DECIDIR
DEIXAR DEUS AGIR DA MANEIRA D´ELE

Como estão seus caminhos, seu casamento,
seus filhos, sua saúde, suas finanças ou seu ministério...
Entregue teu caminho ao Senhor, confie Nele
E ELE AGIRÁ
Nossos planos para o futuro tem que ser feitos no Senhor; temos que reconhecer que Ele é o Senhor absoluto da nossa vida e do nosso futuro. Temos que pacientemente aguardar que Ele nos dirija os passos, e traçar nossos planos à luz da revelação especial das Escrituras.
O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. -- Provérbios 16:9
ORAÇÃO:
Pai querido por favor ajuda-me a traçar meus planos com humildade, debaixo da Sua luz divina, reconhecendo que o Senhor é quem dirige meus passos. Perdoa pelas vezes que tomei o caminho errado, muitas vezes me afastando do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Read more...

24 de jan. de 2010

Damares - SABOR DE MEL


LETRA

Artista / Banda: Damares - Música: Sabor de Mel
Letra
O agir de Deus é lindo
Na vida de quem é fiel
No começo tem provas amargas
Mas no fim tem o sabor do mel
Eu nunca vi um escolhido sem resposta
Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
Até nas cinzas ele clama e Deus atende
Lhe protege, lhe defende
Com as suas fortes mãos
Você é um escolhido
E a tua história não acaba aqui
Você pode estar chorando agora
Mas amanhã você irá sorrir
Deus vai te levantar das cinzas e do pó
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
Você vai ver a mão de Deus te exaltar
Quem te vê há de falar
Ele é mesmo escolhido
Vão dizer que você nasceu pra vencer
Que já sabiam porque você tinha mesmo cara de vencedor
E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
Então você verá cumprir cada palavra que o Senhor falou
Quem te viu passar na prova e não te ajudou
Quando ver você na benção vão se arrepender
Vai estar entre a platéia e você no palco
Vai olhar e ver Jesus brilhando em você
Quem sabe no teu pensamento você vai dizer
Meu Deus como vale a pena a gente ser fiel
Na verdade a minha prova tinha um gosto amargo
Mas minha vitória hoje tem sabor de mel
Tem sabor de mel, tem sabor de mel
A minha vitória hoje tem sabor de mel
Tem sabor de mel, tem sabor de mel
A minha vitória hoje tem sabor de mel
Deus vai te levantar das cinzas e do pó
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
Você vai ver a mão de Deus te exaltar
Quem te vê há de falar
Ele é mesmo escolhido
Vão dizer que você nasceu pra vencer
Que já sabiam porque você tinha mesmo cara de vencedor
E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
Então você verá cumprir cada palavra que o Senhor falou
Quem te viu passar na prova e não te ajudou
Quando ver você na benção vão se arrepender
Vai estar entre a platéia e você no palco
Vai olhar e ver Jesus brilhando em você
Quem sabe no teu pensamento você vai dizer
Meu Deus como vale a pena a gente ser fiel
Na verdade a minha prova tinha um gosto amargo
Mas minha vitória hoje tem sabor de mel
Tem sabor de mel, tem sabor de mel
A minha vitória hoje tem sabor de mel
Tem sabor de mel, tem sabor de mel
A minha vitória hoje tem sabor de mel ( 2x )
Minha vitória hoje tem sabor de mel ( 2x )
Sabor de mel...

Read more...

Meu guia é Jesus!


Read more...

21 de jan. de 2010

É necessário querer a diferença!

Um momento de reflexão sobre a vida a dois.
O que você deseja para seu casamento?
Se você tem crises e dificuldades,
você pode transformá-lo agora.
Tenha vontade de querer transformá-lo,
perdoe, redescubra as virtudes e
reconcilie-se com Deus.
A felicidade está a um passo, basta querer!

Read more...

19 de jan. de 2010

Deliciosamente delicioso!!Hummmmmmm

O verão traz com ele a necessidade de beber muito líquido para manter o corpo hidratado, mas isso não significa que vale a pena matar sua sede com refrigerantes, não importa se com ou sem açúcar. Para se refrescar de verdade e garantir muita saúde, nada melhor que água e sucos naturais.
Os sucos, além de refrescarem, hidratam e fornecem muitos nutrientes ao organismo e precisam ser feitos a partir de frutas frescas. Nem pense em ao comprar os famosos (e adorados pelas crianças) sucos artificiais de pozinho, isso porque eles são ricos em calorias e contêm conservantes e corantes, que podem causar alergias, gastrite e até conter substâncias cancerígenas.
O consumo desse tipo de produto acaba causando um grande esforço do corpo para purificar e limpar todas essas substâncias maléficas.
Quando 100% naturais, os sucos são boas fontes de fibras alimentares, principalmente se não forem coados ou peneirados. A utilização integral dos componentes das frutas pode garantir o acesso a minerais e vitaminas. Mas se seu dia-a-dia corrido esbarrar na dificuldade em preparar sucos a partir das frutas, o supermercado oferece boas alternativas, como sucos concentrados, sucos em caixinhas longa vida e as polpas congeladas. Mas, toda vez que sobrar um tempinho, lembre-se de preparar com as frutas in natura, ok?
Os sucos naturais fazem um bom efeito em nossa saúde cardiovascular, ampliam nossa capacidade física, ajudam a baixar a pressão arterial, dormir bem, e ajuda a ter mais energia para o dia todo.
Agora, veja todos os benefícios que sua fruta preferida lhe traz:
Abacaxi: é digestivo, além de diurético e antitérmico. Também acalma a garganta e ajuda a curar laringites.

Açaí: trata-se de um antioxidante natural, facilita a eliminação de radicais livres, devido ao seu alto teor de vitaminas E e C.

Acerola: ajuda a combater a debilidade, a fadiga do organismo, a perda do apetite, e também as gripes e infecções pulmonares.

Goiaba: contém ferro, tanino, vitamina A e muita vitamina C. Esta fruta promove o metabolismo das proteínas e ajuda a prevenir a acidez e fermentação dos carboidratos durante a digestão.

Laranja: fortalece as defesas naturais do corpo por ser rica em vitamina C. Ajuda a combater resfriados, gripes, febres e possui efeito anti-hemorrágico.

Limão: é rico em vitaminas A, B1 e C e sais minerais, por isso ajuda a curar gripes e resfriados.

Maçã: auxilia na tonificação do organismo. Contém substâncias que protegem o fígado e facilitam a digestão.

Mamão: estimula e tonifica o organismo. É ótimo para a digestão e contém substâncias antibactericidas, capazes de evitar infecções intestinais causadas por parasitas. Também protege as mucosas dos intestinos.

Manga: tem grande teor de betacaroteno, o que lhe confere propriedades antioxidantes. É um ótimo regenerador do sangue.

Maracujá: tem propriedades antissépticas e reforça o sistema imunológico, estimula a digestão e pode ser utilizado como calmante natural.

Melão e melancia: os dois têm propriedades diuréticas, auxiliando o funcionamento dos rins.

Morango: é indicado em casos de diarréia. Também ajuda na digestão, baixa a febre e estimula todas as funções do metabolismo. Tem propriedades adstringentes e diuréticas.

Pêssego: ajuda a tratar desde inflamação dos rins, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso e ácido úrico a problemas respiratórios e doenças do coração.

Tangerina: os bagos são repletos de suco rico em ferro e vitaminas A, B1, B2 e C. A tangerina ajuda a tratar a febre, elimina toxinas, gripes, ácido úrico, retenção de líquidos, tensão nervosa e verminoses.

Além de suco de frutas, você pode optar pelo suco de clorofila, que tem ação desintoxicante e antibactericida. Isto porque a clorofila limpa o organismo das impurezas e toxinas, o que é perfeito para remediar um dia de excessos.
Agora que você já sabe de tudo, que tal misturar duas ou mais frutas e inventar um novo suco preferido? Seu corpo e sua sede irão agradecer, pode apostar!

