30 de mai de 2011

Aprenda a Orar

Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniqüidade alguma. Livra-me da opressão do homem, e guardarei os teus preceitos (ouvindo, recebendo, amando e obedecendo).
Salmos 119.133-134

Você pode orar quinze minutos toda manhã e saber que tocou os céus porque as coisas acontecem como resultado de suas orações. Mas, se você tem um amigo que ora quatro horas por dia, isso pode levá-lo a sentir que também deveria orar mais.
Confie em Deus para orientá-lo individualmente sobre quanto tempo e sobre o que orar. Passar mais três horas e quarenta e cinco minutos orando pode tornar-se uma obra da carne, se você o fizer apenas para ser como seu amigo. Você pode se tornar miserável e improdutivo se seguir o que alguém faz em vez de simplesmente dizer: “Senhor, ensina-me a orar”.

Read more...

26 de mai de 2011

7 mulheres da bíblia(será q vc se identifica com alguém?)

Read more...

O Fim das Lágrimas

Todos nós já sentimos tristeza; ela é um fato da vida. A Bíblia tem diversos relatos de pessoas que, em algum momento, passaram por tristezas. Jacó entristeceu-se ao perder sua esposa, Raquel (Gênesis 48.7) e por não conseguir salvar seu filho José (Gênesis 42.38).

Ana era triste por causa da sua esterilidade (1 Samuel 1.15), e Tamar chorou amargamente depois da tragédia de ser estuprada por seu meio-irmão (2 Samuel 13.19).
A Rainha Ester sentiu grande pesar em seu coração e derramou lágrimas de tristeza por causa da proposta para destruir seu povo (Ester 8.3). O Salmista experimentou a tristeza durante a opressão e as dificuldades (Salmos 13.2; 90.10).

Até mesmo a sabedoria traz consigo a tristeza de saber que a vida como um todo não é alegre (Eclesiastes 1.18). Por fim, a maior de todas as tristezas suportadas por uma mulher foi a de Maria, a mãe do Senhor, ao ver a tortura e execução cruel de seu filho (Lucas 2.34-35).

As Escrituras dizem que as tristezas do justo levam ao arrependimento e à vida (2 Coríntios 7.9), ao contrário das tristezas dos ímpios que levam à morte (2 Coríntios 7.10).
No entanto, Deus poupa seus filhos de muitas tristezas (Filipenses 2.27), ou seja, das tristezas sem qualquer esperança de gozo.

Virá o dia em que a tristeza terá fim (Isaías 60.20).

Você pode aguardar com ansiedade novos céus e nova terra, onde o pranto se transformará em regozijo, e o consolo, em alegria (Isaías 61.1-3).


Read more...

21 de mai de 2011

Fora de controle

De repente você se depara com a sua vida totalmente fora de controle, e não consegue se lembrar quando foi que aquilo começou, não sabe como foi que as coisas fugiram do foco, como chegaram aquele ponto e o pior é que a solução parece algo fora de cogitação..., Sabe o que aconteceu você mudou algo muito importante na sua vida. presta atenção se nós conseguissemos mexer no nucleo de um atomo certamente causariamos um enorme desastre, por tanto chego a conclusão de que se você mudar o nucleo de sua vida provavelmente vai da pala, sabe quando a coisa certa esta no lugar certo tudo gira corretamente, porém quando você muda ele de lugar ja era , sabe o que aconteceu com você? Você tirou DEUS do centro da sua vida que é o lugar dele, você não precisa tira-lo da sua vida pra tudo da errado basta tira-lo do centro... Entenda você pode amar quem quiser , ouvir o estilo que melhor agradar aos seus ouvidos, seguir o hobby que te proporciona prazer, mas nem pense em colocar alguma dessas coisa na frente Dele se não tudo desanda e você "dança" legal..., ta sei mas e se você ja tiver feito isso... calma não criemos panico ainda ta em tempo de se consertar porque graças a Deus as misericordias do senhor se renovam a cada dia daí vai ficar tudo bem se você voltar a coisa certa para o lugar certo(DEUS para o centro.)...
Pense nisso!
Bjs,Rô.

Read more...

Seja livre!

Só em Jesus existe a verdadeira liberdade ! Somos livres em Cristo.

Essa imagem que encontrei na internet, nos convida a refletir, além de demonstrar o tanto que Deus nos ama ! Espero que você venha refletir sobre a sua vida e ver o que pode ser feito para mudar e que você venha entender sobre o verdadeiro amor de Jesus Cristo por nós.

Read more...

Um Corpo

A sociedade para a qual o cristão foi chamado não é nenhuma coletividade, mas antes um corpo. Trata-se, na verdade, de um corpo do qual a família é uma imagem em nível natural. Somos intimados desde o começo a combinar com o nosso Criador enquanto criaturas; devemos combinar, como mortais, com o Eterno; e como pecadores redimidos, com o Redentor sem pecado. A interação entre Ele e nós deve ser o fator eterno dominante na vida que devemos levar como corpo; e qualquer concepção de comunhão cristã que não signifique primeiramente comunhão com Ele está fora de questão.

Temos em nossa comunhão autoridades que estão sempre presentes, como pais e pastores, e com eles estamos todos constantemente ensinando e aprendendo, perdoando e sendo perdoados, representando Cristo perante o homem quando intercedemos por alguém (e o homem perante Cristo quando os outros intercedem por nós). A vida como corpo nos torna membros uns dos outros, e nos tornamos tão diferentes quanto a mão difere do ouvido – eis por que existe uma variedade tão milagrosa de cristãos. Mas somos um só. A obediência e a unidade são o caminho para a liberdade, para a personalidade e para a comunhão.

C. S. Lewis

- de The Weight of Glory (Peso de Glória) – adaptado


“Assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, formam um só corpo, assim é Cristo também (…). Há muitos membros, mas um só corpo (…), para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. Ora, vós sois o corpo de Cristo e, individualmente, membros desse corpo.”

I Coríntios 12: 12, 20, 25 e 27.

Read more...

19 de mai de 2011

Espírito, mente e corpo

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo [separando-vos das coisas profanas, tornando-vos puros e totalmente consagrados a Deus]; e o vosso espírito, alma e corpo sejam
conservados [e encontrados] íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias). 1 TESSALONICENSES 5.23

Muitas pessoas não compreendem que são seres em três dimensões: espírito, alma e
corpo. Você é um espírito, tem uma alma e habita num corpo. Deus promete cuidar dessas três partes e fazer de você o que deve ser. Você deve cooperar com o Espírito para levar adiante
o plano que Ele começou a operar em sua vida quando você aceitou Jesus como Senhor e Salvador. Seu novo nascimento começou em seu espírito, tem trabalhado por intermédio da sua alma (mente, vontade e emoções) e, finalmente, será visível às outras pessoas pela
demonstração da glória de Deus em seu corpo físico. Deus está trabalhando em você, à medida que crê. Ele começou uma boa obra em sua vida e a concluirá.

Rosangela

Read more...

13 de mai de 2011

Saúde - Conheça a dor do coração.

Popularmente falamos dos sentimentos do coração, como se esse órgão tivesse capacidade de amar, odiar e outros sentimentos. Na verdade todos os sentimentos são responsabilidade do cérebro. No artigo abaixo o médico cirurgião Ivo Nesralla nos ensina que o coração não dói nem quando é cortado, ele só dói quando recebe menos sangue para bombear. Cuide do seu coração, pois se ele doer é porque você está em grande risco de vida.

Ao contrário de um músculo qualquer do corpo humano, que, ao ser cortado causa dor, o coração não sofre com este tipo de agressão. Ele dói caso falte sangue passando pelas artérias coronárias que irão nutrir suas células. Este fluxo sanguíneo traz consigo energia, ácidos graxos e, fundamentalmente, oxigênio. O oxigênio é o alimento desse órgão: se ele faltar, o coração reclama. A dor do coração é chamada de angina e localiza-se no centro do peito. Ela varia de intensidade, mas está relacionada diretamente com a intensidade dos esforços físicos e com as emoções.

Nem sempre o paciente com lesão coronária tem essa dor tipicamente descrita. Em alguns casos, a dor é nas costas, na mandíbula ou até mesmo nos pulsos. Tipicamente, durante a crise de angina, o paciente põe a mão no peito, espalhando os dedos em forma de garra. Muitas vezes, a dor se irradia para a parte interna do braço esquerdo ou do direito, ou de ambos.

O coração é uma caixa de surpresas: ele pode estar sofrendo a falta de alimento pelos vasos coronários, e a pessoa nada sente. É isto que chamamos de isquemia (falta de sangue) silenciosa. Por esta razão, é fundamental realizar exames periódicos anuais com o seu cardiologista, especialmente para os homens com mais de 40 anos e para mulheres acima de 45 anos.


A prevenção da doença isquêmica do coração passa, por um lado, pela mudança do estilo de vida, e, de outro, pelo controle dos ditos fatores de risco. São eles colesterol alto, obesidade, hipertensão arterial (pressão alta), estresse, fumo e sedentarismo.

Fique atento aos cuidados ao sentar à mesa para as refeições. Em primeiro lugar, acalme-se. Quanto mais angustiado, com mais rapidez você irá comer, e um volume maior de calorias irá ingerir. Assim, você comerá com compulsividade, e não com prazer. Mastigue lentamente. Preste atenção ao que você está degustando. Procure não servir pela segunda vez. Quem sabe colocando as travessas sobre um aparador, que fique longe dos seus olhos, fique mais fácil resistir. Olhar a comida aumenta a produção de suco gástrico, o que aumenta a sensação de fome. E não se esqueça de beber água somente antes das refeições. Seu coração agradece.
Créditos: Viver com Saúde - Blog do Catarino

Read more...

Pra vc rir...hoje é sexta-feira!


NÓS NÃO SOMOS DO MUNDO
Sempre após os cultos, uma irmã ja velhinha, para chegar em sua casa tinha obrigatoriedade de passar enfrente ao Cemiterio. Certa noite, naquele lugar, em plena escuridão, ela foi agarrada por um bandido. Ela lutou o quanto pode, mas o bandido não a largava. Foi aí que ela pediu: "Mi sorta moçoo, qui eu num sô desti mundo." -- Dizem que o bandido está correndo até hoje.



O GA-GAGUINHO VENDE-DE-DOR DE DE BI-BI-BLIAS
Um pastor no sabia como conseguir mais dinheiro para a construção do templo de sua igreja. Então, surgiu uma grande idéia. Os fiéis venderiam Bíblias na cidade e todo o lucro seria para a obra. Arrumaram as Bíblias e la foram os irmãos! Ao final do dia, quando o pastor se reuniu com todo mundo para ver quem teria vendido mais, surpreendentemente, o irmão Gaguinho da Si Si Silva se manifesta di di zen zen zendo que que ti tinha ven ven vendi di dido 100 Bi bi blias. O pastor alegremente fala:
- Glórias a Deus! O Senhor é bom! Mas como voce conseguiu vender tanto?!
- Ah! pa pa pa pastor, eu fa fa la la va va pr as pe pessoas que que se se se n n não com com pra pra ssem a B bi blia, eu fa le le leria to to to di di di di t o d i n h a pra pra eles!

Read more...

Resmungar e murmurar - ESCRITO POR JOYCE MEYER

Os tais são murmuradores (queixosos), são descontentes (da sua porção nesta vida), andando segundo as suas paixões (desejos). JUDAS 1.16


Algumas vezes, parece que o mundo inteiro está reclamando. Há tanta lamentação e murmuração e tão pouca gratidão e apreciação! Pessoas reclamam de seu emprego e de seu chefe quando deveriam ser gratas por ter um trabalho regular e desfrutar o fato de que não estão vivendo num albergue para desabrigados. Muitas pessoas vibrariam por ter um emprego, a despeito das suas imperfeições. Elas desejariam muito se submeter a um chefe não tão perfeito, desde que tivessem um salário regular, morassem em sua própria casa e cozinhassem sua própria comida. Talvez você precise de um salário melhor ou tenha um chefe que o maltrate. Isso é algo desagradável, mas o caminho não é a reclamação.
Agradeça a Deus nesta noite por todas as bênçãos que Ele tem derramado sobre sua vida.

Read more...

11 de mai de 2011

Não tenho tempo.

Leia Marcos 10:46-50 - Jesus cura o cego Bartimeu.

Quantas vezes você disse ou escutou essa frase? Não tenho tempo! Não tenho tempo de refletir, de ajudar alguém, de entrar em contato com Deus, de ler a Bíblia, de congregar, de pensar nas coisas espirituais...

Será que isso se deve às necessidades e urgências deste mundo? Ou sua mente está ocupada demais com o cotidiano, projetos, sonhos, etc.?

Fique sabendo que o inimigo de sua alma procura mantê-lo sempre em constante atividade para impedir que você reserve tempo para o que realmente é importante. Quer esteja ou não preparado, um dia você vai morrer. E já pensou como será seu encontro com o Deus todo-poderoso?

Bartimeu, o cego, mendigava na rua quando ouviu o barulho de uma grande multidão que se aproximava. Disseram a ele que era o Senhor Jesus quem passava.

Então gritou com todas as forças: “Jesus tem misericórdia de mim”. Muitos queriam que ele se calasse. Mas ele clamava cada vez mais alto. E o Senhor Jesus parou! Não estava ocupado demais, nem apressado demais... Em meio à sua imensa tarefa, de esmagadoras necessidades, o Senhor sempre estava e está disposto a ouvir cada um de nós. Ele também quer ter um diálogo com você hoje! Mas... Você tem tempo?

Fonte: Boa Semente devocional 2011.

Read more...

10 de mai de 2011

Deus promete ajudar você!

Josué 1.9 “ Não fique desanimado,nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você!

Você se lembra da última vez em que precisou de ajuda? Não apenas ajuda no seu trabalho, mas AJUDA. Você estava no fundo do poço, sem opções, você fez de tudo o que podia, e nada funcionou. Você estava confuso, com medo e sozinho tudo ao mesmo tempo.

O que você faz quando parece que as respostas simplesmente ao vêm? Josué 1.9 Deus dá duas ordens positivas: seja forte e corajoso. Não tenha medo. Não fique desanimado. E então vem a promessa: “Eu, o SENHOR, o seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Essa promessa dá a você forças para obedecer às duas ordens. Você pode ficar tranqüilo pelo fato de que Deus promete ajudar. Você não está sozinho. Talvez você não consiga ajuda no exato segundo em que você pensa que precisa dela, mas Ele judará você. Ele sabe exatamente o quanto você pode suportar. Ele vai estar lá na hora exata.

Leia outras citações:

Salmo 54.4 – 4 “Eu sei que é o Senhor Deus quem me ajuda, sei que é ele quem me defende”.

Zacarias 1.2-3 - 2– “Eu, o Senhor, fiquei muito irado com os seus antepassados. 3 Portanto, agora eu digo a vocês: Voltem para mim, e eu, o Senhor Todo-Poderoso, voltarei para vocês”.

João 14.16 – 16 “Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. pedindo ajuda”.

Hb 13.6 - Portanto, sejamos corajosos e afirmemos:

“O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo.

Que mal pode alguém me fazer? nas horas de aflição”.


Read more...

9 de mai de 2011

Princípios Fundamentais do Casamento

Eclesiastes 4:9ª – ‘Melhor é serem dois do que um…’.


Algum tempo atrás assisti uma reportagem pela tv onde o foco maior foi o relacionamento de casais que conseguiram vencer a barreira do tempo e se sentiam felizes por ainda estarem casados. Estes casais estavam felizes e se sentido abençoados por Deus justamente numa época em que o divórcio está tanto em evidência.

Será que existem alguns métodos ou princípios que ao aplicá-los em uma vida a dois podem fazer com que este relacionamento tenha durabilidade, tenha consistência e dinamismo? Eu creio que sim. Existem com certeza muitos princípios que quando levados a sério numa relação podem dar dividendos satisfatórios e prazerosos por dentro do casamento. Nesta oportunidade eu quero destacar apenas três, destes princípios para a manutenção da instituição criada por Deus chamada casamento.

