24 de mai de 2010

Muito interessante:você sabe o que é andropausa?(assista o vídeo informativo)

<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-br&brand=v5&from=sp&vid=e2339025-bcf1-46e8-8f78-95db7ce681e6" target="_new" title="Sempre de mau humor? Pode ser andropausa">Video: Sempre de mau humor? Pode ser andropausa</a>

Read more...

22 de mai de 2010

Deixe Deus restaurar! Música lindaaaaa...Deus abençoe!

Read more...

21 de mai de 2010

Maridos solitários, esposas solitárias.

O isolamento de outras pessoas nem sempre é ruim. O próprio Jesus tinha o hábito de isolar-se regularmente das multidões e ficar a sós com Deus, depois de um dia de trabalho em meio às multidões. Nessas ocasiões, ele orava e renovava suas forças. Mas, existe uma solidão maléfica, característica da sociedade em que vivemos. As pessoas podem viver numa mesma casa com muitas outras e ainda assim viver isoladas delas. Já que fomos criados como seres sociais, viver em isolamento geralmente provoca tristeza, depressão, angústia e, em casos extremos,
o suicídio.
Isolamento acontece mesmo entre pessoas tão íntimas como marido e mulher. Diversas forças ativas na sociedade moderna estão separando marido e mulher cada vez mais para longe um do outro, em vez de produzir intimidade e mutualidade:
1) Numa sociedade tão complexa como a em que vivemos, experiências diferentes e sistemas de valores diferentes separam os casais. Antigamente, as pessoas nasciam e cresciam juntas num mesmo lugar. Hoje, elas vêm de passados completamente diferentes.
2) A sociedade moderna tem passado a idéia de que o casamento é um relacionamento na base de 50/50 (fifty-fifty). Isso é, cada um dá um pouco de si. Mas isso não funciona, na verdade. O padrão cristão é 100/100. No casamento, temos de nos dar inteiramente.
3) O egoísmo é provavelmente a maior ameaça à unidade do casal. Ser egoísta é buscar realização pessoal deixando o cônjuge de fora. Uma ilusão bastante comum é que marido e mulher podem obter sucesso independentemente um do outro e ainda ter um casamento bom. Na prática, quase nunca isso dá certo.
4) Outro fator de isolacionismo são problemas não superados. Os pesquisadores mostram que cerca de 70% dos casais que passam por experiências traumáticas – como perder um filho num acidente, ou ter um filho gravemente deficiente – se separam ou se divorciam.
5) A mídia tem popularizado a idéia de que aventuras extramaritais é algo normal. O fato é que, não somente o adultério consumado, mas o adultério emocional – uma amizade muito íntima com alguém do sexo oposto – provoca o isolacionamento dos cônjuges.
6) A pressão contínua do estilo de vida acelerado em que vivemos contribui para que cada vez mais vivamos estilos de vida separados uns dos outros.
7) Outro fator é nosso hábito de assistir TV. O problema é mais grave do que a violência mostrada na tela. Membros de uma família podem estar juntos na mesma sala assistindo TV, e estar perfeitamente isolados uns dos outros. À medida em que nos enfiamos em nossos casulos, mais e mais nos desconectamos uns dos outros.
A grande maioria dos moradores das grandes cidades – mesmo cristãos - raramente conhece seus vizinhos! Todo o moderno sistema de comunicação produzido atualmente pela sociedade tende a eliminar cada vez mais o contato humano: Internet, email, chat, etc.
O isolamento é uma ameaça séria mesmo para casais cristãos. Estes cristãos precisam perceber que se não tomarem as providências necessárias e se não tratarem dessa ameaça juntos, acabarão por viver isolados uns dos outros, mesmo debaixo do mesmo teto. Muitos casais casados têm sexo mas não amor. O erro típico que muitos casais cometem é não antecipar que problemas desse tipo podem ocorrer com eles. E quando os problemas surgem, são apanhados desprevenidos.
Vivemos num mundo cheio de problemas. A tentação de muitos, debaixo de pressão, é isolar-se, hibernar como um urso em sua caverna no inverno. Embora essa pareça uma alternativa atraente, é somente com o apoio de amigos que poderemos suportar as misérias desta vida. Fiquei impressionado com o que aconteceu recentemente no Japão, quando três empresários japoneses falidos enforcaram-se juntos no mesmo quarto de hotel. Numa sociedade individualista como a nossa, suicídios não acontecem assim! Mas se os japoneses conseguem ser solidários até na morte, será que não podemos aprender, na vida, a compartilhar nossa existência e experiências com outros?

