17 de ago. de 2010

Gelatina: benefícios não só para a dieta

Ela ganhou a fama de ser o alimento número 1 quando o assunto é dieta. Saborosa, refrescante, hipocalórica, que ajuda a combater aquela vontade aguda por doces e guloseimas e ainda, de baixo custo e fácil preparação. Sim, a gelatina é tudo isso. Mas se engana quem pensa que ela deve estar inserida apenas no cardápio das pessoas preocupadas com os ponteiros da balança. Na verdade, os benefícios dessa delícia são bem maiores do que possam imaginar. Duvidam? Pois então vamos desmistificar o que há por trás daquele simples pozinho.

A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Dos indispensáveis para o organismo, dez precisam ser adquiridos através da alimentação porque o nosso metabolismo não consegue sintetizá-los. Para ter uma idéia da importância da gelatina, ela possui nove tipos deles, faltando apenas o triptofano (precursor da serotonina), o neurotransmissor que nos deixa feliz.

Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas. E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos. Ainda não está convencido do poder da gelatina? Então dá uma olhadinha nos detalhes abaixo.

Por que ela faz bem?
Por ser principal fonte de colágeno substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões , a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose. Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante. O ideal é ingerir dois potes por dia ou bater no liquidificador uma colher de sopa de gelatina em pó com um pote de iogurte. Pronto, sua manutenção de colágeno está garantida!

Composição:
A matéria-prima da gelatina é o colágeno, geralmente extraído da pele, tendões, ossos e cartilagens dos mamíferos. Embora os seres humanos sejam mamíferos, não se obtêm colágenos deles. Ideal nas dietas: Um dos benefícios dessa delícia é que ela é isenta de gordura. Das variadas marcas disponíveis no mercado, cada 100g fornecem 380 kcal, estas vindas praticamente dos carboidratos. A mesma quantidade, mas na versão diet , além de ser isenta de carboidratos, fornece aproximadamente 7 kcal, obtidas exclusivamente das proteínas. A diet é isenta de carboidratos. Por isso, se você está de regime opte sempre pela versão sem açúcar. No entanto, é interessante variar os sabores para não enjoar. Outra vantagem dessa delícia é que ela retarda o esvaziamento do estômago, deixando a pessoa saciada e hidratada por mais tempo. E ainda: dificulta a absorção dos carboidratos e das gorduras pelo estômago e pelos intestinos.

Pele mais firme
Você já deve ter ouvido falar que, quando envelhecemos ou emagrecemos, nossa pele vai perdendo elasticidade e firmeza. Isso acontece por conta do enfraquecimento gradativo do colágeno, que exerce essa função estrutural de sustentação e preenchimento da pele. Com uma dieta rica em proteínas (lembre-se, gelatina é proteínas), atividade física e pouca exposição solar é possível melhorar a saúde, como fortalecer unhas, ter um cabelo brilhante e a pele mais saudável. No entanto, é importante salientar: não existem milagres na área da saúde! Ou seja, não basta consumir grande quantidade de gelatina diariamente sem mudar o estilo de vida precário. Portanto, não esperem pelo milagre da gelatina que não vai funcionar.

Na mesa
Por apresentar facilidade em ser convertida para a forma sólida e líquida por meio do aquecimento, ela torna-se um produto ideal para fazer ou acompanhar sobremesas como gomas, caramelos, iogurtes, mousses, tortas, bolos e sorvetes. Além de ganhar na praticidade em prepará-la, a gelatina pode dar um charme todo especial ao doce por ser colorida e se adaptar facilmente a qualquer formato. Isso, claro, sem contar de todos os benefícios à sua saúde já citados anteriormente.


Um dos benefícios dessa delícia é que ela é isenta de gordura

Em cápsulas
Hoje já é possível encontrar, em farmácias especializadas, as gelatinas em cápsulas. Elas apresentam os mesmos benefícios da gelatina em pó, porém, as versões em cápsulas são mais eficientes para a formação de colágeno por serem pura e sem adição de corantes. Quanto à absorção, as do tipo em pó são absorvidas em maior velocidade. A desvantagem da encapsulada é que para se obter 10g (dose mínima diária) é necessária a ingestão de 20 cápsulas, enquanto na versão em pó, a mesma quantidade é obtida em apenas uma colher de sobremesa. Sempre as utilize com a indicação de um profissional de saúde capacitado, pois a dose pode variar de acordo com a necessidade de cada organismo.

Não existe contra-indicação para o consumo da gelatina, mas os diabéticos devem ter atenção especial para não consumirem as versões não diet . Já para os alérgicos a determinados componentes, o ideal é sempre consultar um especialista antes de consumi-la. O mesmo é recomendado para as pessoas que sofrem de insuficiência renal, para evitar sobrecargas renais.

Garantir a saúde e a beleza do nosso corpo é uma tarefa que requer mais do que o consumo a determinados alimentos. É, sobretudo, a combinação de práticas saudáveis adotadas no nosso dia-a-dia, como alimentação equilibrada, prática de atividades físicas, uso de protetor solar e hidratante e evitar hábitos prejudiciais à saúde como consumir cigarros, drogas e bebidas alcoólicas. Devemos sempre partir da premissa de que só quem ama é que cuida de verdade. Portanto, ame-se e seja feliz!

Conteúdo por:Daniela Hueb
Especialidade: Dermatologia e medicina estética
Minha Vida - Saúde,Alimentação e Bem-Estar

Read more...

GELATINA DIFERENTE



Ingredientes:

2 pacotes de gelatina de seu sabor preferido.

2 copos (grande) de água fria

2 copos (grande) de água quente

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite



Modo de Fazer:

Bata tudo no liquidificador. Coloque em taças ou em um pirex. Leve ao frigorífico tempo suficiente para o preparo da gelatina. Depois é só saborear.



Dica: o sabor de cereja é o melhor para este tipo de receita.

Read more...

13 de ago. de 2010

Sexta-feira 13, você é supersticioso? Não??!? Será que não???

Sexta-feira 13, dia temido e considerado azarado por várias culturas há milhares de anos. Pesquisei a respeito e descobri que o mito que envolve essa data está além do que eu pensava. Em algumas culturas alega-se que esse dia é considerado maldito por ter sido aquele em que o Senhor Jesus foi crucificado, e o número 13 o acompanha por ser o número total de pessoas que estavam na última ceia (12 apóstolos juntamente com Jesus).

Mas não é que, mesmo antes disso, já se falava em sexta-feira 13 com um medão tremendo? É, lê só um trecho de um texto que achei no Wikipedia:

‘A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo. Para se ter uma idéia, o Código de Hamurabi, criado 1700 a.C. vai até 282, mas a cláusula 13 foi excluída por superstições.’

Inclusive, brasileiro é um povo muito supersticioso. Não passa debaixo de escada (não entendo porque, alguém pode me explicar?), fica apavorado quando um gato preto cruza seu caminho, e quando um espelho quebra? Pronto, aquele dia fica marcado pra muita gente.

Minha avó tentou me deixar de herança suas superstições. Ela não podia ver uma gaveta aberta, roupas pelo avesso e chinelos virados com a sola pra cima. E quando tinha tempestade, todos os espelhos da casa eram cobertos de lençóis, porque ela cria que eles poderiam refletir o raio e atraí-lo pra dentro de casa.

Você acredita que existem muitas, mas muitas pessoas dentro das Igrejas tão ou mais supersticiosas que minha avó? Pois é, pessoas cegas, incautas, que não abandonaram o ‘ranço’ do mundo, que não nasceram de novo nem permitiram ver as coisas através dos olhos do Senhor Jesus.

Eu gostaria que você relatasse nos comentários alguma experiência que teve num dia como hoje, ou alguma superstição que surtiu efeito na sua vida. Eu nunca tive problema com isso, e tenho certeza que é porque, mesmo longe de Jesus, eu nunca dei importância pra esse tipo de coisa.

Read more...

O Orgulho no Casamento

A palavra orgulho – “gã’ãh” – aparece no hebraico, na forma de verbo, como exaltar-se. O orgulhoso é aquele que se exalta no meio de um grupo. Na primeira epístola de Pedro, no capítulo 5, nos versículos 5 e 6 lemos sobre o orgulho: 5 Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”, 6 Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.

Nos casamentos, geralmente ocorre quando um dos cônjuges se acha o rei da casa, o “excelente”, onde somente ele tem a razão.

O orgulho é algo da natureza humana e o homem age assim com o orgulho como por reflexo. O capítulo 48 do livro de Jeremias trata desse aspecto sobre a cidade de Moabe. Leiamos o versículo 29 – “Temos ouvido do orgulho de Moabe: da sua extrema arrogância, do seu orgulho e soberba, e do seu espírito de superioridade”.

De certa forma agimos assim quando não levamos desaforo para casa, quando não admitimos ser humildes, pois o contrário de orgulho é a humildade. é a pessoa que se acha o mais importante, é o ambicioso porque esta cheio de orgulho.

O homem, por ter em sua natureza humana essa característica, o orgulho, inculcada pelo diabo desde sua desobediência a Deus e pelo engano transmitido aos homens e mulheres, age dessa forma desde pequeno e, quando se casa continua agindo assim.

Com isso temos então duas pessoas morando juntas, casadas e disputando quem é o mais importante no lar, quem tem mais direitos na casa. Pessoas que acham que nunca podem ser decepcionadas em suas vontades, que não devem ser humildes e que se servirem seu cônjuge será humilhação, que se abaixarem a voz ou se calarem em uma discussão conjugal serão considerados como fracos. Casais onde um dos cônjuges tem como objetivo principal conquistar suas ambições, nem que para isso sacrifique a vontade do seu cônjuge ou dos filhos, afetando a convivência familiar.

Quantos casais, motivados pelo orgulho, agem como grandes crianças mimadas. Quantas mulheres fazem birras aos seus maridos motivadas pelo orgulho. São aquelas que pensam ou falam: “Meu marido demorou a chegar em casa e hoje, nem adianta ele chegar perto que não teremos nada”.

Maridos que pensam: “Ah, ela não me procurou, também não vou lhe procurar”. Com isso existem casais que ficam dias e até meses sem ter o prazer da relação sexual, por causa do orgulho.

São pessoas que fazem birras motivadas por uma reação quando tem seu orgulho ferido. Orgulho este que é tratado como um bichinho, alimentado com o tempo e crescendo. Exemplos: o esposo que tem o orgulho ferido quando a esposa toma a iniciativa ou faz algo que ele deixou por fazer, a esposa que tem o orgulho ferido quando uma mulher mais bem arrumada que ela chega perto do esposo, casais que tem inveja um do outro, porque um está tendo mais sucesso que o outro, esquecendo-se que a bênção e sucesso de um reflete na vida de ambos.

Vivemos dias que tanto os maridos como as esposas se acham os “donos exclusivos” de todos os direitos do casamento.

O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. A Bíblia trata disso no livro de Provérbios, capítulo 16, dos versículos 18 a 20: 18 O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.

19 Melhor é ter espírito humilde entre os oprimidos do que partilhar despojos com os orgulhosos.

20 Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no SENHOR”.

O orgulho só pode ser retirado de nossas vidas através de uma entrega total a Jesus Cristo, expressão do amor verdadeiro de Deus por nós. Ele sendo filho de Deus não foi “desvalorizado” por assumir uma posição de servo e mais do que isso, se colocar como aquele que carregaria a carga dos nossos pecados. Nisso Ele refletia o amor do Noivo pela Sua Noiva (Igreja).

Você quer ter seu casamento feliz? Ore, se arrependendo por tudo que ocorreu até hoje, pedindo a Deus, que através de Jesus você deixe o seu orgulho de lado e que vocês possam desfrutar de uma vida abençoada a partir de agora. Não mais o meu, mas o nosso. Optem por servir um ao outro, sem orgulho, desfrutando de todas as bênçãos de um casamento orientado pelo Senhor.

Tenho certeza de um tempo especial de Deus em suas vidas.

Deus os abençoe.

Read more...

4 de ago. de 2010

Entrando em um acordo...

A família que se divide e luta entre si também será destruída.
Bíblia Sagrada - Mateus 12.25b

O nosso coração é o cerne de todas as nossas emoções, desejos e sentimentos.

As mulheres muitas vezes,são mais emocionais do que os homens, claro que não devemos nos esquecer que há exceções.

Os homens são seres mais racionais, são guiados mais pela sua capacidade mental, tomam decisões avaliando os fatos, pensam com mais frieza sobre as coisas, nós mulheres pelo contrário, quando vamos tomar uma decisão além de avaliar os fatos também damos ouvido ao que o nosso coração está tentando nos dizer, quantas vezes você viu que estava tudo certo mas “sentia” que “algo” não estava no lugar, isto é o seu coração tentando lhe alertar sobre alguma coisa.

Na verdade Deus não criou o homem para ser superior do que a mulher e nem vice versa, Deus apenas fez um diferente do outro para se completarem e o casal que entende isso vai longe.

JUNTOS VOCÊS SÃO INVENCÍVEIS

Deus equipou o homem com uma capacidade e a mulher com outra e isso torna os dois invencíveis. É por isso que as escrituras sagradas dizem que “um” consegue destruir mil inimigos porém “dois” chegam a vencer dez mil, isso que dizer que quando o homem e a mulher deixam de competir ou contender e começam a cada um a usar sua força para completar a do outro eles se potencializam e se tornam muito forte.

Conheço casais que debaixo desta palavra estão obtendo muita prosperidade, deixam de lado suas diferenças potencializando suas forças e tem tido uma grande colheita, por outro lado trabalho na vida de casais que estão sempre vivendo uma vida ruim simplesmente porque a palavra de Deus diz:

Andarão dois juntos se não tiverem de acordo?

Por não conseguirem chegar a nenhum acordo estes casais não “andam”, a vida financeira não anda, nada “anda” na vida deles e vivem uma vida abaixo da plenitude de Deus.

PARE DE COMPETIR COM O SEU PARCEIRO

É por isso que Satanás faz tudo para que o homem e a mulher fiquem numa competição sem fim porque só ele tem a ganhar com isso, perceba que as mulheres estão sempre lutando por seus direitos, reclamando que sofrem descriminação e querendo ser iguais aos homens. Eles por outro lado vivem dizendo que as mulheres só querem saber de dinheiro e de usarem seus corpos para manipularem os homens. Daí então a guerra esta travada!


Sei que não é facil estarmos em concordância com uma pessoa que muitas vezes é extremamente egoista e que está pensando só nela mesma, contudo assine este acordo com a certeza de que Jesus será o seu avalista. Ele te garante que está agindo na vida do seu esposo se você estiver na posição que Deus te colocou.




TAXA DE BRIGAS E DISCUSSÕES TÊM QUE CHEGAR A ZERO




Lembro-me de que quando acompanhava um casal que estava em crise Deus me falou: “ esta mulher só vai ter a vitória quando a taxa de brigas e discussões chegar à zero” .

Ao meditar nesta palavra comecei a questionar com Deus, mas Senhor este homem está fazendo muitas coisas erradas, olha só o jeito que ele esta tratando ela, veja as coisas que ele fala, após algum tempo o Senhor começou a me explicar como funcionavam as coisas, Deus me falou:

Ela precisa entender que Eu o Senhor estou defendendo-a em todas as situações, também estou vendo o que ela está passando, contudo todas as vezes que ela sai da posição que a coloquei e começa a exigir amor, respeito e carinho, quando ela começa a lançar em rosto as coisas que já se passaram no seu relacionamento e passa agredir o seu esposo com palavras ela acaba desfazendo o meu agir na vida dos dois.


Vejo mulheres que são casadas mas que o carro dela é só dela, o salário dela cai na conta que é só dela e quando os dois brigam um fica jogando na cara do outro que é o dono disso e daquilo.

Estas atitudes egoistas vai amarrando cada vez mais as finanças do casal e aos poucos eles vão ficando cada vez mais distante e mais pobres, Deus não está de acordo com isso, se você mulher resolveu se casar terá que aprender a dividir tudo que têm com o seu esposo.


DEUS VAI TRATAR COM TODAS AS
DEFICIÊNCIAS DO CARÁTER DELE

Não estou te dizendo para se calar e ser um fantoche na mão do seu esposo, não é isso, estou lhe falando para evitar o conflito, evite discutir sobre aquelas coisas que vocês já discutiram tanto e nunca chegaram a lugar algum, evite levantar a sua voz, pare de dar indiretas, cesse com as cobranças.

Vá também, todos os dias para o seu cantinho de oração e conte a Jesus tudo que o seu marido está fazendo que têm te ferido, isto será muito bom, você vai sentir um grande alívio!além de vê Deus tratar com ele.

