10 de mai de 2010

Quando a tragédia chega A MULHER DE JÓ

Qual a pior coisa que poderia lhe acontecer? Pegar fogo em sua casa destruindo todos os seus bens preciosos?Seu marido morrer?Seus filhos serem sequestrados, ou descobrir que esta com uma doença incurável? Imagine todas essas coisas lhe
acontecendo ao mesmo tempo!

Foi exatamente isso que aconteceu com Jó e sua esposa. Sua familia era considerada a "maior do oriente", devido à grande quantidade de posses. Mas perderam tudo. Todas essas tragédias lhe aconteceram num curto espaço de tempo; seus bois, jumentos e camelos foram roubados; sua ovelhas morreram queimadas; todos os seus servos foram mortos e um grande vento derrubou a casa e matou todos os seus filhos. Que noticias para receber, especialmente num periodo tão curto de tempo! Já seria dificil perder todas as posses num instante. Mas comovoce enfrentaria a dor de perder sete filhos?Ficaria desorientada?

Então, o sofrimento piorou ainda mais. Ja foi acometido de "ulceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça". Ele estava tão mal que passava o dia todo coçando-se e sentado em cinzas. A ultima coisa que lhe restava, a saúde, tambem parecia ter ido embora.

Se fosse a mulher de Jó, o que faria? Como reagiria provavelmente se perguntaria o que fizera para provocar a ira de Deus a ponto de Ele destruir seu lar e sua familia.Voce se perguntaria se Deus é realmente Todo-Poderoso, se Ele não esta vendo toda esta situação, ? Com tanta tragédia à sua volta,e se realmente Ele se importa. Talvez começasse a ficar ressentida com Deus por fazer isso, e com inveja daqueles que tem o que voce não possui mais. Não é de admirar que a esposa de Jó finalmente dissesse a ele:"Ainda reténs a tua sinceridade?Amaldiçoa a Deus, e morre" Ela não conseguia acreditar que Jó, em meio a tanta tragédia, ainda fosse capaz de apegar-se ao que considerava uma "ilusão" de um Deus bondoso. Não foi facil para a mulher de Jó ver seu esposo sofrendo. Provavelmente achou que estariam melhor se estivessem mortos, não se não estivessem naquele lugar, em vez de ter de lidar com a tristeza e a dor de perder tudo e todos que amavam. Mas a resposta de Jó à sua esposa frustrada é clássica: "Receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal" (jó 2.10). A Bíblia então nos diz que nem assim ele pecou falando contra Deus ou duvidando dele. Em circunstäncias trágicas, o que voce faria? Duvidaria abertamente de Deus, como a mulher de Jó, ficando zangada pela aparente falta de cuidado de Deus para com voce e culpando-o por ter destruido sua vida? ou por estar passando por esse momento dificil em sua vida? Ou voce diria como Jó: "o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor" (jó 1.21)?

A sua resposta a essa pergunta determina o quanto voce está comprometida com Deus, seja nos bons ou nos maus momentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero