23 de out de 2011

Brinque um pouco....

Read more...

Se um cachorro fosse professor


Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.

Nunca perca uma oportunidade de ir passear.

Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.

Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.

Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.

Corra, pule e brinque todos os dias.

Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.

Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.

Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.

Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.

Aproveite o prazer de uma longa caminhada.

Se alimente com gosto e entusiasmo.

Coma só o suficiente.

Seja leal.

Nunca pretenda ser o que você não é.

E o MAIS importante de tudo....

Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!

E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM SER IRRACIONAL!! !!

Texto de Ramiro Ros

Colaboração: Do amigo Jair Ramalho

Read more...

22 de out de 2011

Invadiram minha casa!

Existem muitas fontes de influência na vida de uma família. Não há dúvida que o ambiente familiar pode ser a principal fonte geradora de valores e princípios na vida de uma pessoa, mas existem outras que são importantes como os parentes, amigos e vizinhos. A escola é um ambiente que gera muita influência tanto positiva quanto negativa. Existem muitas outras fontes em que recebemos influências que vale a pena citar como os filmes que assistimos, os livros que lemos, não há duvida de que a Internet tem interferido no comportamento de muitos através de um estilo de vida virtual e da facilidade ao acesso a informação. Uma família tem a interferência de muitas pessoas no processo de educação de seus filhos. Quando uma criança, um adolescente, um jovem esta desprovido de uma família que cumpre seu papel de principal fonte de valores e princípios a sorte é a única garantia de esta família produzir pessoas saudáveis e felizes. Eu diria que a sorte normalmente não aparece nestes casos. Para muitas pessoas morar com os pais não significa viver com eles. Para muitos adolescentes e jovens o quarto é o seu esconderijo, nele o jovem se isola dormindo excessivamente, falando no telefone, ouvindo música, assistindo televisão, surfando na internet, principalmente nos grupos de relacionamentos. Pode se criar uma distância muito grande entre membros de uma mesma família mesmo morando na mesma casa sobre o mesmo teto.

Um forte provedor de influência na juventude é sem dúvida o mundo acadêmico, na universidade nossos jovens são expostos com muito mais intensidade a vida adulta e suas incoerências, a hábitos muitas vezes até provados anteriormente pelos jovens universitário, mas não naquela proporção e intensidade. A promiscuidade, a vida noturna, as drogas, são possibilidades muito próximas no contexto acadêmico. O uso do fumo de tabaco, maconha, a cocaína, remédios diversos utilizados para fins nada recomendáveis são facilmente encontrados. Não quero desmerecer o universo acadêmico, pois ele proporciona muitos benefícios na vida de qualquer pessoa, mas o que desejo chamar atenção para os perigos que envolve a sociedade hoje. Quando um jovem não dispõe de uma família que proporciona equilíbrio emocional, ele esta vulnerável a muitas propostas que podem trazer sérios prejuízos e alguns irreparáveis para sua vida. Em uma sala de aula é bem provável que o jovem tenha em sua companhia prostitutas, ou seja, jovens que fazem programas até mesmo para bancar seus estudos, homossexuais cada vez mais frequentes, dependentes químicos dominados pelas drogas e o álcool, consumidos no próprio campus da faculdade e nos eventos promovidos pelas turmas. Não há dúvida que quando os papéis não são assumidos no lar os prejuízos são incalculáveis, maridos que não assumem a liderança em amor, disciplina dos filhos, direção espiritual, sustento adequado do lar. Casais que abrem mão da unidade, da submissão um ao outro, do respeito mútuo só podem produzir filhos vulneráveis a uma vida sem regras e limites.

Os pais precisam proporcionar aos filhos orientação e disciplina firme, amorosa e coerente, amizade, suprimento emocional, material e espiritual. Quando isso falta os sofrimentos e as dificuldades são inúmeras. Creio que em meio a todas estas influências em contra ponto com a ausência de uma família que não contribui com seu papel o resultado gerado é o caos social que provamos hoje no contexto familiar no Brasil. Temos amargado um significativo aumento da criminalidade, o divórcio com seus elevados índicies, as enfermidades emocionais crescendo absurdamente. Quando os papéis da família não são assumidos a mídia televisiva pesada e inescrupulosa que inverte valores morais, sociais, culturais e facilmente questionáveis assume o comando principalmente da vida das crianças. Não há dúvida cada pai, cada mãe, cada lar precisa reaver seus valores, seu estilo de vida, suas prioridades de forma que as pessoas sejam valorizadas e amadas. A bíblia tem uma proposta para as famílias e ela mostra o quanto Deus esta disponível para cada pessoa, interessado em conduzir nossos corações para a conquista de famílias saudáveis, prósperas em todos os sentidos experimentando uma sociedade mais justa e feliz. Permita que seu lar, sua família e sua vida seja invadida apenas pelo incomparável amor de Deus. Filipenses 4. 19 “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. Meu profundo desejo é que : “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós.” Amém. 2 Coríntios 13.14


Créditos de Marcio Tunala

Read more...

16 de out de 2011

Achei bem profundo,reflita.

Read more...

Pérolas


Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?

Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?

Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas ?

Então produza uma pérola...

Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor...

Autor desconhecido

Read more...

Chove chove chuva - Eyshila

Chuva de Poder!Derrama tua Shekinah Senhor!!!!



Chove, chove chuva
Chuva de poder
Chove aqui na minha vida
Chove que eu quero ver
Chuva de benção
Chuva de unção
Chove na minha vida
Chove na vida do meu irmão

Meu Deus eu quero te dizer muito obrigado
Por essa chuva que tens derramado
As tuas águas tem me purificado
Por tua graça eu sou santificado
Não pare de derramar tua chuva sobre mim
Com tuas águas vem regar
Minha vida meu jardim

Chove, chove chuva
Chuva de poder
Chove aqui na minha vida
Chove que eu quero ver
Chuva de benção
Chuva de unção
Chove na minha vida
Chove na vida do meu irmão

Read more...

Palavra do dia: Salmo 23

Read more...

15 de out de 2011

Dia dos professores


À TODOS AQUELES QUE DE FATO CONTRIBUIRAM PARA EDIFICAR O MAGISTÉRIO.
AGRADECIMENTO AOS PROFESSORES
Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las...Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil...Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos. Feliz dia dos Professores!

Read more...

Vontade de Deus....

”Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer à pena.”

Read more...

Sou crocante!Rsss

Read more...

13 de out de 2011

Professor ou educador?Filme muito lindo!

Este é o primeiro filme indiano, que assisto, porém marcou de tal maneira que resolvi postar aqui.
Do que foi mostrado no filme ficou marcado para mim, o modo como a arte e a educação são importantes ferramentas de estímulo ao desenvolvimento de uma pessoa quando aplicadas intencionalmente para a sua felicidade, independente do problema ou desvio que tiver.

Taare Zameen Par – filme da produção de Bollywood - conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de “disciplinar cavalos selvagens”. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e tão logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.
“Taare Zameen Par – Every Child is Special“, o que significa, exatamente, “Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial“. Embora o filme fale diretamente sobre o caso de uma criança, ele é uma mensagem para o mundo sobre o verdadeiro papel de um educador e formação de um novo ser humano – veja que não digo professor, mas educador. Ao afirmar no título que toda e qualquer criança é especial, que são como estrelas na Terra, a proposta é trazer a idéia de que não podemos negligenciar a diversidade e preciosidade dos projetos de gente de nosso mundo, pois são eles que fazem o futuro.
O filme vai muito além de tocar na sensibilidade de ser criança e educador; ele manda uma mensagem de nosso papel como ser humano – o que na Índia não é tarefa fácil. Aliás, poucos são os próprios indianos que realmente reconhecem o valor desse filme, muito poucos.
Em muitos momentos, Aamir Khan optou por utilizar recursos caricatos para os personagens do filme, sobretudo em relação aos professores de ambas as escolas por que Ishaan passa. Ainda que personagens caricatos possam trazer um grau de irrealidade para a trama, em Taare Zameen Par a caricatura contribui para aumentar a sensação de sofrimento, opressão e incompreensão vivido pelo garoto disléxico. No conjunto, caricaturas e clipes de música ilustram uma ficção que de irreal nada tem; qualquer semelhança entre a ficção e a vida real é mera coincidência, diz, antes do filme começar. Mas o próprio professor Ram Shankar Nikumbh (interpretado por Aamir Khan) lembra às crianças que Einstein, Agatha Christie, Da Vinci e Tomas Edison eram disléxicos e sofreram na infância – TZP é história da vida real. Antes fosse apenas ficção.
Em Taare Zameen Par não há as típicas cenas de dança dos filmes de Bollywood; as músicas aparecem como clipes, mostrando cenas que complementam a história que está sendo contada naquele momento, porém sem diálogos. A primeira a aparecer, por exemplo, mostra a rotina da casa de Ishaan. Num outro momento, Ishaan sai pra rua e anda pela cidade (Mumbai), reparando em detalhes não usuais para uma simples criança de sua idade. Neste momento toca a música Mera Jahan, que, literalmente, significa Meu Mundo. É o que Ishaan vê e reconhece como fazendo parte integrante. Ao voltar pra casa ele elabora o que viu fazendo um desenho – a criatividade artísticas em disléxicos tende a ser mais aflorada, pela sua maneira distinta com que o mundo é compreendido. A música que ficou mais famosa, porém, foi Maa, que significa Mãe, como já disse anteriormente. Quando passa essa música, Ishaan acaba de chegar no internato e sofre demais – sua mãe também. Postarei este clipe pra vocês.
Numa outra música, com o título que dá nome ao filme, vemos o professor Ram Nikumbh em seu emprego na escola pra crianças especiais e depois partindo para a casa de Ishaan, onde irá conversar com seus pais. A música é longa e tão longo é todo esse momento, mas nem percebe-se a música tocar, dada a imensidão de informações passando. Porém, o detalhe mais importante desta passagem está no que faz Ram no caminho até a casa de Ishaan, que não vi indiano nenhum fazendo e nem sequer parando para refletir sobre. No ônibus, o professor ajuda uma mãe com seu bebê; depois, na beira da estrada, paga um chá com biscoitos à criança-empregada do estabelecimento. Em outro momento, andando ao lado da feira, pega a couve-flor que cai no chão. Coisas simples, mas indianos não costumam fazer coisas simples. Simples ajudas, mas indianos não costumam ajudar.
Taare Zameen Par vem também cumprir um importante papel na sociedade indiana. Não se trata de civilizar ou ocidentalizar, mas de trazer um pouco mais de humanidade para o coração hindustani, um pouco mais do senso de individuação, que de nada tem a ver com individualização. Talvez ainda além de mandar uma mensagem sobre o papel do educador, este filme ensina antes o que é ser pai, o que significa e o que implica em ter um filho. Ram Nikumbh, contestando o que o pai de Ishaan disse a ele em certo momento, deixa bem claro o que significa a palavra “cuidar”. E neste momento sublime, alerta para que não aconteça com Ishaan o que acontece com as árvores das Ilhas Salomão, que morrem após as pessoas ficarem gritando à sua volta. Aamir Khan fez uma obra-prima – e talvez a última também. Será difícil que ele faça um filme tão bom como esse de novo.

Read more...

ABORTO NÃO!


Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério… Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro…
O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça? A mulher respondeu:
- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda. O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a
mulher
- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora. A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para
ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá
nenhum risco…
A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
- Também acho minha senhora, mas me pareceu
tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!! Se gostou, repasse. Juntos podemos salvar uma vida!

Você sabe desde quando Deus te ama?

DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!

Read more...

O Jipe

Um jovem cumpria o seu dever cívico prestando serviço ao exército, mas
era ridicularizado por ser cristão.

Um dia o seu superior hierárquico, na intenção de humilhá-lo na frente
do pelotão, pregou-lhe uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui!
- Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.

- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o
que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi
até o veículo.
Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua
oração.

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guia e as minhas mãos e mostre
a essas pessoas a sua fidelidade.
Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"

O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o
seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...

- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus, Coelho. Como fazemos para tê-lo? Perguntou
o seu superior.

- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos
decidiram aceitar o meu Deus?

O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o
jipe enxugando suas lágrimas.

Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo estava sem o motor!


DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM!


Espere...


No tempo de Deus (que não é o seu) aquilo que você tanto almeja
ser-lhe-à dado.
Se você está passando por provas, não se desespere.
O Senhor está formando seu carater...
e no tempo certo Ele lhe dará a vitória.
Amém.


Deus tem visto suas Lutas!
Deus diz que elas estao chegando ao fim.
Uma bençao esta vindo em sua direçao.




DEUS É DEUS......

CONFIE ......

Read more...

12 de out de 2011

Teatro-Igreja Renovação e Vida





Todas as vezes que eu falei: - Senhor, eu não consigo mais!
Em todas as vezes Ele me respondeu: " - EU SEI, POR ISSO VIM TE AJUDAR."

Read more...

11 de out de 2011

Não há outro igual a você

Há uma estória de que estavam num barco um advogado, uma professora e o barqueiro que remava. E conversa vai conversa vem, o advogado cheio de si pergunta ao barqueiro: O Sr. conhece de leis? Já estudou sobre isto?
Ao que o barqueiro respondeu: – Não Sr. nunca.
- Que pena, o Sr. perdeu metade de sua vida.
E a professora querendo entrar no assunto pergunta:
- Mas e ler e escrever, o Sr. sabe?
- Não Sra. Também não sei nem ler e nem escrever.
A professora também respondeu que ele perdera metade de sua vida.
Num determinado momento, vem uma onda e vira o barco. E o barqueiro pergunta aos dois:
- Vocês sabem nadar? E responderam: – Não!!!!
O barqueiro olha para eles e diz: – Vocês perderam toda uma vida.


Assim podemos notar que não há maiores ou menores dons. Maior conhecimento ou menos, apenas diferentes. Não ache que você é melhor nem pior do que ninguém. Cada pessoa tem sua particularidade. Se você olhar no espelho, ou até mesmo para a palma de suas mãos, verá algo que não tem igual. Não há outra pessoa no mundo que seja igual a você. Por mais que tenha um irmão gêmeo univitelino, vocês não são iguais. Existem várias diferenças.

Assim Deus nos criou. Com inteligências diferentes, com personalidades diferentes, temperamentos, belezas.

Muitas vezes algumas coisas são mais valorizadas do que outras. Um advogado em nossa sociedade é mais valorizado do que um barqueiro enquanto profissão pois recebem salários diferentes, porém o barqueiro conseguiu se salvar e o advogado não.

Existiram momentos na sociedade que a mulher gordinha era apreciada, depois a magérrima. A própria sociedade muitas vezes quer definir o que é belo e o que é feio. Na Grécia há muito tempo atrás era moda que os homens ficassem com homens porque se consideravam superiores. O que é inaceitável para nós cristãos.

Enfim, não existe ninguém no mundo melhor ou pior do que você, apenas diferente.

Mas há algo que é igual em todos. A busca por Deus, a busca por preencher o vazio que existe em nossos corações.

Deus te criou com um propósito. Ele te criou para se relacionar com Ele. Por isto, dentro de você há esta necessidade de busca por Ele e pela eternidade. Esse vazio só pode ser preenchido pelo Senhor. Mesmo com todas as suas particularidades, Deus conhece cada uma delas e quer moldar você de forma que você encontre sentido em cada momento de sua vida. Jesus disse: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia. Ou seja, que tenham uma vida cheia de sentido.

Que Deus nos abençoe.

Read more...

8 de out de 2011

Vai desistir?

Um rapaz pediu a Deus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.



No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego.



Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do
que eu, e foi embora.


No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora.


E ao chegar em casa briga com Deus
É assim que me tratas? É assim que me amas ?





E vai dormir. Em sonho, Deus lhe diz:



O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!
O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado,

em vez de você dar a rosa a ela, jogou fora.



Você entendeu como Deus age na sua vida?




Ele abre as portas e te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie

que Deus pode agir na sua vida.




Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.



Passe adiante, já é um sinal que Deus está agindo em sua vida!!!

Read more...

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero