3 de jul. de 2009

Mulher virtuosa

Mulher sábia e mulher tola


“Lar doce lar”. Provavelmente você já ouviu esta frase antes. Completa por si mesma, e alvo de muitas famílias, esconde dentro dela uma realidade conhecida por poucos, a qual, pode ser definida pelas palavras de Salomão: “Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com suas próprias mãos” (Pv 14:1).

Em outras palavras, Deus está nos dizendo que a mulher precisa ter qualidades, das quais, depende o bom sucesso do seu lar. Não haverá um lar doce e feliz sem uma mulher sábia.

A sua casa é extensão do seu interior, daquilo que você é! Uma mulher desleixada vai morar numa casa desleixada também, uma mulher criativa vai habitar em um espaço criativo e moderno. Existem mulheres que moram em lugares bagunçados e sem personalidade alguma, se a sua casa interior estiver bagunçada assim também será a sua morada exterior. Sempre podemos ter uma desculpa para não realizarmos as coisas na nossa vida, mas hoje em dia não há desculpa para se ter uma casa agradável
e charmosa.

A mulher deve cuidar da sua casa buscando fazer deste local um ambiente agradável e bonito para sua família e todos que chegam.Não importa suas condições financeiras,a mulher sábia sabe como deixar um ambiente alegre.

Não importa se você mora num lugar simples, com certeza devemos morar numa casa conforme o nosso padrão de vida, viver de aparência é uma vida cheia de ansiedade e medos, não faça essa escolha para você, Há mulheres que moraram em uma casa linda mas que está cheia de dívidas e por isto nem dormem de noite, são estressadas e mal humoradas, e mesmo que as casa é maravilhosa agente não tem vontade de ficar muito lá. No entanto, mesmo se o seu salário é bem restrito você pode usar a criatividade!

A maior beleza de um lar é quando se tem paz, alegria e amizade dentro de casa por isso devemos cultivar esses sentimentos ,sendo mais paciente com as pessoas que convive com a gente, se esforçando para olhar as qualidades e não para os defeitos.A mulher sábia é a que edifica e constrói os bons relacionamentos na sua família.

Ela edifica com oração a vida dos seus filhos, o sucesso do seu casamento, o bem estar do seu marido, o equilíbrio financeiro da família, a harmonia dos relacionamentos entre os membros da família. Ela está sempre cuidando, edificando e não deixa este edifício pelo meio. Ela edifica até que a sua casa alcance a maturidade em Deus, porque é mulher sábia.
Vamos ler na Bíblia: Em Zacarias 4:6 – “...não por força nem por violência, mas sim pelo meu espírito, diz o Senhor dos Exércitos.”

A mulher virtuosa espera em Deus, nos momentos difíceis e mesmo nesses momentos ela continua a edificar, ela lê que nada se faz por força ou por violência, mas é o Espírito do Senhor quem age para que tudo continue a ser edificado em sua família.

A mulher tem que ser submissa? Submissão é ser judiada?

Se atentarmos para os psicólogos, terapeutas e alguns "cristãos" modernos (que interpretam a Bíblia segundo o entendimento deles) seremos CONTRA a submissão da mulher.
Se atentarmos para a Bíblia (na interpretação do Espírito Santo) seremos a FAVOR da submissão da mulher.
Conforme o dicionário da língua portuguesa, submissão significa: Ato de submeter, sujeição, obediência, docilidade. A propósito, você é uma pessoa dócil?...

Como podemos observar, submissão NÃO É SINÔNIMO e NADA TEM A VER COM escravidão, maus tratos e inferioridade; assim como ser humilde não significa ser inferior.
Submissão é BEM diferente daquilo que a maioria das pessoas do mundo pensam; sendo que, esta maioria (ajudadas sabemos por quem), querem influenciar os corações verdadeiramente piedosos, de forma a ridicularizar aqueles que defendem uma posição contrária à esta maioria infeliz.

Vamos ler os versículos:
Gn. 3:16 – “...e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará."
Ef. 5: 22, 23,24 - "Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Porque o marido é a cabeça da mulher..." "... assim também as mulheres sejam EM TUDO sujeitas a seus maridos."

O Senhor nos dá a bênção da submissão da mulher para termos um lar feliz; e o que muitos fazem?!... Escandalizam, tornam a bênção em maldição. Experimente a mulher deixar de ser ou não ser submissa!... Pode dar certo por algum tempo, mas certamente, um dia a "casa cai"; ou então o matrimônio vai se arrastando, desgastando vida a fora. A relação que deveria ser de desfrute e prazer torna-se em uma disputa por espaços (quem domina mais), ao invés de conviverem mutuamente torna-se "um suportar-se mutuamente".
O Senhor fez a mulher não da cabeça do homem [para não ser sobre ele], nem de seus pés [para não ser inferior a ele], mas a fez do seu lado, para ser a sua companheira auxiliadora. O homem, em suas decisões, não tem 100% de acerto (aliás, ninguém tem). Mas conforme a Bíblia, - a benção da direção está sobre o marido e a bênção do cuidado sobre a esposa.
É no livro de Provérbios que encontramos a descrição da mulher que todo marido gostaria de ter. Ela é uma mulher que possui tantos bons atributos que, com certeza, além de ser virtuosa ela é uma mulher segundo o coração de Deus.
É também no livro de Provérbios que encontramos descrições de mulheres com tantas características negativas que nós, que somos filhas de Deus e que queremos estar no centro da Sua vontade, devemos fugir e nos afastar delas.
Veja, amada irmã, de quais características, dentre tantas que são citadas, devemos fugir e nos afastar…


A Bíblia nos fala de mulheres:
Provérbios 7:10 – Prostitutas
Provérbios 2:16 – Estranhas
Provérbios 9:13 – Loucas
Provérbios 11:22 – Sem discrição
Provérbios 12:4 – Que envergonham
Provérbios 14:1 - Tolas
Provérbios 19:13 – Contendiosas
Provérbios 21:19 - Rixosas

Observando todas estas más características destas mulheres que estão na Bíblia, podemos nos fazer a seguinte pergunta: “Será que eu me identifico com alguma ou algumas destas mulheres?Vamos ler em Provérbios 31:28 -a Bíblia fala da mulher virtuosa . e o quanto ela era amada por sua família. Somente uma mulher que tem Deus no coração e que O teme é capaz de mostrar sabedoria em tudo que faz.

A mulher tola, ao contrário, segundo diz a Bíblia, destrói a sua casa. Como é que ela faz isso? Agindo ao contrário da mulher sábia. Vejamos: a mulher que é chamada de tola na Bíblia ela não teme ao Senhor, por isso mesmo segue os seus impulsos, os seus desejos, os modismos, a multidão, as telenovelas. Ela olha para os problemas e implanta-os dentro do seu próprio lar, semeando-os em sua casa com a sua própria boca. Ela reclama do seu marido, fala mal e reclama dos filhos, do seu trabalho, da igreja, do seu pastor, do que tem e do que não tem. É como diz a Palavra do Senhor em Provérbios 18:220 e 21, “do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre, dos renovos dos seus lábios se fartará. A morte e a vida estão no poder da língua e aquele que a ama comerá do seu fruto”.

Escolha ser uma mulher sábia. Para tanto, em primeiro lugar coloque o temor do Senhor em seu coração e peça-Lhe sabedoria para a sua grande e honrosa missão de ser uma edificadora da sua casa e nunca uma destruidora. Em segundo lugar comece já a abençoar e edificar a sua casa através da sua boca. Como? Não amaldiçoando ou falando mal, reclamando de ninguém da sua família, antes profetizando sobre todos com palavras abençoadoras, afirmativas, estimuladoras.
Profetize tudo que o nosso Deus já preparou para a sua família. Não desanime com as dificuldades e aparentes fracassos. Lembre-se “que todas as coisas concorrem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, que são chamados segundo o seu decreto.” (Rm 8:28) Permaneça firme na edificação da sua família, pois na há nada mais feio, deprimente que um edifício, uma construção inacabada ou abandonada, cuja tendência é a degradação, o abandono e a destruição. Portanto, confie e espere no Senhor. Ele prometeu renovar cada dia as suas forças e lhe dar ânimo novo para que prossiga na missão de construir com alegria, esperança e entusiasmo a sua casa.Para que esteja forte e possa perseverar na linda tarefa, se alimente da Palavra do Senhor cada dia, como da o Salmo 1º “antes tem prazer na lei do Senhor e na sua lei medita dia e noite... e tudo quanto fizer, prosperará”. (Salmo 1:2,3), pois a casa firmada na Palavra do Senhor jamais será abalada, porque seus alicerces são profundos e inabaláveis.

Deus espera que você seja uma MULHER SÁBIA, que edifica com Ele a sua casa!

5 comentários:

RITINHA 04/07/2009, 21:04  

OI VI SEU BLOG E ADOREI. TE CONVIDO A ME VISITAR E TE OFEREÇO MEU AWARD.PODE PEGAR DO BLOG MUNDO DA RITINHA TBM....

cantora losangela 03/04/2010, 13:17  

AMEI,E AMO ESSA PALAVRA PREGADA SOBRE A MULHER SÁBIA, OFEREÇO MEU ORKUT CANTORA LOSANGELA, DEUS ABENÇOE VC, AMO LER PALAVRAS ASSIM ACERCA DE MIM MESMA, TENHO ENFRENTADO ALGUNS PROBLEMAS NO DECORRER DE MINHA VIDA E CASAMENTO E PRECISO DE LER MATÉRIAS ASSIM, DEUS ABENÇOE.LOSANGELA

larissa 07/04/2010, 16:38  

amei a mensagem!
São mensagens assim que estimulam e incentivam mulheres a andar segundo os preceitos de Deus, e jamais desistir em meio as dificuldades, perseverando na fé, atitudes exemplares de MULHERES SÁBIAS ...
Parabéns pela palavra, Que deus abençoe!!!

larissa 07/04/2010, 16:39  

amei a mensagem!
São mensagens assim que estimulam e incentivam mulheres a andar segundo os preceitos de Deus, e jamais desistir em meio as dificuldades, perseverando na fé, atitudes exemplares de MULHERES SÁBIAS ...
Parabéns pela palavra, Que deus abençoe!!!

larissa 07/04/2010, 16:48  

amei a mensagem!
São mensagens assim que estimulam e incentivam mulheres a andar segundo os preceitos de Deus, e jamais desistir em meio as dificuldades, perseverando na fé, atitudes exemplares de MULHERES SÁBIAS ...
Parabéns pela palavra, Que deus abençoe!!!

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image