Read more...

O fim de mais um dia...





Mais um dia que se vai, mais um dia onde o Senhor se fez presente, com Seu amor incondicional, com Sua Paz que excede todo o entendimento (independente dos acontecimentos), pois essa Paz está dentro de nòs e nada nem ninguém será capaz de roubá-la!!

Jesus, somente em Ti posso descansar!

Louvado seja o Nome do Senhor!

Que o Senhor conceda a todos nós uma noite cheia de paz!

E que amanhã as Sua bênçãos possam ser renovadas em nossas vidas!

Read more...

16 de jan. de 2010

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!‏

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio
pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem
uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo
guardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho.. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS
DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!

Tenha paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele....... porque você vê até um limite....
Ele ultrapassa esse limite........ e vê muito além do que enxergamos.!!*
DEUS te abençoe

Read more...

15 de jan. de 2010

Muito lindo !!


Image Hosted by ImageShack.us

By Gifs Evangêlicos Scrap Gospel

Read more...

Oração

“Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças.”Filipenses 4:6

Deus conhece o homem pela forma que ele ora, devemos estar sempre orando e vigiando para que as tentativas de satanás de nos levar ao pecado caiam em vão.
A oração não deve ser algo formal, com um número de vezes certo ao dia ou com frases decoradas.
A oração é tem que ser algo espontâneo, é quando buscamos mais intimidade com o Nosso Deus,no qual não apenas só nós falamos mas aprendemos também a ouvir através do espírito santo.

"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos." Rm 8:26-27

O maior exemplo de oração, que temos é de JESUS. Sendo ele o Filho de Deus, no entanto, assumiu a plenitude da natureza humana. Em umas das narrativas mais conhecidas está em Mt 26:36-46 "Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani”,onde Jesus sobre o monte com alguns discípulos e se afasta para orar, porém quando volta encontra-os dormindo e diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”

Devemos estar sempre com nosso coração voltado para Deus em uma música do Third Day diz:
Esqueça suas preocupações
E os seus medos
Eles só o afastam de Mim
Quando você sente que não há mais Para onde ir
Bem, eu tenho o que você quer
E tudo que você precisa
Volte para mim

E não esqueça nunca:

"Orai sem cessar." 1 Ts 5:17

Sabia que o poder da oração não vem de nós, não são palavras especiais ou o jeitinho que oramos ou o quão repetimos nossas orações. O poder da oração não vem do uso de artefatos, imagens ou velas. O poder da oração é baseado em Quem escuta nossa oração, quer Deus queira nos dar ou negar o que pedimos, ou até mesmo se Ele pede para que esperemos n'Ele. Qualquer que seja a resposta das nossas orações, o Deus a quem oramos é a fonte de todo o poder. Ele pode e vai nos responder de acordo com a Sua perfeita vontade.

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.". Sl 40:1

Read more...

A lagarta e o cacto

Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor... e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto... e uma lagarta. O homem ficou triste pois não entendeu o porque do seu pedido vir errado. Daí pensou : Também, com tanta gente para atender... E resolveu não questionar. Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores. E a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta. Deus sempre age certo. O Seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo. Nem sempre o que você deseja... é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.
O espinho de hoje... será a flor de amanhã !

Read more...

"Não temas: eu sou contigo"

"Não temas: eu sou contigo"

