22 de dez de 2009

O verdadeiro significado do natal...


O Natal é a data mais festejada do cristianismo. Ninguém consegue fugir do Natal, nem mesmo os ateus. Quando pensamos em Natal, a primeira coisa que geralmente vem a nossa cabeça é a estrebaria e a criança na manjedoura. Mas isso é apenas um fragmento do que aconteceu naquela ocasião, porque o Natal, significa muito mais do que isso. Cristo, o Filho de Deus, teve de tornar-se um homem.

Ele começou a Sua vida como todos nós: Ele nasceu num mundo perdido. Ele não teve nenhum lar seguro, pois pobreza, inquietação e fuga caracterizaram os primeiros dias da Sua vida. Com Ele aconteceu exatamente o mesmo que ocorre a milhões de pessoas em nossos dias. Jesus foi homem como nós. Esta é a verdade sóbria do Natal. Mas a mensagem do Natal é o esplendor da glória de Deus que paira sobre todos esses acontecimentos.

O Natal é o convite de Deus a nós seres humanos: venham, vejam meu Filho!

O Natal também é uma ordem de Deus a nós: siga por outro caminho! O grande perigo em relação ao Natal está na tradição exterior. Brilho de luzes e cânticos de Natal não fazem o Natal. Ele somente torna-se uma festa verdadeira se encontrarmos Jesus de verdade e se por meio disso ocorrer uma mudança no rumo da nossa vida. O encontro com Jesus abre os nossos ouvidos interiores para a exigência do Altíssimo: siga por outro caminho! Estamos dispostos a obedecer ao que Deus nos ordena?

O Natal apesar de ter se tornado uma data extremamente comercial, é um dia de confraternização entre as pessoas, dia de reencontro com aquelas pessoas que a tempo não víamos. Acredito que seja um dia para esquecermos da famosa troca de presentes, a beleza das ruas iluminadas, o que iremos comer neste dia... Porque não importa que classe social ocupamos, que religião escolhemos, somos todos filhos de um mesmo Deus, e por conseqüência irmãos. Natal é a data para lembrarmos o nascimento, a vida e os ensinamentos de Jesus.

Se reencontre com ele, e siga por outro caminho!!!!

A todos, um lindo e maravilhoso Natal!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero