26 de mar. de 2011

PARA REFLETIR, MUITO LINDA!!!‏


A samambaia e o bambú.

Certo dia decidi dar-me por vencido.

Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus. E disse:

" Deus, poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos? ”

Sua resposta me surpreendeu:

“ Olha em redor. Estás vendo a samambaia e o bambu? ”

“ Sim, estou vendo”, respondi.

"Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa…Mas, eu não desisti. Mas… no quinto ano, un pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura! Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhes deram o necessário para sobreviver. A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar."

E olhando bem no meu íntimo, disse:

" Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade, estavas criando raízes? Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não te compares com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito. Teu tempo vai chegar ”, disse-me Deus. “ Crescerás muito! ”

" Quanto tenho de crescer? ", perguntei.

“Tão alto como o bambu!”, foi a resposta.

E eu deduzi:

" Tão alto quanto puder! "

Essas palavras irão lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de ti. Nunca se arrependa de um dia de tua vida.

Os bons dias te dão felicidade. Os maus te dão experiência. Ambos são essenciais para a vida.

Os problemas te mantêm forte. As penas te mantêm humano. As quedas te mantêm humilde.

O bom êxito te mantém brilhante.

E só Deus te mantém caminhando.

0 comentários:

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image