O texto da mensagem de hoje é extraído do versículo nono do primeiro capítulo do Livro de Josué: "Sê forte e corajoso. Não temas nem te espantes porque o SENHOR teu Deus é contigo por onde quer que andares". Essas palavras foram dirigidas a Josué após a morte de Moisés, para animá-lo com relação aos problemas que enfrentaria na liderança do povo hebreu (que passaria a assumir) e entrada na terra prometida de Canaã, cuja conquista demandaria grandes batalhas.
A história de Josué é revivida nos nossos dias. Tendo em vista que o homem foi criado para conquistar (visto que Deus o dotou de inteligência, capacidade organizacional e determinação, que o impulsionam a lutar por seus objetivos), fatalmente encontraremos diversas barreiras à nossa frente, o que traça um paralelo entre a nossa história e a do homem de Deus.
Por exemplo, as cidades fortificadas e os "enaquins" (uma raça de homens muito altos) que Josué enfrentou são os mesmos gigantes com quem nos embatemos hoje em dia. Existem os percalços naturais, as objeções de terceiros, que sempre se levantam para de alguma maneira tentar impedir a nossa conquista, e há o inimigo interior, os momentos em que nos sentimos fragilizados e abatidos, o que, não menos que os obstáculos concretos, constituem enormes muros que nos separam das bênçãos.
O melhor disso tudo, no entanto, é que justamente por isso, semelhantemente a Josué podemos contar com o Senhor incentivando-nos a prosseguir e, visto que eternas as suas palavras (Hb 13:8), ouvir o mesmo "Sê forte e corajoso. Não temas nem te espantes porque o SENHOR teu Deus é contigo por onde quer que andares". A certeza da mão de Deus a nosso favor é, sem dúvida, o melhor estímulo para a derrubada de muros e gigantes e, claro, para a vitória da vida eterna.

Em Cristo,

Read more...

14 de jan. de 2010

A Internet é o cumprimento da profecia de Mateus 24,14 ???

"Tudo começou a sacudir, as pessoas estavam gritando, as casas começaram a cair. É o caos total", disse o repórter da Reuters Joseph Guyler

Pessoas carregam um ferido na tragédia. O diretor do Centro de Operações de Emergência do Haiti, Juan Manuel Mendez, afirmou que o pais está preparado para ajudar a população atingida pelo terremoto

Este é um momento difícil na vida não só haitianos, mas de todos os povos da Terra. Que Todos os povos, nações e línguas possam se unir não somente em oração, mas também em ação humanitária, pois isto é apenas o princípio. ONU! Coloque em prática a sua causa…


Creiam todos ou não esses são os primeiros sinais que Jesus relata na Bíblia em Mateus, capítulo24, onde fala dos fins dos tempos. Esses acontecimentos anunciariam o fim e a Volta de Cristo, è só o começo de muitas coisas que ainda irão acontecer, não são minhas palavras, mas são as próprias palavras do Senhor Jesus!

Fiquem todos na Paz! E orem por esse povo desamparado!!

A Internet é o cumprimento da profecia de Mateus 24,14 ???

Mateus 24,14 diz: Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim.
Com o auxílio da Internet estamos levando o EVANGELHO pelo mundo inteiro, entrando em todos os lares que hoje tem acesso a rede mundial em todos os idiomas falados no Globo.

Daniel profetizou que no final dos tempos nós veríamos um aumento dramático do conhecimento.
A mensagem da SALVAÇÃO nunca foi tão amplamente divulgada como hoje está sendo.

Já há algumas décadas o EVANGELHO vem sendo pregado por todos os meios inventados pelo homem: Mensageiros a cavalo, papiros, livros, TV, rádio, telefone, vídeos, fitas, CD´s, computadortes, internet e muitos outros meios que vem sendo utilizados a cada dia.
Com o aumento dos meios tecnológicos das comunicações, avançamos mais rápidamente na evangelização. Mas não podemos achar que isto já é uma vitória pois o mundo secular anda a 120 p/ hora e a nós estamos a 20 p/ hora. Exije ainda um grande empenho de todos nós neste sentido.

Estes são os sinais que a Bíblia revela sobre o final dos tempos, de que estamos vivendo nos últimos dias. Mas não é ainda o fim! Pois haverá com certeza um fim como disse Jesus: Até que a TERRA dure!

Haverá fome, pestes, terremotos em vários lugares, tudo isso será o começo das dores. (Mat 24, 4-8).
O aumento das catástrofes naturais, os governos políticos corruptos, o aumento da ciência, a instabilidade global a globalização e o contínuo declínio moral são provas disso.
A cada geração vai-se transferido valores cada veis mais corrompidos e se adaptando e sendo assimilada por outra geração e cultura, isto mostra porque a cada geração estamos cada vez mais vendo a decadência moral aumentar no mundo.

Nos últimos 100 anos vimos o aumento da degradação moral e das catástrofes naturais, e assistimos a duas guerras mundiais, cada uma mais devastadora que a outra, conflitos e rebeliões em todos os países, ataques terroristas cada vez mais ousados e destruidores, mortalidade cada vez maior, fome, chacinas, rebeliões, terremotos, incêndios, poluição e degradação crescente do meio ambiente, inundações, tornados, furacões, meteoritos caindo em maior quantidade na terra, aquecimento global.
Tudo parecendo para o caminho final da destruição deste sistema decadente de nosso Planeta, mas existe uma saida, existe um Salvador.

Mas Deus já deu seu aviso aos homens (Apocalipse 11-18) .Os sinais do fim estão claramente se cumprindo, mas ainda a Bíblia nos alerta que as forças do BEM e do MAL em última estância levarão o mundo ao conflito final do ARMAGEDOM (Última guerra mundial).

Disse Jesus: Se sua vinda não fosse adiada ninguém sobreviveria!

A qualquer momento uma crise Global poderá atingir todo o Planeta como nunca se viu. (Mat. 24,21-22)
Qual será a catastrofe que dará inicio a crise final, e quando acontecerá?
Poderia ser um ato terrorista, ou a morte de um Presidente importande de um país, uma crise econômica mundial ou talvez um terremoto, ou um asteróide caindo na terra, um evento cataclismico, um acidente químico ou nuclear, ou também um acidente biológico mortal talvez ou a combinação de alguns destes fatores que escutamos todos os dias nos noticiários da TV.
Não são fatos fictícios, mas bem atuais em nosso cotidiano.
A Bíblia não revela o acontecimento que vai ocorrer, mas as dramáticas consequências que se seguem a isto.

Por isso em sua misericórdia Deus está enviando seu Espírito Santo nestes finais dos tempos para todos aqueles que o invocam e adoram em espírito e verdade.
Por isso não existe fórmula nenhuma para o receber, basta pedir em oração e seguir seus ensinamentos.
Com este ajudador andemos no caminho reto até aquele dia em que os que tiverem sobrevivido e os mortos ressuscitem em sua volta gloriosa no céu em poder e Glória! Amém!

Read more...

Um coração de criança

Um coração de criança
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes (sem vos arrependerdes) e não vos tornardes como crianças (crédulas, humildes, amorosas, perdoadoras), de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança (crédula, humilde, amorosa, perdoadora), esse é o maior no reino dos céus. MATEUS 18.3-4

As crianças crêem naquilo que ouvem.
Algumas pessoas dizem que crianças são ingênuas, que elas acreditam em tudo, não importa quão ridículo isso pareça.
Mas as crianças não são ingênuas, elas são crédulas.
Faz parte da natureza da criança confiar, a menos que ela tenha experimentado algo que lhe ensine o contrário.
Seu Pai celestial quer que você saiba que é um precioso pequenino, um filhinho para Ele, e que quando você vai a Ele como uma criança, demonstrando sua fé nEle, isso liberará o poder de Deus para cuidar de você.
Deus não é como as pessoas. Se as pessoas no seu passado o machucaram, não deixe isso afetar seu relacionamento com o Senhor. Você pode confiar nEle. Ele cuidará de você como um Pai amoroso.

Desejo a todos que navegarem por esse blog que sintam a alegria de uma criança feliz e, se estiverem se sentindo um pouco triste, meditem nas palavras do Mestre Jesus que nos diz que "sejamos semelhantes a uma criança" pois tem horas que nos resta fazer é aquietar os pensamentos e o coração e esperar passar confiando no amparo Divino. Abraços para todos,Rô.


Read more...

13 de jan. de 2010

Quero ser um crente diferente

Quero ser um crente diferente. Não quero ser conhecido apenas como alguém que “não bebe não fuma”. Isso é muito pouco. A “geração saúde” que freqüenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã.

Também não me contento em ser chamado de crente por ter um modo diferente de me vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os crentes queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira “esquisita”, e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz ninguém um cristão.

Também não me satisfaço com o modelo “gospel” de crente que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus. Sabe-se lá onde isso vai chegar. Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses “cosméticos” para o crente moderno. A grife “JESUS” tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing “gospel” não faz de ninguém um cristão.

Pensei comigo : a moçada evangélica hoje está toda na internet. E sai à busca de salas de bate-papo de evangélicos. Confesso que tentei inúmeras vezes, mas não consegui. Adentrava por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas eram chavões o tempo todo. Não se pensa, não se cria ou reflete, só se repete chavão do tipo “glóooooria”, “ta amarrado”, “ é tremendoooo”. Definitivamente, repetir chavões a todo momento não faz de ninguém um cristão.

Quero ser um crente diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser um crente que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo o tempo todo. Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia.

Quero ser um crente que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Quero ser um crente que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: “Ah, Deus quis assim...”, mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus.

Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons. Quero ser um crente que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda criatividade que Deus lhes deu. Quero ser um crente que vive bem com o seu próximo. Quero ser reconhecido como um crente pelo que eu “sou” e não por aquilo que “não faço”. Quero ser um crente simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso(já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).

Não quero ter de falar a todo momento que sou crente para que os outros saibam, mas quero viver de tal modo que percebam Cristo em mim.

Read more...

Senhor.....FALA COMIGO!!

“Filha, tantas vezes seus lábios já disseram Meu nome, mas seu coração nem sempre está disposto a pronunciá-lo. O que está acontecendo com você? Deixei-lhe uma carta, e você precisa lê-la. Encontrará nela algo especial que dediquei a você. Quando andar em meio à natureza, quando olhar para o céu estrelado, quando as chuvas caírem ou você contemplar um ocaso do sol, quando viajar por terra ou mar – encontrará muitas mensagens que lhe envio. O que você acha da alegria, do riso, da dor ou da ternura de uma amizade cultivada? Quando olha para seus filhos, que amor é esse que mora no seu coração? E seus netos? Você entende o que desejo dizer-lhe, quando eles correm até você, quando a beijam e abraçam ou quando simplesmente ficam quietos ao seu lado ou dormindo no seu colo? Todas essas mensagens de amor são Minhas! Tenho tantas bênçãos para dar-lhe, e espero muito de você. Sei que sua jornada é difícil. Há desvios e atalhos que você ainda precisa tomar, mas seu coração precisa sempre dizer Meu nome, para que você não desfaleça!”

Ao imaginar o Senhor falando comigo desejo pedir-Lhe que me ensine tudo a respeito do Seu nome, porque quero guardá-lo no coração para sempre. Quero falar com Ele, dizer o Seu nome, todos os dias.

Read more...

9 de jan. de 2010

Famosos Que Desafiaram Deus

Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de JESUS. Não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou e está vivo até hoje: Jesus!

Read more...

8 de jan. de 2010

Turista de igreja !


Turista é um termo que identifica quem viaja muito, quem não perde a oportunidade de conhecer uma nova cidade, quem está sempre à procura de uma nova atração que justifique o seu deslocamento. Essas pessoas fazem do turismo um grande negócio em todo o mundo.

Há, também, um outro tipo de turismo que cresce rapidamente nos nossos dias, trata-se do turismo de Igreja. Esses turistas são crentes que ficam "viajando" de Igreja em Igreja. Hoje vão nesta, semana que vem naquela outra e assim por diante. Geralmente essas pessoas são levadas pelas atrações do dia: É um "Louvorzão" aqui, um "Arrasta-pé Evangélico" ali, um "Culto Show" nesta Igreja, uma "Vigília poderosa" naquela outra, e lá vai o turista!!