Tenha certeza disso, amadas, em todo esse tempo de ministrações com mulheres, tenho visto o Senhor tratar com homens quer eram soberbos, arrogantes, agressivos, folgados e olha que te digo que o Senhor sabe trabalhar, pois já vi homens arrogantes derramarem lágrimas de tanto que foram quebrantados pelo Senhor, e nesta hora Jesus vai permitir que você seja a mulher que estará do lado dele trazendo uma palavra de consolo.

Mas nem por isso você deve ficar ameaçando o seu esposo do tipo: olha se você não entrar na linha Deus vai te pegar!


Alguém tem que buscar um acordo e VOCÊ é a pessoa que Deus escolheu para salvar este casamento.

Read more...

1 de ago. de 2010

12 passos para ser mais feliz !



SEJA OTIMISTA
Encare a vida de modo positivo, e você se surpreenderá, sentindo-se feliz e cheio de energia. Lembre-se: todo mundo gosta de pessoas “para cima” e que transmitem otimismo.


FAÇA PLANOS
Veja a vida como um todo e não deixe que pequenos reveses o desanime. Tente sempre alcançar seus objetivos, sejam eles se tornar presidente, pagar as dívidas ou ter um casamento duradouro. Você encontrará obstáculos no caminho; mantenha o foco na recompensa e evite se aborrecer por pequenos problemas.

TENHA GRATIDÃO
Mostre às pessoas que você gosta delas. Agradeça um colega pela ajuda. Parabenize outro pelo sucesso atingido. Seja educado com o garçom que lhe traz o café da manhã.
Dê algumas moedas para aquele morador de rua que você sempre vê.
E agradeça por ter uma vida feliz.

APROVEITE A VIDA
Arrume um tempo para você e para as coisas que gosta de fazer, lave seu carro; faça planos, faça pequenos consertos pela casa, assista à televisão; veja um show. Faça de você uma prioridade e faça o que você gosta.
Presenteie-se de vez em quando.

MUDE SUA ROTINA
Alterar sua rotina lhe trará novas energias. Tenha uma clara divisão entre trabalho e tempo livre, e deixe espaço para atividades divertidas e momentos de reflexão.

MANTENHA CONTATO COM AS PESSOAS
Lembre-se de como você se sentiu quando recebeu uma ligação inesperada de um velho amigo? Envie um e-mail para alguém ou ligue para amigos e parentes para simplesmente dizer “oi”.

SEJA CRIATIVO
Encontre uma atividade na qual você possa extravasar sua criatividade. Pode ser construir ou reformar, desenhar ou pintar, escrever, e até mesmo fazer jardinagem. Não importa se você está ocupado ou sinta preguiça ao fim da semana; se reservar um tempo para atividades criativas você será mais feliz e mais saudável.

ENCONTRE UM AMOR
Compartilhar experiências com alguém que você ame vai aumentar – e muito – sua felicidade. Amor incondicional vai fazer você se sentir seguro e alegre.

CONVERSE COM ALGUÉM
Tenha um melhor amigo com quem você possa conversar sobre qualquer assunto. Ele não vai te julgar ou tentar resolver seus problemas. Ele o escutará porque ele sabe que você fará o mesmo por ele.

PERDOE
Talvez seja hora de perdoar alguém (ou você mesmo) por algo que foi feito ou dito. Se outra pessoa foi promovida ao invés de você, ou se você perdeu seu emprego por causa de uma reestruturação empresarial, reconheça que você não pode voltar atrás. Simplesmente aceite. Recupere o controle sobre a sua felicidade deixando para trás antigas mágoas.

SONHE
Escreva seus sonhos e, aos poucos, realize-os. Você terá novos objetivos, nos quais focalizará suas energias.

SEJA FELIZ
Enfim, faça com que o ambiente em que você vive ofereça oportunidades para reconhecer e aproveitar os aspectos positivos e os bons momentos da vida.
Se esforce para ser feliz.


João 8:12
"Eu sou a luz do mundo,quem me segue não andarás nas trevas,mas terá a luz da vida"

Ainda que a nossa caminhada seja difícil,que as tribulações tente nos parar e nos desanimar,o Senhor diz: Não filho(a),tu és uma obra de arte,eis que lhe formei e serás usado(a).cheio de poder se diante de mim colocar-se!

Read more...

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image