O que podemos fazer, como cristãos, para vencer o isolamento? Aqui vão algumas dicas:
1) Busque maior intimidade com Deus, pela leitura da Bíblia e pela oração diária. Quando nos aproximamos de Deus, podemos melhor nos aproximar dos outros.
2) Planeje gastar tempo com seu cônjuge fazendo coisas que ambos apreciam.
3) As vezes o isolamento foi causado por uma atitude errada sua, com a qual o seu cônjuge ofendeu-se ou magoou-se. É preciso pedir perdão e buscar a reconciliação.
4) Às vezes quando a situação já se tornou muito complicada e difícil, é preciso procurar ajuda espiritual e psicológica. Pastores e psicólogos cristãos são geralmente treinados para oferecer apoio e soluções para casos assim.
Não permita que o isolamento acabe a alegria do seu casamento. Casados também podem ser felizes juntos!

Read more...

15 de mai de 2010

Dez equívocos da vida cristã

1- Depois de se tornar um cristão, Deus irá resolver todos os seus problemas

Muitos novos cristãos ficam chocados quando chega a primeira crise grave. A realidade, é que a vida cristã nem sempre é fácil. Podemos ter problemas e dificuldades a superar. I Pedro 4:12-13.

2-Tornar-se cristão significa seguir uma vida de regras

O verdadeiro Cristianismo não impõe uma vida cheia de regras, essa não é a vida abundante de Deus para nós. Pelo contrário, este rejeita o homem legalista. Deus tem incríveis aventuras para nós e nos reserva grandes alegrias. I Coríntios 2:9: "Nenhum olho viu, nem ouvido ouviu, nenhuma mente concebeu o que Deus tem preparado para aqueles que o amam"

3- Todos os cristãos são amorosos, pessoas perfeitas

Bem, não demorou muito para que eu descobrisse que isto não é verdade. Estar preparado para entender as imperfeições e falhas de sua nova família em Cristo, pode poupá-lo da dor e desilusão futura. Aprender a viver em harmonia, ás vezes é doloroso, parecido com o esfregar de uma lixa em superfície rugosa. Doí, mas o resultado nos traz um alisamento macio e sem arestas.

Colossenses 3:13

4-Coisas ruins não acontecem com cristãos piedosos

Paulo foi açoitado muitas vezes, Tiago foi morto a espada, João Batista foi decapitado e... a lista pode não agradar muito mas Jesus nunca prometeu fama, riqueza e popularidade aos seus seguidores. Sim teremos muitas bênçãos na vida com Jesus, mas pode ter momentos de dor e sofrimento difíceis de compreender. A certeza de que Deus tem um propósito para seus filhos e que Ele é justo e amoroso recompensa-nos e enche-nos de vigor.

5_Ministros cristãos e missionários são mais espirituais que os demais crentes

Este é um equívoco sútil e persistente em nosso meio. Devido a essa falsa noção, acabamos colocando os lideres em "pedestais espiritual". Quando um desses heróis cai, a tendência do discípulo é se distanciar de Deus. Não deixe isso acontecer em sua vida. I Tm 1:15-16

6_ As igrejas são sempre lugares seguros

Isso deveria ser verdadeiro mas, infelizmente vivemos em um mundo decaído, onde o mal reside. Nem todos são fieis a Deus em uma igreja, alguns continuam seguindo os velhos padrões do pecado. I Pedro 5:8 - Mt 10:16


7- Cristãos nunca devem dizer nada que fira ou ofenda os sentimentos de alguém

Pv 27:6 Leais são as feridas causadas pelo amigo mas os inimigos multiplicam os beijos. Mansidão Divina envolve força e coragem, submissão a vontade de Deus. As vezes o amor ao próximo pode provocar palavras de repreensão duras e sinceras.


8_ Cristãos não devem se associar com incrédulos.

Como vamos atrair aqueles que precisam de um Salvador se não construirmos um relacionamento com ele? Isso significa que devemos ser suficientemente fortes para resistir ao antigo estilo de vida. Jesus, conviveu com pecadores mas não se deixou influenciar por eles, pelo contrário, eles foram influenciados por Jesus. I Cor 9:22-23

9- Cristãos Não podem se Divertir

Deus criou uma terra abundante, cheia de maravilhas na natureza, devemos desfrutar de tudo com as palmas das mãos abertas e estendidas para cima. Contudo, não devemos nos apegar ou nos deixar dominar pelas coisas terrenas. Jo 1:21

10- Sentir a Presença de Deus é constante na Vida do Cristão

Os novos convertidos devem estar preparados para uma marcante vida com Deus, constante gozo e alegria, contudo devem ter "mantimento" para os "tempos de seca", onde as dificuldades vêm para nos roubar a fé. Davi, foi um homem que atravessou muitos "desertos" e expressou a Deus sacrifícios de louvor em meio as tribulações: "Ó Deus Tú és o meu Deus, anseio por Ti numa terra seca e cansada onde não há água" Sl 63:1. Em algumas situações Deus pode silenciar, mas não significa dizer abandonar.


Fairchild Mary
Resumido e Adaptado
por:Wilma Rejane

Read more...

10 de mai de 2010

ESPERE E CONFIE NÃO PEGUE ATALHOS


Espere em Deus mesmo que pareça dificil , ESPERE EM DEUS , mesmo que nada pareça dar certo ESPERE EM DEUS , não se precipite em suas escolhas se forem erradas poderam ser dolorosas ESPERE EM DEUS , Ele é fiel .

Você alguma vez tentou resolver um situação com o teu braço ?
Já tentou colocar o carro a diante dos bois? (como diz o dizer popular)
Já tentou pegar um atalho na direção que Deus havia dado?
Hoje o Senhor Jesus nos fala: Espere em Deus , pois o choro pode durar um noite mas alegria vem pela manhã .
O Senhor é aquele que fortalece nosso coração para prevalecer em honra e obediencia , que possamos nos posicionar nos propósitos do Senhor em nossas vidas e firma nossos pés nos caminhos que o Senhor tem , sem tentar fazer com nossa própria força e sim confiando na palavra e Esperando em Deus pois aquilo que vem de Deus traz paz e não acrescenta dor nenhuma pelo contrario o verdadeiro amor lança fora todo medo.
Espera em Deus em todas a áreas de sua vida , naquele negócio que você projeta realizar espera em Deus .
Naquele relacionamento que você deseja que chegue espera em Deus .
Naquele parente que você ora pela conversão espera em Deus.
Na situação do seu casamento que esta dificil resolver espera em Deus.
Em tudo em sua vida espera em Deus ,pois aqueles que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam , permaneça em oração e confiança em Deus.

Read more...

Quando a tragédia chega A MULHER DE JÓ

Qual a pior coisa que poderia lhe acontecer? Pegar fogo em sua casa destruindo todos os seus bens preciosos?Seu marido morrer?Seus filhos serem sequestrados, ou descobrir que esta com uma doença incurável? Imagine todas essas coisas lhe
acontecendo ao mesmo tempo!

Foi exatamente isso que aconteceu com Jó e sua esposa. Sua familia era considerada a "maior do oriente", devido à grande quantidade de posses. Mas perderam tudo. Todas essas tragédias lhe aconteceram num curto espaço de tempo; seus bois, jumentos e camelos foram roubados; sua ovelhas morreram queimadas; todos os seus servos foram mortos e um grande vento derrubou a casa e matou todos os seus filhos. Que noticias para receber, especialmente num periodo tão curto de tempo! Já seria dificil perder todas as posses num instante. Mas comovoce enfrentaria a dor de perder sete filhos?Ficaria desorientada?

Então, o sofrimento piorou ainda mais. Ja foi acometido de "ulceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça". Ele estava tão mal que passava o dia todo coçando-se e sentado em cinzas. A ultima coisa que lhe restava, a saúde, tambem parecia ter ido embora.