Se por acaso, você está se tornando um turista de Igreja, atente para estes fatos:

Turista de igreja não agrada a Deus como lemos em Hb 10.25: "Não deixemos a nossa congregação...";

Turista de igreja não trabalha para o Senhor, como deveria fazer, servindo na Igreja local onde é membro;

Turista de igreja perde a bênção da comunhão, que é resultado do convívio, no mínimo semanal, com os irmãos da sua Igreja;

Turista de igreja se torna uma pessoa confusa e desorientada porque assimila uma verdadeira salada mista de doutrinas e práticas;

Turista de igreja pratica desonestidade, porque quando se fez membro de uma Igreja, prometeu freqüentá-la assiduamente;

Turista de igreja, na maioria das vezes, acaba ficando no meio do caminho, isto é, em Igreja nenhuma.

Não seja você um turista de igreja.

Read more...

Experiência...

Gostaria de compartilhar algo que aconteceu comigo ...
Eu fiz algo que não agradou o coração de Deus, fiquei muito mal com isso, e nem queria ir na igreja, de tanta vergonha, mas algo me puxava pra ir, então foi uma luta... mas acabei indo... e dentro do onibus eu orava ao Senhor pedindo perdão e agradecendo porque sabia que era o Espirito Santo quem me levara, quem me puxava naquela noite para estar ali... eu dizia: "Senhor sei que o Senhor sempre tem uma palavra pra mim..." mas no fundo do coração, eu não conseguia imaginar que Deus pudesse me dizer algo naquela noite que cobrisse minha vergonha, que me desse paz sei lá...

quando cheguei na igreja, orei, louvei ao Senhor, e quando o pastor começou a pregar... meu amado, vc não pode imaginar como Deus falou comigo naquele culto, a palavra foi simples, mas tão penetrante, tão profundo sabe, que não pude conter minhas lágrimas, o pastor pregou o salmo 37:1-7. Ele falou muito sobre entrega, entrega de nosso coração, das situações que nos afligem, do nosso fardo pesado que muitas vezes carregamos... família, enfim tudo...

Foi uma experiencia tremenda na minha vida porque eu me sentia um "nada" naquele dia, mas Deus olhou pra mim com seus olhos de amor, ele não olhou o meu pecado, mas sim o meu coração, o arrependimento, a sinceridade o amor que eu tenho por Ele, ele viu a minha busca por Ele...

Jamais esquecerei esse dia, onde meu amado Jesus me mostrou tão grande amor, de uma forma tão especial.

Amados, as vezes não temos a noção de quem é Jesus sabe, principalmente quando fazemos algo que o desagrade, mas Ele nos convida a cada dia termos comunhão com Ele, Ele quer ser íntimo nosso, Ele só precisa de um coração aberto para que ele possa entrar. Aquele dia eu disse pra mim mesma:" como pode isso acontecer? como pode ? que amor é este...?

mas foi exatamente isto que senti, um amor incomparável, que somente Jesus pode nos dar.

Que Deus abençõe ricamente a vida de vcs em nome de Jesus.

Read more...

Quando eu chorar (Cantor Sérgio Lopes)


Essa canção falará muito contigo….
Medite na Bíblia: Galatas 6:7 e Romanos 6:23

Read more...

Carta de Deus Para você


Essa é a carta de DEUS escrita especialmente para você. Se você chegou até esse vídeo, passe o link dele para frente. Leve essa mensagem a maior quantidade de pessoas que você puder. Traduzido do texto original da “Father´s Love Letter”….. Espero q esta mensagem toque no mais intimo do seu coração e que vc possa sentir a presença do Senhor na sua vida!!!! OBS: Todas as frases foram extraídas de versículos bíblicos!!!

Read more...

6 de jan. de 2010

Esqueça o passado,o arrependimento e o perdão foram dados por Deus à você!!

Um grande grupo de pessoas estava reunido em uma casa de uma pequena cidade portuária. Comentava-se que um homem, que estava tocando profundamente o coração das pessoas com sua mensagem, estava dando uma palestra. Sobre o que ele estava falando que causava tamanha agitação? Sobre arrependimento, novo nascimento e perdão. Além disso, ele também curava as pessoas.

Esse homem, é claro, era Jesus de Nazaré e a cidade era Cafarnaum, às margens do Mar da Galiléia.

Entre as pessoas em Cafarnaum que esperavam para ver Jesus, estava um homem tão gravemente paralisado, que tinha de ser carregado sobre uma maca por quatro homens. Contudo, quando chegaram até a casa onde estava Jesus, havia tamanha multidão que eles não conseguiram se aproximar dele. Esses homens deviam amar muito esse amigo e ter acreditado que ele poderia ser curado, se conseguissem levá-lo até Jesus. Portanto, subiram no telhado com a maca e tudo, removeram algumas telhas e baixaram seu amigo pela abertura.

Depois de todo esse esforço, o que disse o Mestre ao homem? “...Filho, os teus pecados estão perdoados” (Marcos 2:5). Por que ele disse isso? Por que falou sobre perdão a um homem que desejava desesperadamente ser curado de paralisia? Sim, Jesus curou o homem, mas por que ele primeiro lhe assegurou que estava perdoado?

Há necessidade de arrependimento e perdão todos os dias

Jesus não aceitou a evidência dos sentidos físicos, mas enxergou muito além da aparência exterior. Para ele, para algo ser real tinha de ser da maneira como Deus o criou. Deus declarou que tudo o que Ele fez era bom e isso inclui o homem (que significa todos os homens e mulheres) à imagem e semelhança de Deus. Quando alguém vinha até Jesus para ser curado, ele não via nesse alguém um sofredor mortal, como as demais pessoas o faziam. Jesus jamais aceitou tal visão. Ele via a todos como inteiramente bons, refletindo a perfeição de Deus. A visão teológica prevalecente da época era que o homem havia nascido pecador. Tivesse Jesus aceitado essa visão errônea, ele não teria conseguido curar.

Então, por que perdoar? Porque o perdão é vital para vermos espiritualmente, para curar e encontrar regeneração. A Bíblia indica que Jesus não tinha nenhuma escolha nessa questão. Ele sabia que Deus já havia perdoado esse homem, e que não poderia levantar falso testemunho contra o seu próximo. Ao compreender isso, somos capazes de enxergar que há necessidade de arrependimento e perdão todos os dias, quando vemos ou vivenciamos qualquer situação que não corresponda à perfeita criação de Deus.

Podemos nos lembrar o quanto um Deus que perdoa nos ama

Aprendi que jamais poderei vivenciar minha própria perfeição como filho de Deus, se nutrir pensamentos de ressentimento ou de crítica sobre qualquer pessoa. Se eu expulsar meu semelhante para fora do reino, metaforicamente falando, também serei expulso junto com ele.

Muitas vezes, o que nos impede de amar incondicionalmente é a justificação própria. Venho aprendendo continuamente que nem sempre é importante insistir em ter razão. Somos abençoados muito mais por ver e amar o que a outra pessoa tem de bom.

Às vezes, também precisamos perdoar a nós mesmos, a fim de superar um erro do passado que possa se arrastar até o presente. Isso se torna muito mais fácil quando nos lembramos o quanto um Deus que perdoa nos ama. Só existe uma única coisa que podemos fazer com o erro, corrigi-lo. Os erros são reparados, um de cada vez.

É importante ser completamente honesto consigo mesmo, e detectar e enfrentar qualquer conduta e pensamento remanescentes, pecaminosos ou errôneos. Por que nos agarrar a qualquer excesso de bagagem? Isso só nos retarda. O perdão de Deus não evita a necessidade de purificar nossas próprias ações.

De certa forma, a humanidade parece tão paralisada quanto aquele homem em Cafarnaum. Um comprometimento coletivo de perdoar teria de percorrer um longo caminho até dissolver a obstinada resistência do mundo às soluções pacíficas, e todos nós vivenciaríamos mais liberdade.

Read more...

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image