O primeiro princípio para o qual quero chamar a sua preciosa atenção chama-se:


I. RESPONSABILIDADE - Fica difícil manter um relacionamento de um homem e uma mulher quando este princípio é desconsiderado. Responsabilidade implica em compromisso, aceitação de obrigações que são novas, diferentes e desafiadoras no casamento.

Novas – porque de uma hora para outra, hábitos antigos precisam ser ajustados à nova realidade.

Diferentes – porque é o começo de algo que até então ambos nunca experimentaram.

Desafiadoras – porque a cada dia no casamento vão existir muitos desafios que ambos terão de enfrentar.

O princípio da responsabilidade na realidade não é algo pronto que se leva para o casamento. É um aprendizado constante encarado de um modo sério tanto pelo marido quanto pela esposa. São trocas de informações, de obrigações, de idéias que se traduzem em companheirismo, em diálogo, em entendimento. Ser responsável é algo que precisa ser aprimorado na medida que os anos avançam. Quantos casamentos estão falidos, tudo porque este princípio em algum momento no relacionamento foi violado.

Eu creio que muitos já começam uma vida a dois desconhecendo o principio da responsabilidade. O problema do sexo antes do casamento é um forte exemplo, quando ambos com suas irresponsabilidades não enxergam o futuro e as suas ciladas. Hoje é tremendamente comum vermos pais educando seus netos. Tudo porque o princípio da responsabilidade foi desconsiderado por seus filhos.

Os jovens hoje não pensam muito em se estabilizarem financeiramente antes de assumir um relacionamento mais sério que é o casamento. No afã das emoções e paixões carnais se entregam e sofrem com o passar dos anos fazendo com que o relacionamento que deveria ser prazeroso se torne com o tempo em fracasso, em separação. A responsabilidade é um aspecto que precisa ser levado a sério antes e durante os anos de vida conjugal.

O Segundo princípio que eu quero destacar é o princípio da:


II. FIDELIDADE- Fidelidade é outro aspecto importantíssimo em um relacionamento a dois. Têm tudo a ver com cumplicidade, ou o respeito que ambos devem nutrir ao longo dos anos. Sem dúvida um dos maiores motivos para o divórcio é a falta de fidelidade. Para um vida a dois ser bem sucedida este princípio precisa ser cultivado à partir de pequenas coisas, pequenos detalhes, tais como a constante apreciação pelo cônjuge, a demonstração de carinho, de afeto. Na realidade é um constante vigiar para se manter integro, correto, autêntico. Reconhecer que o presente que Deus lhe deu que foi a (o) sua (seu) amada (o) deve ser valorizada (a) respeitada (o). Esta pessoa é parte de você. É parte de sua carne e não deve ser tratada (o) com desdém.

Fidelidade é manter-se na linha, nos trilhos da vida. É ser transparente, comedido em suas ações. Mesmo nos pensamentos, a lascívia, a imoralidade precisa ser atacada de frente com a ajuda de Deus. O respeito de um para com o outro deve ser cultivado. Os filhos devem crescer neste ambiente de paz onde podem aprender pelo exemplo genuíno de seus pais e com isto serem pessoas maduras e seguras no seu proceder futuro na área sentimental.

O terceiro e último aspecto que eu gostaria de destacar, é:


III. AMOR – O amor é tudo em um relacionamento. Quem ama se dá.Quem ama perdoa. Quem ama pede perdão. É Cortez, é gentil. O amor é abrangente. Ele é capaz de integrar, de unir, de envolver, de resolver muitas questões de situações de conflito. Quando se ama se respeita. Quando se ama se é fiel, responsável. Em uma época onde a palavra de ordem é a globalização, eis aí a extensão e o fascino do amor. Só o genuíno amor pode fazer com que a durabilidade exista de fato em uma família.

Só o amor pode enfrentar os maiores problemas, os maiores obstáculos que a vida nos apresenta. Sem ele não se respira, não se move neste mundo. Não se vive. Eu não me refiro somente a um amor paixão que está ligado constantemente a sexo. Estou me referindo a um amor de envolvimento, a um amor de amizade, de companheirismo, de compartilhamento. É um amor que sofre com o outro, que aprende com o outro. É o amor que se deixa conquistar, que não é vulnerável, que é permanente, que é bom e saudável.

Portanto aí estão três princípios que se forem praticados no dia a dia no relacionamento conjugal fará diferença na soma dos anos. Agora não podemos nos esquecer que estas conquistas destes desafios que temos concernentes a responsabilidade, a fidelidade e ao amor, só terá validade, só terá o selo de qualidade se forem administrados por Deus diretamente. Deus é amor, é responsável e fiel. São alguns dos seus mais notáveis atributos. Somos a xerox de Deus. Somos a essência de Deus. Somos feitos a sua imagem e semelhança e fomos criados para vivermos exclusivamente para a sua glória e louvor. O que eu estou querendo dizer e passar pra você é que se o seu casamento não for fundamentado, alicerçado em Deus, dificilmente ele poderá subsistir.

Deus precisa ser parte integrante dos relacionamentos. Uma família onde Deus não é Senhor, cada componente do mesmo estará em constante perigo, sem nenhuma proteção Espiritual. Serão pessoas egoístas, sem comprometimento com o genuíno amor, com comportamentos e hábitos duvidosos.

Amado (a) Você quer ter um relacionamento estável e duradouro em seu casamento? Pense um pouco e reflita:

Esses princípios que destacamos hoje estão presentes diariamente em sua família?
Deus é o principal motivador em seu lar?
Você o tem convidado para fazer parte de suas vida?
Você teria respostas coerentes a estas perguntas?


Lembre-se: Nunca é tarde para colocar estes princípios em evidência em sua vida. Você pode começar a partir de hoje a desenvolver o seu relacionamento conjugal através de suas ações, pensamentos, através do diálogo praticando a responsabilidade, a fidelidade e o amor. Deus, neste dia está presente para abençoá-la e ensiná-la na medida que você o convidar para ser Senhor de sua vida.

Read more...

5 de mai de 2011

Lindo vídeo - Dia das Mães

Read more...

Mães de todos os tipos...

Se existe um ser unico e essencial é a mãe. Mãe é incrivel em seu amor, em seu cuidado, em seu carinho, em sua delicadeza. Mãe é uma palabvra muito muito pequena comparado ao tamanho do sentimento que elas nutrem por seus filhos e vice-versa. Mãe é mãe. Não tem explicação.Hoje nesse post colocarei varias fotos e citarei o tipo de mãe :D Esse post é para todas as mães: a minha mãe, a mãe sogra, a mãe avó, a mãe amiga, a mãe de alguma amiga, a mãe companheira, a mãe amor. Meu amor por você, minha mãe, é infinito! Obrigado a todas as mães que me cuidaram ao longo da minha vida. Existe um pedaço do meu coração para cada uma! Feliz dia das mães (oficialmente, já que mãe é mãe todo dia (; )



























Não




importa o jeito, a voz, a forma de









demonstrar carinho, a cor ou a idade. Mãe merece ser mimada todo dia! AMEM muito suas mães! Elas são uncias e não existirão para sempre! Por mais
diferente que elas sejam de vocês, ninguem nunca vai te amar como ela (; AME-A de volta! é o minimo que ela quer ;)

Mãe é tudo de bom!

Read more...

Mães órfãs... Como viver com a perda dos filhos


Ser mãe é padecer no paraíso, quanta alegria e celebração à mulher que pode dizer isso – ela é mãe de filho vivo. Mãe de filho morto é mulher que desce ao inferno da dor, do desespero e da depressão. Sua vida, de céu não tem nada, há apenas um quedar-se insone, ansioso e impotente diante de um destino que não pode mudar. Se mães pudessem pressentir a morte inesperada de filhos, em crimes e acidentes, ou salvá-los de morte anunciada por enfermidade que vai se estendendo, simbolicamente tentariam aquilo que é fisiologicamente impossível: pelo mesmo e agora já inexistente cordão umbilical, através do qual os colocaram no mundo, os trariam de volta ao aconchego do útero. Sim, é nele, útero, que a constante dor emocional da morte, quase sempre psicossomatizada, lateja fisicamente. Psicólogos afirmam: “Muitas mulheres, ao perderem suas crianças, sentem pontadas no útero” – útero que já foi preenchido pelo feto, feto que virou filho, filho que virou sepultura. “A dor não passa jamais”, diz Luciana Mazorra, psicóloga clínica e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. “Emocional e fisicamente, é como se ela fosse mudando de lugar e machucando a mãe em espaços diversos.” Assim fala a teórica. Assim confirma a mãe enlutada Ana Cristina de Freitas Rocha, que perdeu em São Paulo a sua “querida Tatiana”, vítima de uma broncopneumonia aguda que fez seu abdômen doer numa quinta-feira e seus olhos cerrarem para sempre já no sábado seguinte: “O falecimento de filho é dor que dói na alma e no corpo.” Ana Cristina explica que “não há superação”, mas tão somente adequação de seu dia a dia ao sofrimento.
Recentemente, duas mães que perderam seus filhos, crianças inocentes nas mãos de assassinos, tornaram-se involuntariamente símbolos da dor que devasta física e psiquicamente outras tantas mulheres, todas órfãs às avessas, digamos assim, de seus pequenos que partiram. Uma dessas mulheres é Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, trágica história que a mídia contou exaustivamente. A outra é Rosa Cristina Fernandes Vieites, mãe do garotinho João Hélio, que, preso ao cinto de segurança, mas com o corpinho fora do carro, foi arrastado na rua ao longo de sete quilômetros pelos assaltantes que fugiam com o automóvel de sua mãe. Rosa não dá mais entrevista porque um dos assassinos já se encontra em liberdade no Rio de Janeiro – e só três anos se passaram. Quanto a Ana Carolina, ela declarou em entrevistas que pensa em ter outro filho, projeto que não inclui os próximos nove meses. Teve de mudar de endereço em São Paulo (na garagem de sua ex-residência está instalada uma malharia que pertence a seus pais, segundo uma ex-vizinha), acorda cedo para trabalhar e brinca bastante com os sobrinhos. Ainda no campo da violência, é significativo na dor o sentimento da advogada carioca Zoraide Vidal. A sua filha, Ludmila, que era policial, estava grávida quando foi assaltada, torturada e morta.
Hoje, uma Zoraide essencialmente triste continua advogando e auxilia a polícia em trabalhos comunitários no Morro do Borel. Para todas essas mães a vida muda naquilo que é mais perceptível, ou seja, na rotina, na saúde, no ânimo e nos projetos. Mas muda também, e em doses alucinantes de padecimento, naquilo que é inconsútil, mas se torna marcado para sempre: a alma. “É como se a minha Ludmila estivesse agora eternamente na chuva, desamparada e desprotegida”, diz Zoraide. “E eu preciso protegê-la, acolhê-la.
Ela prossegue: “Onde está a minha Ludmila para eu abraçar, cuidar, beijar? É como amputar um braço, não se recupera mais. É uma dor que é um buraco que nada preenche.” Falou-se em alma da mulher-mãe, falou-se no desejo impotente de amparar o que já é inerte e assim faz-se necessário voltar-se aqui à teoria do luto.

FONTE : REVISTA ISTO É

As perdas costumam ser nomeadas para que possam ser minimamente suportáveis.

Ao perder uma mulher, alguém passa a ser viúvo; aquele que perde os pais, órfãos; os que chegam a se separar, divorciados; mas as mães que perdem seus filhos não encontram sequer algo para nomeá-las.Em um relato,diz, que pessoas que após sofrerem algum tipo de mutilação,sofriam da tal da dor fantasma, que se trata de uma dor que acomete os pacientes que perderam um membro. Tal dor é um dos maiores desafios para os médicos, estes não encontram um anestésico capaz de aliviar o sofrimento dos pacientes. O membro perdido, seja uma perna, enfim, não está mais no corpo, porém, o "membro fantasma" lateja, coça, aquece, esfria, dói, enfim a dor é viva presente embora o membro esteja ausente, morto...Com o tempo os pacientes podem aprender a conviver com a ausência que lateja. Penso que a dor da perda de um filho é próxima dessa, vivido por esses pacientes sofridos. Ora, estamos falando de um membro do corpo, que dirá de um filho saído de nossas entranhas que como diz o poeta Chico Buarque: "Oh,pedaço de mim, oh ,pedaço amputado de mim". É uma mutilação.
Que Deus abençõe todas voces e dê forcas pra continuar seguindo e lutando pelos seus sonhos!!!


Read more...

Coisas de Mãe - Poesia






















Se os filhos estão bem alimentados,
É ela que se sente satisfeita.

Se estão risonhos e felizes,
É ela que se pega sorrindo também.

Se estão de roupinha nova,
É ela que se sente bonita.

Se eles vão bem na escola,
Parece que o aproveitamento escolar é dela.

Arranjam-se novos amigos,
É ela que se sente popular e querida.

Se viajam para novos lugares,
É ela que curte o passeio, mesmo ficando em casa.

A cada meta que atingem ou troféu que ganham,
É ela que curte a sensação de vitória.

Passa a gostar de rock,
Mesmo que antes não pudesse nem ouvir.

Passa a olhar com simpatia,
Os ídolos e os amores de seus filhos.

Passa a adorar cachorros,
Mesmo que antes só gostasse de gatos.

Desnecessário dizer o que ela sente,
Quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela,
Ela sentirá em dose tripla,
Cada tombo,
Cada perda,
Cada rejeição,
Cada fracasso,
Cada desapontamento.
Tudo isto são...coisas de mãe !

(autor desconhecido)


Read more...

Dia das mães – Sara: Exemplo para as mães que esperam em Deus

O EXEMPLO DE SARA

Você sabia que Sara é a única mulher que tem a idade mencionada na Bíblia? Deus diz: “Sara viveu cento e vinte e sete anos” (Gn 23.1). Imagine quantas mudanças e transformações ao longo dessas épocas e anos e, consequentemente, o quanto Sara teve que transpor a fim de ser mulher e mãe segundo o coração de Deus!
Quais seriam as lições de Sara para as mães desse tempo em constantes mudanças?

1. SARA ENSINA QUE OS FILHOS TÊM SIM A HORA DE PARTIR

Como deve ter sido difícil para Sara partir de Ur, sua terra natal, uma cidade de cultura avançada e confortos quase inigualáveis no mundo de seus dias. Mas, apesar de tudo isso, Deus pediu que Sara deixasse para trás todo esplendor do exuberante vale do rio Eufrates e percorresse um deserto árido na companhia de seu marido, em obediência à vontade de Deus.
Mães, ensinem os seus filhos que haverá sim o dia deles partirem!
Não queira segurá-los para si. Não queira dominá-los para sempre. Não crie maneiras de tê-los sempre à mão. A Bíblia é clara, nossos filhos deverão “deixar pai e mãe”. Isso começa desde o nascimento (tiram o bebê da mãe), quando deixa o seio para a mamadeira, vai para a escola, etc.

2. SARA ENSINA QUE TEMOS DE APRENDER PARA ENSINARMOS OS FILHOS A APRENDEREM

CONFIAR – Uma das lições aprendidas por Sara foi seguir seu marido enquanto ele seguia a Deus “sem saber aonde ia” (Hb 11.8). Em sua obediência, ela perambulou por 60 anos, sem ter uma casa onde morar.
ESPERAR – Aprender a esperar também deve ter sido difícil para aquela impaciente esposa que maquinara um plano para Abraão ter um filho com sua criada, Hagar (Gn 16.2). Foi difícil para Sara aprender a confiar na promessa de Deus, proferida reiteradas vezes, de que ele lhe daria um filho. Durante aqueles 25 anos de espera, a fé de Sara fraquejou e vacilou – a ponto de rir da promessa de Deus (Gn 18.12). Até que aprendeu a esperar!
Nossos filhos precisam de mães que confiam e esperam; que os ensinem com posturas e palavras a confiarem e esperarem em Deus, mesmo que leve anos até que Deus aja.

3. SARA ENSINA QUE NOSSOS FILHOS PRECISAM DE MÃES QUE SABEM COMO SOFRER

Sara também foi a única mulher na Bíblia a ser levada duas vezes para o harém de um líder pagão! Na primeira vez, Abraão disse (e fez ela mentir) ao Faraó do Egito: “Ela é minha irmã” (Gn 12.19).

Depois, ele repetiu a mentira (e de novo fez ela mentir) ao rei Abimeleque (Gn 20.5).
Sozinha e afastada de seu marido, Sara aprendeu a confiar em Deus a atravessar seus vales de dor e sofrimento. Aprendeu que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Sl 46.1).

Nossos filhos observam como sofremos, como nos comportamos e como reagimos em meio ao sofrimento. Eles precisam de nossas palavras de conforto e também de nossas posturas de conselho.



4. SARA ENSINA QUE TEMOS DE AMAR NOSSOS FILHOS

Em sua bondade e no tempo certo, Deus finalmente presenteou a nonagenária Sara com Isaque, seu filho legítimo (Gn 27.1). Como deve ter ela valorizado cada segundo dos 37 anos durante os quais lhe coube o privilégio de ser uma mãe extremamente amável e dedicada a seu filho!
Filhos precisam de amor e dedicação. Servi-los é o nosso principal ministério. É na forma como os servimos que eles começaram a aprender como eles deverão servir os outros.

5. SARA ENSINA QUE TEMOS DE ENSINAR NOSSOS FILHOS SOBRE COMO MORRER


Sei que não gostamos de falar de morte, mas ela é uma realidade. Assim como foi para Sara. A morte é real e ela sempre causa tristezas.
Sara viveu cento e vinte e sete anos 2 e morreu em Quiriate-Arba, que é Hebrom, em Canaã; e Abraão foi lamentar e chorar por ela. (Gn 23.1-2)
Não sei porque nós não gostamos de falar de morte para os nossos filhos. Afinal, nas cerimônias de casamento, costuma-se dizer aos noivos: “Até que a morte os separe”.
Assim como a morte chegou e separou Abraão de Sara, sua velha e fiel companheira por mais de 60 anos, a morte é o fim da vida terrena temporária para todos nós.
O que temos de entender e ensinar para os nossos filhos é que conquanto a morte seja o fim da vida terrena temporária, ela não é o fim para os filhos piedosos do Senhor, ela é a porta de entrada para a vida eterna.
Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. (Rm 14.8)

SARA ENSINOU (E NOS ENSINA) SOBRE A VIDA E SOBRE A MORTE (O CICLO TODO!)(Fl 1.23-24)Sobre a vida

* Temos todos a hora de partir (de viver por nós mesmos, sem papai e mamãe)
* Temos sempre que aprender (confiar e esperar em Deus)
* Temos de saber como sofrer (glorificando a Deus)
* Temos de amar (servindo e sofrendo pelo outro)

Sobre a morte
* Se vivemos para o Senhor, morrer será para nós lucro

O SEGREDO DE SARA
Como Sara conseguiu ser assim? Tome nota do segredo de Sara, se você quiser ser como ela.
3 A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. 4 Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. 5 Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam cada uma a seu marido, 6 como Sara, que obedecia a Abraão e o chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo. (1Pe 3.3-6) 8

Pr. Leandro B. Peixoto

O segredo de Sara?
* Sua esperança estava em Deus (mulher santa que esperava em Deus)
* Sua beleza era o seu caráter que refletia a glória de Deus
* Seu objetivo era fazer de seu lar um refúgio e um reflexo da glória de Deus

A raiz de tudo, entretanto, é o coração que espera em Deu e que por isso lança fora todo o medo:
5 Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam cada uma a seu marido, 6 como Sara, que obedecia a Abraão e o chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo. (1Pe 3.5-6)

* Lança fora o medo de ser ridicularizada por priorizar o caráter e não os cosméticos

* Lança fora o medo de ser inferiorizada por buscar ser mulher submissa e auxiliadora idônea e mãe dedicada

* Lança fora o medo da opinião pública em busca de ser mulher e mãe de Deus

E quanto aos pais, aos maridos, aos homens?
Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres [nas coisas comum do lar] e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. (1Pe 3.7)

E quanto a todos nós?
Sujeitemo-nos a Cristo e uns aos outros em amor (Ef 5.15-21)!
Só assim seremos pessoas melhores, mães melhores, cônjuges melhores, amigos melhores, irmãos melhores, etc.

Fonte: Missão Aupe

Read more...

Não me diz respeito

Amados leiam atentamente a história abaixo:

Um rato olhando pelo buraco na parede vê o fazendeiro e a sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira. Foi para o portão da fazenda advertindo a todos.

"Tem uma ratoeira na casa."


A galinha que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse: "desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."

O rato foi ate o cordeiro e disse a ele:


"Tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira."

"Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer a não ser orar, fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas orações."


O rato dirigiu-se então a vaca. E ela disse:

"O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Pôr acaso estou em perigo? Acho que não!"

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela noite ouvi-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira pegou a calda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher. O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal – a galinha.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o cordeiro.

A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.


"Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco"


Não vire as costas para ninguém, se souber que alguém precisa de ajuda, ajude, abençoe, sei que de uma forma ou outra podemos sempre ajudar. Vamos nos unir e juntos abençoaremos muitas vidas levando amor , o que precisam e a Palavra de Deus.

Read more...

2 de mai de 2011

Filhos,presente de Deus(lindo vídeo,linda música!)

A letra desse Louvor é maravilhosa!!! De Fato o Novo de Deus chegou em minha vida! Obrigada Meu Deus!!Minha família,abençoada por Deus!Amoooo

Ô benção ... só profetização !!! gde é esse louvor !PROFETIZEM ... O QUE DEUS PREPAROU PARA NÓS É O QUE TEMOS DE MAIS PRECIOSO NESTE MUNDO , CUIDE DO MARIDO QUE DEUS TE SEPAROU , CUIDO DE FILHO QUE DEUS TE CONFIOU ! uma família é o reflexo da mulher , SE É SÁBIA EDIFICARÁ A FAMILIA , SE ÉS TOLA DERRUBARÁ TODA SUA CASA ! MULHERES ... O NOVO DE DEUS É O QUE DEUS PREPAROU PARA TODAS NÓS .



‘Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas’ (Salmo 126;3).

A Bíblia diz que os filhos são bênçãos de Deus. Um filho vem ao mundo para trazer alegria.
Na relação familiar é importante o toque, o estar próximo. Se em uma família os pais abraçassem e beijassem os filhos todos os dias, tudo seria diferente. Jesus quase não falou nada com este cego, mas o toca e age. Na nossa família, muitas vezes, o mais importante são as atitudes e o toque.
Talvez o homem tenha dificuldade de beijar os filhos, faça isso por amor, toque seus filhos. ‘Jesus tomou o cego pela mão’, Jesus se aproxima, pega na mão. O toque é muito significativo, é importante
Minha mãe, antes de dormir, passava de quarto em quarto ajeitava as cobertas e não deixava de nos ajeitar na cama. Ali eu me sentia uma filha e amada.
Cada filho é único e especial, então tenha momentos com cada um, evite corrigir seus filhos na presença dos outros. Jesus pegou na mão e o levou para longe de todos, teve um momento reservado com ele. O erro da educação é muitas palavras e poucas atitudes.
Hoje se fala tanto em colocar limites, mas, o mais importante do que limites é incentivar as crianças. Elogie seus filhos. Pai e mãe, vocês são importantes para seus filhos, são referências. Seu filho não é um galho, seu filho é fruto que vai se transformar em outra árvore.
Quantas mães que têm filhos com 18 anos e ainda os trata como crianças, tirando-lhes a oportunidade de crescerem, fazendo-os dependentes.
Seja "gasolina", acenda o fogo. Seja incentivo. Se seu filho deseja aprender a fazer comida, incentive-o. Se ele quer fazer um arroz, ainda que queimado, deixe-o fazer.
‘Jesus lhe impôs as mãos nos olhos e ele começou a ver e ficou curado’. Imponha as mãos sobre os seus filhos, ore por eles, pois a oração tem poder. Peça o Espírito Santo sobre eles.
O filho bem educado é aquele que tem o mesmo comportamento na frente ou na ausência dos pais. Eduque seu filho, ensine 'que tudo lhe é permitido, mas nem tudo convém'.

Read more...

Casamento Cristão: Boneca de Crochê

Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo. Não haviam segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.

Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato. Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria. Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa. Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares. Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou;

- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê. O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava ‘Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.’
- Querida!!! – Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! – Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas.


Oração: Senhor, dai me sabedoria para entender meu Marido, amor para perdoá-lo e paciência para aturá-lo…



Bela reflexão!



Olha essa bonequinha de croche que coisa mais lindaaaa,amei!

Read more...

1 de mai de 2011

SUA PRECIOSA ENERGIA

Qual foi a última vez que a ansiedade bateu à sua porta? Quando foi que você se deparou com o stress – no seu trabalho, dirigindo o seu carro ou simplesmente conversando com alguém? Quando foi a última vez que, ao falar ao telefone, você percebeu uma grande ira do outro lado da linha?


Coisas tipo ansiedade, stress e ira não existem em forma de substância real e tangível. Elas existem dentro de você e apenas com a sua cooperação. Elas não crescem em uma lavoura ou numa fábrica. Elas são criadas dentro da sua mente. É necessário lembrar que você pode assumir controle dessa situação ao assumir uma nova atitude em relação a esses sentimentos.

As Escrituras ordenam enfaticamente que não devemos deixar a ansiedade tomar conta dos nossos corações. E Deus nunca iria requerer algo impossível de ser obedecido. Afinal qual é o benefício da ansiedade, do stress e da ira? Nenhum.

Pelo contrário, eles só trazem conflitos e desnecessárias complicações à sua vida.


Criar e manter stress, medo e ansiedade demanda muita energia. Por isso redirecione a sua preciosa energia para alguma coisa positiva e criativa. É a sua energia. É a sua vida. Use-a para o seu bem estar e felicidade de outros.


Para Meditação:

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4.6


Só quem já teve o coração querendo sair pela boca, o corpo inteiro tremendo e a sensação de não ter controle algum sobre nada sabe o que é estar ansioso de verdade. Sensação horrível e desgastante.Vamos depositar a nossa confiança no Senhor...entregá-Lo toda nossa ansiedade.

Read more...

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero