17 de jul. de 2010

E você,confia em quem?

Conversando com pessoas ditas "crentes" e "povo de Deus" fico abismada com a quantidade delas que sempre se dizem desanimadas, com a fé esmorecida, desapontada com o fulano ou com ciclano. Eu tenho pouco mais de 5 anos de caminhada cristã, de modo que estou engatinhando ainda. Mas trouxe comigo lá do mundo uma prática que depois descobri ser bíblica: "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!." - Jeremias 17:5. Simples assim. Eu sempre desconfiei do bicho homem. Somos falhos e quem me garante que aquele em quem eu me espelho nunca vai me decepcionar? Pois bem. O que vejo nas igrejas hoje é uma confiança excessiva no homem. Seja no "pastor de fogo", na missionária que faz milhões de revelações e profecias, seja em qualquer um que subir no altar e dizer que tem notícia da parte de Deus. E que não seja cajado claro, tem que ser benção. Daí, o crente confia cegamente no homem. Vive da oração do pastor, do óleo da unção, da revelação e da profecia. Mas esquece ele mesmo de pedir, de clamar e dobrar o próprio joelho no chão. E aí claro, muitas vezes a benção não acontece. E então surge o irmão que citei no início do texto: desanimado e com a fé morta.
Irmãos, é tempo de despertar. Não podemos ficar dependentes de outras pessoas. O único que pode nos dar a benção, nos curar é Jesus Cristo. Aquele que morreu por nós, pra nos salvar. Imagina Deus enviando seu único filho para salvar o povo. Imagina o que sofreu Jesus. E agora, temos um problema e vamos atrás do homem? Para com isso povo! O Pastor é o anjo da igreja, ele nos ensina, doutrina, direciona, aconselha segundo seus conhecimentos bíblicos e de vida. Mas não podemos viver da fé dele ou de outrem. Vamos buscar a nossa. "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."Jeremias 33:3. Viu? Clama ao Senhor. lembra te de clamar e claro, agradecer também.
E assim, se esse ou aquele dentro da igreja te decepcionar, você não terá sua fé adormecida. Porque sabe que o seu alvo é Jesus e não o homem.
E pra terminar, quero deixar outro versículo para meditação, que na verdade foi a base desse texto. O que primeiro me veio na cabeça quando surgiu a ideia de escrever sobre esse assunto.
"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus." Salmos 20:7


Que a paz esteja com os irmãos nesta noite e em todo o tempo!

1 comentários:

Anônimo,  23/07/2010, 16:23  

muito bom irma e isso mesmo vamos confia em deus

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image