15 de jan. de 2010

Oração

“Não andeis ansiosos de coisa alguma. Em tudo, porém sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças.”Filipenses 4:6

Deus conhece o homem pela forma que ele ora, devemos estar sempre orando e vigiando para que as tentativas de satanás de nos levar ao pecado caiam em vão.
A oração não deve ser algo formal, com um número de vezes certo ao dia ou com frases decoradas.
A oração é tem que ser algo espontâneo, é quando buscamos mais intimidade com o Nosso Deus,no qual não apenas só nós falamos mas aprendemos também a ouvir através do espírito santo.

"Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos." Rm 8:26-27

O maior exemplo de oração, que temos é de JESUS. Sendo ele o Filho de Deus, no entanto, assumiu a plenitude da natureza humana. Em umas das narrativas mais conhecidas está em Mt 26:36-46 "Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani”,onde Jesus sobre o monte com alguns discípulos e se afasta para orar, porém quando volta encontra-os dormindo e diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”

Devemos estar sempre com nosso coração voltado para Deus em uma música do Third Day diz:
Esqueça suas preocupações
E os seus medos
Eles só o afastam de Mim
Quando você sente que não há mais Para onde ir
Bem, eu tenho o que você quer
E tudo que você precisa
Volte para mim

E não esqueça nunca:

"Orai sem cessar." 1 Ts 5:17

Sabia que o poder da oração não vem de nós, não são palavras especiais ou o jeitinho que oramos ou o quão repetimos nossas orações. O poder da oração não vem do uso de artefatos, imagens ou velas. O poder da oração é baseado em Quem escuta nossa oração, quer Deus queira nos dar ou negar o que pedimos, ou até mesmo se Ele pede para que esperemos n'Ele. Qualquer que seja a resposta das nossas orações, o Deus a quem oramos é a fonte de todo o poder. Ele pode e vai nos responder de acordo com a Sua perfeita vontade.

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.". Sl 40:1

0 comentários:

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image