26 de mai de 2011

O Fim das Lágrimas

Todos nós já sentimos tristeza; ela é um fato da vida. A Bíblia tem diversos relatos de pessoas que, em algum momento, passaram por tristezas. Jacó entristeceu-se ao perder sua esposa, Raquel (Gênesis 48.7) e por não conseguir salvar seu filho José (Gênesis 42.38).

Ana era triste por causa da sua esterilidade (1 Samuel 1.15), e Tamar chorou amargamente depois da tragédia de ser estuprada por seu meio-irmão (2 Samuel 13.19).
A Rainha Ester sentiu grande pesar em seu coração e derramou lágrimas de tristeza por causa da proposta para destruir seu povo (Ester 8.3). O Salmista experimentou a tristeza durante a opressão e as dificuldades (Salmos 13.2; 90.10).

Até mesmo a sabedoria traz consigo a tristeza de saber que a vida como um todo não é alegre (Eclesiastes 1.18). Por fim, a maior de todas as tristezas suportadas por uma mulher foi a de Maria, a mãe do Senhor, ao ver a tortura e execução cruel de seu filho (Lucas 2.34-35).

As Escrituras dizem que as tristezas do justo levam ao arrependimento e à vida (2 Coríntios 7.9), ao contrário das tristezas dos ímpios que levam à morte (2 Coríntios 7.10).
No entanto, Deus poupa seus filhos de muitas tristezas (Filipenses 2.27), ou seja, das tristezas sem qualquer esperança de gozo.

Virá o dia em que a tristeza terá fim (Isaías 60.20).

Você pode aguardar com ansiedade novos céus e nova terra, onde o pranto se transformará em regozijo, e o consolo, em alegria (Isaías 61.1-3).


0 comentários:

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero