9 de set. de 2009

O que é Intercessão?

INTERCESSÃO significa pedir em favor de alguém, orar por alguém ou situação. Significa ser INTERMEDIÁRIO junto de DEUS.
O INTERCESSOR é aquele que ora com fé, até formar JESUS, através da oração, na pessoa por quem é levado pelo ESPÍRITO SANTO a ORAR.:
** Abraão pediu por Sodoma ( Gn 18, 23 – 33)
** Daniel orou pela libertação do seu povo ( Dn. 9, 1 – 19)
** PAULO é exemplo de constante INTERCESSOR (Col. 1, 9)
O INTERCESSOR se lança diante de DEUS em esta mesma confiança, pois trás no seu coração a promessa de JESUS:
“ Aquele que crê em mim fará as obras que faço e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai “ ( Jo. 14, 12)
Importante lembrar que PEDIR é uma coisa, INTERCEDER é outra. INTERCEDER é mais que pedir, pois nos colocamos entre a necessidade e o necessitado para ser com ele, sofrer com ele, suplicar por ele.
O INTERCESSOR reconhece DEUS como : DOADOR
INTERCESSÃO é um ministério, ou seja, um SERVIÇO.
Notamos isto em ÊXODOS 174, – “Então dirigiu Moisés esta prece ao Senhor: que farei a este povo ? Mais um pouco e irão apedrejar-me”- Moisés se dirige a Deus como DOADOR.
É de DEUS que depende nossas atitudes. Nele buscamos sabedoria, como Moisés, para dirigir o povo.

1 comentários:

Anônimo,  29/12/2010, 17:08  

olá Ró , esta mensagem é tudo....este ano irei me aprofundar mais ....xaudades .....me perdoa as faltas ...não passar mais e enem passar mais mensagens ....muitas coisas neste caminho ....claro contarei tudo no meu blog ....que estará com cara nova ....que a Paz do Senhor Jesus esteja com vc sempre .....e toda sua linda falimia , amém !

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image