31 de mar de 2010

O Mover do Espírito - Armando Filho

Quero que valorize o que você tem você é um ser você é
alguém tão importante para Deus Nada de ficar sofrendo
angústia e dor nesse seu complexo interior dizendo as vezes
que não é ninguém
Eu venho falar do valor que você tem Há.... eu venho falar
do valor que você tem
Ele está em você o Espírito Santo se move em você até com
gemidos inexprimíveis , inexprimiveis daí você pode então
perceber que pra ele há algo importante em você por isso
levante e cante exalte ao Senhor

Você tem valor e o Espírito Santo se move em você
Você tem valor e o Espírito Santo se move em você....

Read more...

28 de mar de 2010

A ROCHA


Um homem estava dormindo a noite no interior quando, de repente, sua casa encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao homem que ele tinha um trabalho para ele e mostrou uma rocha enorme na frente da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda sua força.
Isso o homem começou a fazer, dia após dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol, seus ombros empurrando a superfície da rocha enorme e fria, mas a rocha não mudava.
Cada noite o homem retornava a sua casa, cansado, músculos doendo e sentindo derrotado porque não havia conseguido mudar a grande rocha.
Vendo que o homem estava mostrando sinais de desistir, O Maligno começou a colocar pensamentos negativos na cabeça dele. De repente o homem se achou pensando “Você está tentando ha muitos meses mudar essa rocha e nunca conseguiu nada. Para que você está se desgastando? Isso aí não dará resultado nenhum.”
Mais tarde o homem começou a duvidar assim “Será que Deus queria que eu continuasse esse tempo todo? Ele só disse para eu empurrar a rocha, ele não disse por quanto tempo. Já faz alguns anos que estou empurrando, talvez eu posso desistir agora. Pelo menos, eu não preciso empurrar o dia todo e com tanta força. Eu posso me dedicar uma parte do dia a este trabalho e passar o resto fazendo outras coisas.”
Ele decidiu fazer isso mesmo, mas depois ele chegou a pensar que seria bom orar ao Senhor sobre o caso.
“Senhor,” ele falou, “eu trabalhei duro e por muito tempo no serviço que o Senhor me deu. Eu dei toda minha força para conseguir o que o Senhor quis. Mas, depois desse tempo todo ainda não consegui mudar aquela rocha nenhum centímetro. O que está errado? Por que eu estou sendo derrotado?”
O Senhor respondeu com compaixão. “Meu amigo, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa era de empurrar aquela rocha com toda sua força, o que você fez até agora. Em nenhum momento eu disse que eu esperava que você mudasse a rocha. Sua tarefa era de empurrar. E agora você chega para mim pensando que você fracassou. Mas, será que foi assim, mesmo?”
“Olhe para você mesmo,” disse o Senhor. “Seus braços estão fortes e musculosos. A musculatura das suas costas agora é bem desenvolvida e vigorosa. Suas pernas estão duras e robustas, suas mãos firmes. Enfrentando a resistência você cresceu muito e agora suas habilidades ultrapassaram em muito o que você era antes.
Mas, você ainda não mudou a rocha. Porém, sua tarefa não era de mudar a rocha e sim de ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua fé e confiasse na minha sabedoria. Isso você fez. “Eu, meu filho, agora vou mudar a rocha.”
Às vezes quando ouvimos uma palavra de Deus queremos usar nosso próprio raciocínio para decidir o que Ele quer, quando, o que Deus realmente quer é apenas uma simples obediência e fé nEle. Com certeza, devemos ter a fé que pode mover montanhas, mas lembrar ainda que quem de fato move as montanhas é Deus.

Read more...

26 de mar de 2010

Homenagem à Isabella Nardoni

Homenagem à esse anjo de luz que esteve por tão pouco tempo em nossas vidas, porém muito especial! Não pude conhecer pessoalmente, mas me sensibilizei com a história e resolvi prestar essa pequena homenagem...

Esperamos sinceramnete que os culpados sejam encontrados e que a justica seja feita.

Desejo sinceramente que sua mãe encontre a paz e conforto em Jesus Cristo e seus familiares.

Nós mães,de todo coração desejamos o melhor,e que estamos com você nesta hora.

Read more...

21 de mar de 2010

Falando de amizade....( I Sm 18:1 a 4)


Mensagem transmitida por mim ao programa MAIS QUE VENCEDOR com Rafael Silva.

" E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul,a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi;e Jônatas o amou,como a sua própria alma.E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai. E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como a sua própria alma. E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto." (Sm 18: 1-4)

Todos nós precisamos de um sistema de apoio,um amigo sábio,um conselheiro competente,que nos ajude a entender o que estamos sentindo,nos dê o apoio necessário para mudarmos e nos aprove enquanto crescemos.
Os amigos com quem compartilhamos nossas dores também compartilham de nossa alegria quando Deus nos responde.
Foi assim que Jônatas agiu com Davi, compartilhou de suas vitórias e derrotas,e mais ainda, doou todos seus pertences pessoais,talvez até de valor sentimental, para Davi...porque isso é amor,o sublime mandamento de Deus.

Dedicado no programa à uma grande amiga Patricia.
Sugestao de musica : VOCÊ (Elaine Martins)

Read more...

12 de mar de 2010

Mude a alimentação e pare de sofrer com os inchaços



Frio ou calor, ele atormenta a vida de muita gente: o inchaço (ou edema, como também é conhecido) deixa as roupas apertadas, dá aparência de cansaço e causa muito desconforto. Mas, a não ser em casos de desequilíbrio hormonal, é um problema bem simples de resolver. O inchaço é provocado pelo excesso de líquidos no organismo , explica a nutricionista responsável pelo MinhaVida, Roberta Stella.

Comer muitos alimentos ricos em sódio faz com que esse mineral fique em elevada quantidade no organismo, favorecendo o inchaço temporário (quando o sódio for excretado pelos rins, a retenção excessiva de líquidos é solucionada). Entre os alimentos ricos em sódio estão os embutidos (salame, mortadela, presunto), queijos amarelos, enlatados, preparações temperadas excessivamente com sal.

O sal light é composto por 50% potássio e 50% sódio. Ele é uma alternativa para reduzir a ingestão de sódio e, por isso, pode ser utilizado pelas pessoas que tem a propensão em ter uma maior retenção hídrica, substituindo o sal de mesa tradicional.

E engana-se quem pensa nisso como um mal exclusivamente feminino. Os homens também podem apresentar inchaço, principalmente se apresentarem excesso de peso, inatividade física e excesso de sódio na alimentação , afirma a nutricionista do MinhaVida.

Algumas alterações hormonais, no entanto, tornam o corpo feminino mais suscetível a esse tipo de situação. Durante a gravidez, o nível elevado de progesterona é responsável por vários sintomas, entre eles, o inchaço. Porém, o inchaço generalizado pode significar aumento da pressão arterial, principalmente, após o 5º mês de gravidez , alerta a ginecologista Juliana Horschutz, de Americana (SP).

Estudos indicam que a restrição na ingestão de sódio tem pouco efeito na redução do inchaço durante a gravidez. Para combatê-lo, os médicos recomendam a prática de atividade física leve e uso de meia elástica. É importante lembrar que a utilização de diuréticos não é recomendada durante a gestação, porque prejudicam o fluxo de nutrientes na placenta (levando o bebê à morte, em casos graves).

Já durante a tensão pré-menstrual, ocorre o aumento progressivo do nível de progesterona no sangue. A mudança traz sintomas físicos, como o inchaço e outros psicossomáticos (ansiedade, desejo por doces).

Água contra retenção de líquidos
Pode até parecer contraditório, mas beber bastante água é uma excelente medida para eliminar o excesso de líquidos que tem causado o inchaço. Isso porque a filtragem do sangue acaba ocorrendo mais rapidamente, eliminando o sódio acumulado e, portanto, diminuindo o edema.

Mas cuidado com a freqüência do problema. Ter um inchaço crônico pode significar mau funcionamento dos rins, na circulação ou hipertensão. Por isso, é importante investigar as causas desse sintoma quando perceber que ele não desaparece , afirma Roberta. O uso de medicamentos, como os corticóides, também está associado à presença de edema.

Alguns alimentos estimulam o funcionamento renal, aumentando a excreção de substâncias tóxicas e a eliminação de água através da urina, são os chamados diuréticos. Muitos deles também são ricos em fibras, colaborando para o melhor funcionamento do intestino, amenizando outros sintomas como o intestino preso.

Chás, em geral, são diuréticos, assim como algumas frutas (melão, melancia, abacaxi, morango, ameixa), verduras (alface, agrião) e legumes (salsão, cenoura, vagem, abobrinha). Combinados a uma hidratação adequada (cerca de 1,5 litro de água por dia), eles previnem o inchaço e ainda colaboram para que seu intestino funcione com regularidade.

5 dicas para desinchar de vez
1. Diminua a ingestão de alimentos ricos em sódio, como embutidos, conservas, picles e queijos amarelos;
2. Aumente a ingestão de frutas, legumes e verduras;
3. Beba, pelo menos, 1,5 litro de água por dia (8 copos);
4. Faça atividade física regularmente;
5. Se o inchaço persistir, procure um médico para que sejam investigadas as causas da retenção hídrica.

Read more...

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero