23 de nov. de 2010

"Tudo muda quando você realmente gosta de alguém."


Hoje estava conversando com uma amiga sobre quanto ela mudou pra melhor de uns anos pra cá, o quanto ela cresceu e evoluiu como pessoa desde que começou a se envolver com seu atual namorado, então no meio da conversa ela me disse: “é… tudo muda quando você realmente gosta de alguém”….

Essa frase tão pequenininha me fez pensar: de QUEM eu gosto? Será que o fato de eu gostar dessas pessoas faz tudo mudar na minha vida? Pensei, pensei e pensei (saiu até fumacinha da cabeça rs) e percebi o quanto o fato de amar minha meus filhos, por exemplo, me faz mudar algumas atitudes que tenho, apenas para fazer a vontade deles. Isso não quer dizer que eu me anule como pessoa para ser apenas o que eles querem, mas sim que eu renuncio a alguns desejos meus para pensar neles, e sei que eles fazem o mesmo por mim.

Enfim, parei um momento para descobrir QUEM eu mais amo nesse momento e a resposta veio bem rápido em minha mente: Quem eu mais amo é JESUS!

Nesse instante me perguntei: Será que o fato de eu ama-lo me muda como pessoa e me faz ser alguém melhor? Bom, essa pergunta demorou um pouco mais em mim, e me fez relembrar de quem eu era a uns 4 anos atrás e em quem eu me tornei hoje, de tudo que mudou em minha vida desde que tive um verdadeiro encontro com ele, mas também me fez ver o quanto ainda tenho de mudar, o quanto ainda coloco as MINHAS vontades em primeiro lugar para só depois pensar no que Deus deseja pra mim…

Eu estou participando de um programa (36xxx – 36 dias de pureza) onde cada dia o livro traz uma reflexão, e a reflexão de hoje questiona exatamente sobre o que eu tenho feito para seguir a Jesus? Se tenho dado o meu máximo, ou se: “…ainda não tenho resistido até o sangue, na luta contra o pecado.” (hebreus 12, 4)

E isso me fez ver que eu ainda tenho muitoooooooo a mudar por aqueles que eu amo. Mais uma vez digo mudar pelo outro não me faz deixar de ser quem eu sou, para ser o que o outro quer, esse tipo de mudança me ensina a ser eu mesma, sem me esquecer ou magoar a quem amo, as minhas vontades deixam de ser primordiais e começo a pensar no bem dos outros junto do meu!

Por exemplo, Deus se fez homem por nós, ele, por tanto me amar renunciou sua divindade para entender o que nós humanos sentimos. Ele veio ao mundo para que eu estivesse aqui… Ele renunciou sí mesmo por mim. Jesus jamais deixou de ser Deus, mas se fez homem para nos salvar.

E aí vem algumas perguntas que surgem a nós com essa afirmação acima…

E eu? O que tenho feito para merecer esse amor? Será que tenho mudado o meu mundo, pelo amor que sinto por Ele?? Será que tenho tido coragem de renunciar aos meus vícios e aos meus pecados por amor a Ele?

Se a reposta de alguma dessas perguntas for NÃO, então é a hora de mudar!!

Como diz a palavra de Deus: “Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Ahhh fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te.” (Apocalipse 3, 15-16) Está na hora de sairmos de cima do muro e fazer alguma coisa por Deus… já que Ele fez e ainda faz tanto por nós… Ou amamos a Cristo ou amamos ao mundo…

Hoje é o dia da decisão… ou mudamos as atitudes pelo amor que temos a Deus… ou assumimos que não o amamos verdadeiramente!!!

Paz e Bem
Rô.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image