22 de jul. de 2010

E se fosse você?(leia e pense nisso...)



Não! não vim falar de um filme de comédia, mas sim de um filme de terror; o qual fechamos os nossos olhos todos os dias para não assistirmos.

Esta semana, eu estava assistindo a um programa de Televisão, onde membros de famílias trocam de casa por alguns dias para viver a vida um do outro com objetivos financeiros.
Algo me chamou atenção; quando uma senhora de uma classe social mais elevada foi enviada para ficar alguns dias na casa de uma outra que vivia em uma favela.

Quando ela retorna para o seu lar, matando a saudade do seu aconchego e da sua comodidade, ela se lembra de onde esteve, onde nada disso havia, e fez um apelo importante e sabemos que impossível (infelizmente).
Ela chorando disse: "Eu gostaria que alguns de nossos governantes, líderes responsáveis por esta cidade pudesse viver uma hora na vida dessas pessoas para que entendessem o que elas passam e pudessem ajudá-las de alguma forma. E se fossem vocês?"

Foi como uma flecha em mim!
Sei que há muita desigualdade em nosso país e não podemos mudar o mundo se não for pela proclamação do Evangelho de Cristo!
Logo pensei: E se fosse eu que estivesse esperando por alguém para conhecer a verdade?
Preciso todos os dias me colocar no lugar dessas pessoas!

Será que não é hora de abrirmos os nossos olhos e enfrentarmos a realidade deste filme de terror que começou lá no jardim do Éden?
Será que não é tempo de cair as escamas do egoísmo de nossos olhos?!
E se fosse você esperando por um missionário ir até a África falar de um Jesus que você nunca ouviu?
E se fosse você esperando um prato de comida e não versículos de condenação e morte?
E se fosse você esperando por uma palavra de consolo em tempos difíceis?
E se fosse você esperando por um Deus de amor incondicional capaz de perdoar e esquecer todas as suas transgressões?
E se fosse você esperando ter apenas o olhar daqueles que mudam de calçada te julgando por suas vestes?

E se fosse eu?
E se fosse você???


"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade." ( I João 3: 16-18).

O Senhor Jesus em seu "dramático filme" nos incumbiu de transformar filmes de terror em eternas comédias, onde todos juntos poderemos sorrir!

1 comentários:

Sandra Veneziani 22/07/2010, 14:46  

Olá, vim te visitar e te oferecer um presente exclusivo, que estou oferecendo aos meus seguidores.
E também o selo do dia do amigo - os dois selinhos estão no lado esquerdo do toque
com carinho
san

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image