13 de ago. de 2010

Sexta-feira 13, você é supersticioso? Não??!? Será que não???

Sexta-feira 13, dia temido e considerado azarado por várias culturas há milhares de anos. Pesquisei a respeito e descobri que o mito que envolve essa data está além do que eu pensava. Em algumas culturas alega-se que esse dia é considerado maldito por ter sido aquele em que o Senhor Jesus foi crucificado, e o número 13 o acompanha por ser o número total de pessoas que estavam na última ceia (12 apóstolos juntamente com Jesus).

Mas não é que, mesmo antes disso, já se falava em sexta-feira 13 com um medão tremendo? É, lê só um trecho de um texto que achei no Wikipedia:

‘A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo. Para se ter uma idéia, o Código de Hamurabi, criado 1700 a.C. vai até 282, mas a cláusula 13 foi excluída por superstições.’

Inclusive, brasileiro é um povo muito supersticioso. Não passa debaixo de escada (não entendo porque, alguém pode me explicar?), fica apavorado quando um gato preto cruza seu caminho, e quando um espelho quebra? Pronto, aquele dia fica marcado pra muita gente.

Minha avó tentou me deixar de herança suas superstições. Ela não podia ver uma gaveta aberta, roupas pelo avesso e chinelos virados com a sola pra cima. E quando tinha tempestade, todos os espelhos da casa eram cobertos de lençóis, porque ela cria que eles poderiam refletir o raio e atraí-lo pra dentro de casa.

Você acredita que existem muitas, mas muitas pessoas dentro das Igrejas tão ou mais supersticiosas que minha avó? Pois é, pessoas cegas, incautas, que não abandonaram o ‘ranço’ do mundo, que não nasceram de novo nem permitiram ver as coisas através dos olhos do Senhor Jesus.

Eu gostaria que você relatasse nos comentários alguma experiência que teve num dia como hoje, ou alguma superstição que surtiu efeito na sua vida. Eu nunca tive problema com isso, e tenho certeza que é porque, mesmo longe de Jesus, eu nunca dei importância pra esse tipo de coisa.

1 comentários:

Kati Rodrigues 17/08/2010, 10:24  

Oi Ro... pois é menina... antes de eu seguir jesus, fui ensinada a ser supersticiosa, isso são coisas que vem de geração pra geração não é? E quando não é uma familia que desde sempre serviu ao Senhor, só vem o que não presta muito.. simpatias, e coisas... lembro q quando eu quebrava um espelho, falavam... nossa kati.. vai etr nao sei quantos anos de azar.. e pior que eu acreditava nisso. Quanta ignorancia. Graças a Deus sou liberta, eu e minha familia. beijos , Deus abençõe vc!!

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image