Se fosse a mulher de Jó, o que faria? Como reagiria provavelmente se perguntaria o que fizera para provocar a ira de Deus a ponto de Ele destruir seu lar e sua familia.Voce se perguntaria se Deus é realmente Todo-Poderoso, se Ele não esta vendo toda esta situação, ? Com tanta tragédia à sua volta,e se realmente Ele se importa. Talvez começasse a ficar ressentida com Deus por fazer isso, e com inveja daqueles que tem o que voce não possui mais. Não é de admirar que a esposa de Jó finalmente dissesse a ele:"Ainda reténs a tua sinceridade?Amaldiçoa a Deus, e morre" Ela não conseguia acreditar que Jó, em meio a tanta tragédia, ainda fosse capaz de apegar-se ao que considerava uma "ilusão" de um Deus bondoso. Não foi facil para a mulher de Jó ver seu esposo sofrendo. Provavelmente achou que estariam melhor se estivessem mortos, não se não estivessem naquele lugar, em vez de ter de lidar com a tristeza e a dor de perder tudo e todos que amavam. Mas a resposta de Jó à sua esposa frustrada é clássica: "Receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal" (jó 2.10). A Bíblia então nos diz que nem assim ele pecou falando contra Deus ou duvidando dele. Em circunstäncias trágicas, o que voce faria? Duvidaria abertamente de Deus, como a mulher de Jó, ficando zangada pela aparente falta de cuidado de Deus para com voce e culpando-o por ter destruido sua vida? ou por estar passando por esse momento dificil em sua vida? Ou voce diria como Jó: "o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor" (jó 1.21)?

A sua resposta a essa pergunta determina o quanto voce está comprometida com Deus, seja nos bons ou nos maus momentos.

Read more...

Receitas Gostosas: Bolo de Chocolate Molhadinho


Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
6 ovos

Modo de Preparo
bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outrea vez
coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente
Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio
Enquanto o bolo assa faça a cobertura com 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo até começar a ferver,jogue quente sobre o bolo já assado.
É só saborear

Read more...

Mulher Cristã: A Esperança da Conversão de seu Esposo



Em nossas igrejas observamos um número significativo de esposas cujos maridos não são cristãos. Na verdade, neste “Brasilzão” de meu Deus, existem um número impressionante de mulheres tementes ao Senhor, que nutrem em seus corações a expectativa de verem seus esposos rendidos aos pés de Jesus.Essa história citada foi narrada por um pastor de uma igreja evangélica.....
"Há alguns anos atrás, fui pego de surpresa por uma destas esposas que juntamente com seu cônjuge adentraram ao meu gabinete pastoral dizendo: - Pastor, temos um assunto muito sério para lhe contar. Naquele instante, preocupado com o casal em questão, e com o que poderia ser tão sério, lhes respondi:
- Por favor, sintam-se a vontade, estou pronto a lhes ouvir, podem falar. Sem titubeios, o esposo visivelmente emocionado falou: - Pastor Renato, quero entregar minha vida a Jesus!
Amados, essa frase ecoou como canção em meus ouvidos. Até porque, a pessoa que isto falava, até então era absolutamente antagônica a mensagem do evangelho. Quantas vezes no decorrer dos anos, pude ver em seus olhos, sarcasmo, bem como criticas e incredulidade, no entanto, naquele instante, envolvido por ambiente doce e suave, pude enxergar o surgimento de um novo homem. Queridos, era nítido que a graça de Deus tornara-se irresistível aquele rapaz! Numa fração de segundos lembrei-me de quantas vezes sua esposa orou, quantas lágrimas derramou, quantas orações fez, quantos clamores, quantos gemidos emitiu!"
Talvez minha irmã você esteja passando por momento difíceis, é possível que o desânimo esteja tentando arrombar a porta de seu coração; quem sabe você esteja a ponto de desistir de seu casamento? É possivel que ao ler este texto, em seu coração você esteja dizendo: Pastor, tenho orado tanto, já não tenho mais forças, estou a ponto de enlouquecer!
À luz da Palavra que nos ensina que o nosso Deus é Deus de milagres, quero incentivá-la a não abandonar o barco, a continuar crendo contra a esperança, como também esperar pela intervenção do Senhor em sua família.
Lembre-se, Deus é poderoso para mudar a sua história!
Quem sabe o seu marido seja o próximo a encontrar-se com o Senhor?
Espere em Deus, confie nEle e o mais Ele fará!

Read more...

7 de mai de 2010

Ser mãe!


No momento em que uma criança nasce, a mae também nasce.

Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe nunca.

Uma mãe é algo absolutamente novo.

Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê. Que se deseja sacrificar a vida para poupar à do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais, não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.

Ser mãe é ler sobre uma tragédia no jornal e se perguntar: e se tivesse sido meu filho?

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece à lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.

Ela não abandona jamais. Não há desgosto capaz de afasta-la da sua cria. Que força! Que poder! Que coragem!

Mãe: a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano.



Parabéns a todas as mães!

Read more...

Quando Deus fez as mães....

Deus chamou o seu anjo mais querido, e lhe apresentou o modelo de mãe. O anjo não gostou do que viu:

- O Senhor tem trabalhado muitas horas extras, já não sabe mais o que esta fazendo – disse o anjo – Olhe só ! Beijo especial que cura qualquer doença, seis pares de mãos para cozinhar, lavar, passar, acariciar, segurar, limpar: isso não vai dar certo!

- O problema não são as mãos –

Respondeu Deus.

- São os três pares de olhos que precisei colocar: um que permita ver seu filho através de portas fechadas, e protege-lo de janelas abertas. Outro para mostrar severidade na hora de dar uma educação sólida. E o terceiro para ficar constantemente demonstrando amor, ternura, apesar de todo o trabalho que ela terá.

O anjo examinou o modelo de mãe com mais cuidado:

- E isso aqui. O que é?

- Um dispositivo de auto cura. Ela não terá tempo de ficar doente,vai ter que cuidar do marido, dos filhos, da casa.

- Acho melhor o Senhor descansar um pouco – disse o anjo – E voltar para o modelo normal, com dois braços, um par de olhos etc.

Deus deu razão ao anjo.

Depois de descansar,transformou a mãe

numa mulher normal mas alertou o anjo:

- Precisei colocar nela uma vontade tão grande, que se sentirá com seis braços, três pares de olhos, sistema de auto-cura. Ou não será capaz de dar conta da tarefa.

O Anjo examinou-a de perto. Desta vez, em sua opinião, Deus tinha acertado.

De repente notou uma falha:

- Ela está vazando. Acho que o Senhor, de novo colocou muita coisa neste modelo.

- Não é vazamento. Chama-se lágrima.

- Serve pra que?

- Para alegria tristeza, desapontamento, dor, orgulho, entusiasmo.

- O Senhor é um gênio – disse o anjo – Era justamente o que estava faltando para o modelo completo.

Deus, com ar sombrio, respondeu:

- Não fui eu quem colocou. Quando eu juntei as peças, a lágrima apareceu.

Mesmo assim o anjo deu parabéns ao Todo-Poderoso, e as mães foram criadas.

- MÃE É UM PEDAÇO DO PARAÍSO QUE DEUS DEIXOU NA TERRA PARA SUAVIZAR A CAMINHADA DO SER HUMANO




Read more...

PARA VOCÊ QUE AINDA SERÁ MAMÃE (ESTÁ GRÁVIDA),

RESOLVI POSTAR ALGUMAS DICAS DE NOMES BÍBLICOS

COM SEUS RESPECTIVOS SIGNIFICADOS.


************MENINAS************

ANA=hebraico- graciosa;

ANGÉLICA= greco- latino- pura como um anjo;

AMANDA=latim- digna de ser amada;

ALICE= grego-protetora;

BRUNA=teotônico- escuro;

BEATRIZ=latim- aquela que faz os outros felizes;

CARLA= fazendeira;

CAMILA= latim- jovem criada , atendente cerimonial;

CAROLINA= pequena fazendeira;

CATARINA=grego- senhora pura;

CARMEM=latim- poema;

CRISTINA=laim- seguidora de Cristo;

DÉBORA= hebraico- abelha, palavra guia;

EDUARDA=alemão- guardiã rica;

ELISA= hebraico- consagrada a Deus;

ELLEN=luz

ELOÍSA= teutônico- guerreira famosa;

FERNANDA=teutônico- ousada;

GABRIELA= Deus é minha força;

HELENA=grego- luminosa, resplandescente;

INGRID=sueco- em forma de guerreira;

ISABELA=hebraico- Deus o meu juramento;

JÚLIA=latim- cheia de juventude;

LAILA=noite;

LARISSA=grego- cheia de alegria;

LEILANE=havaiano- flor celestial;

LETÍCIA= latim- alegria;

LUDMILA=eslavo- amada pelo povo;

LUÍSA=guerreira famosa;

MARINA=latim- do mar;

MÔNICA= grego- conselheira, soltária;

NATÁLIA=latim- nascimento;

OLGA= antigo nórdico- santa, sagrada;

RAQUEL= hebraico- mansa como ovelha;

REBECA= hebraico- aquela que une;

RAFAELA=hebraico- medicina de Deus

ROXANA=persa- brilhante, o despertar do dia;

SAMARA=hebraico- guardada por Deus;

SÔFIA=grego- sabedoria;

SUSANA=hebraico-lírio

TALITA=aramaico- menina;

VALQUÍRIA=mulher de grande beleza;

VANESSA=gênero de lindas borboletas;

VIVIANE=latim- cheia de vida;

YEDA=anglo-saxão- cantora.


************MENINOS************


ALBERTO=alemão- Esplêndido pela nobreza;

ANDRÉ=grego- Defensor da espécie humana;

ARIEL= hebraico- Leão de Deus;

ARTUR=alemão- Nobre;

BELCHIOR= hebraico= Rei da luz;

BRENO= gaulês- Dirigente, cabeça , chefe;

CAIO= latim- feliz, contente, senhor;

DANIEL=hebraico- juízo de Deus;

DANTE=permanente, durável;

DAVI= hebraico- amado, dileto;

ÉLIO=grego- Sol;

FELIPE=grego- Amante de cavalos;

FERNANDO=alemão- Ousado pela paz, guerreiro aldaz;

FRANCISCO=alemão- Franco, independente,livre;

GUSTAVO=sueco- Bastão de combate;

GUILHERME=teutônico-Protetor da tranquilidade;

HENRIQUE=teutônico- Príncipe poderoso, jovem potente;

HUGO=teutônico- Ajuizado;

IVAN=russo- corresponde ao português João;

JONAS=hebraico- pomba;

JOSÉ=hebraico- Aquele que cresce, aumento do Senhor;

JOÃO=hebraico- Dom de Deus;

LEONARDO=língua franca- leão , bravo;

MARCOS=hebraico- Sublime, lindo;

MATEUS=hebraico- Homem do Senhor;

MAX=alemão- O melhor;

NICOLAS=grego- Vencedor do povo;

PAULO=latim- de baixa estatura;

PEDRO=latim- pedra;

RAFAEL=hebraico- medicina de Deus;

RENATO=latim- nascido novamente;

RICARDO=anglo-saxão- Senhor poderoso;

SAMUEL=hebraico- posto por Deus;

THOMAS=alemão- gêmeo;

TIAGO= falso diminutivo de santo lago;

VITOR=latim- Vencedor;

Read more...

O valor de uma mãe....


Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.
Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

* Cortar a grama do jardim: R$3,00
* Por limpar meu quarto esta semana R$1,00
* Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00
* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$2,00
* Por tirar o lixo toda semana R$1,00
* Por ter um boletim com boas notas R$5,00
* Por limpar e varrer o quintal R$2,00
* TOTAL DA DÍVIDA R$16,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa.
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida - NADA
* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti - NADA
* Pelos problemas e pelos prantos que me causastes - NADA
* Pelo medo e pelas preocupações que me esperam - NADA
* Por comidas, roupas e brinquedos - NADA
* Por limpar-te o nariz - NADA *
CUSTO TOTAL DE MEU AMOR - NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse:

"Eu te amo, mamãe!!!"

Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:

"TOTALMENTE PAGO"

Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos.
É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus.
E para sorte nossa é GRÁTIS.

Read more...

" Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência."


Veja aqui muitos recados


Read more...

Mãe eu te amo ! !

Três letras iluminadas aquecem a humanidade. Deus escolheu a mulher para ser a terra fértil em que nasce a vida. Brotamos do ventre, que nos acolheu, decidido a ser generoso. Generosidade presenteada pelo Autor da vida, Deus, que prossegue em seu projeto de criação em todos os cantos do mundo, todos os dias.

Neste dia das Mães, não tenha vergonha de dizer palavras doces, de presentear com simplicidade, de rabiscar algum bilhete ou uma frase, que seja, para a mulher que com acertos e fracassos o trouxe ao mundo.

Se sobrar inspiração, escreva um tratado relembrando as noites de dor acolhidas pelo seu amparo, as quedas amenizadas pelo seu toque, o choro transfigurando em sorriso pelo milagre do seu aconchego. Se faltar tempo para tanto recordar, diga apenas um resumo dos seus sentimentos. Olhe nos olhos dela e fale pausadamente para que os lábios apenas sirvam de instrumento aos sons encantados do coração: mãe, eu te amo!



Gabriel Chalita – Professor e escritor

Read more...

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero