15 de jan de 2010

"Não temas: eu sou contigo"

"Não temas: eu sou contigo"

O texto da mensagem de hoje é extraído do versículo nono do primeiro capítulo do Livro de Josué: "Sê forte e corajoso. Não temas nem te espantes porque o SENHOR teu Deus é contigo por onde quer que andares". Essas palavras foram dirigidas a Josué após a morte de Moisés, para animá-lo com relação aos problemas que enfrentaria na liderança do povo hebreu (que passaria a assumir) e entrada na terra prometida de Canaã, cuja conquista demandaria grandes batalhas.
A história de Josué é revivida nos nossos dias. Tendo em vista que o homem foi criado para conquistar (visto que Deus o dotou de inteligência, capacidade organizacional e determinação, que o impulsionam a lutar por seus objetivos), fatalmente encontraremos diversas barreiras à nossa frente, o que traça um paralelo entre a nossa história e a do homem de Deus.
Por exemplo, as cidades fortificadas e os "enaquins" (uma raça de homens muito altos) que Josué enfrentou são os mesmos gigantes com quem nos embatemos hoje em dia. Existem os percalços naturais, as objeções de terceiros, que sempre se levantam para de alguma maneira tentar impedir a nossa conquista, e há o inimigo interior, os momentos em que nos sentimos fragilizados e abatidos, o que, não menos que os obstáculos concretos, constituem enormes muros que nos separam das bênçãos.
O melhor disso tudo, no entanto, é que justamente por isso, semelhantemente a Josué podemos contar com o Senhor incentivando-nos a prosseguir e, visto que eternas as suas palavras (Hb 13:8), ouvir o mesmo "Sê forte e corajoso. Não temas nem te espantes porque o SENHOR teu Deus é contigo por onde quer que andares". A certeza da mão de Deus a nosso favor é, sem dúvida, o melhor estímulo para a derrubada de muros e gigantes e, claro, para a vitória da vida eterna.

Em Cristo,

1 comentários:

karin_geovana 17/04/2010 13:02  

Veio de encontro a minha oração!!!
Deus me deu esse versículo e busquei algo sobre a mulher virtuosa e encontro esse versículo aqui!!! E ainda, muito mais!!! Glórias ao Pai!
Deus te abençoe!
Com carinho
Karin

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero