10 de out de 2010

Os jovens e seus desafios...

Ficar

“Ficar” é uma prática mais recente. Quem “fica” não está preocupado com os sentimentos e pureza do outro. É um passatempo perigoso e muito prejudicial. Os rapazes e moças que se dão à está prática, vivem motivados pela expectativa de um novo encontro, de uma nova aventura. É comum a prática de beijos na boca, abraços aconchegantes e algo mais... Enfim, isto não é coisa de cristãos sinceros. É comportamento de quem não tem compromisso com verdade e nem temor de Deus. Geralmente, aqueles que são habituados a “ficarem” o fazem sem nenhum respeito, motivados pelo prazer e a luxúria. Atenção moças” Fujam destas coisas. Suas vidas são muito preciosas para estragá-las por alguns momentos de prazer. Respeite-se e imponha respeito. Um rapaz ou moça que só querem “ficar” não meercem confiança.

Namorar

É a primeira fase para o casamento. Os jovens cristãos só deverão namorar quando tiverem idade suficiente e compet~encia para o casamento. A idade ideal para uma moça namorar é a partir dos dezesseis anos e o rapaz a partir dos dezoito. O namoro é um periodo muito importante, pois ambos tem a oportunidade de trocar idéias, de descobrirem se tem objetivos em comum e se se amam o suficiente para uma decisão mais séria. O carinho pode ser praticado dentro das normas de respeito e dominío próprio. Nunca brinquem com a “carne”. Toda carne é fraca. Pv. 6: 27. Evitem andar a sós de carro ou moto, deitar no colo, dormir juntos, intimidades sexuais. O manuseio das partes íntimas entre casais solteiros se constituem pecado de fornicação.

Ao procurar um rapaz a moça deverá observar:

Se ele é bom filho;
Se a ama suficientemente;
Se não é desleixado;
Se é trabalhados;
Se é honesto;
Se é fiel a Deus;
Se não é viciado;
Se é respeitador;
Se tem propósitos claros definidos na vida;
Se é fiel a Deus.


Noivar e Casar

O noivado é a segunda fase para o casamento. Não se deve ser duradouro e nem de curta duração. Um noivado muito prolongado deixa o casal com muita liberdade. Torna-se rotineiro. Já que ambos chegaram a conclusão que devem se casar, a data deverá ser marcada pelo noivojuntamente com os pais da noiva. Cabe a ele, a construção, aluguel ou aquisição da casa própria. Mobiliario, confecção dos convites do casamento, Juntamente com a noiva: Compra das alianças, despesas com lua de mel, e dividir com o pai da noiva as despesas da festa. Já a noiva será responsável por: Enxoval completo, decaoração da igreja e organização da cerimõnia do casamento.


Alguns erros que os noivos podem cometer :


Ø Achar quepodem “conhecer-se” melhor já que vão se casar.

Ø Adquirir propriedades em sociedade antes do casamento.

Ø Um considerar que pode exercer autoridade sobre o outro

Ø Usarem de muita liberdade um com outro

Ø Evitar o casamento com a desculpa que tem que se formar primeiro ou constituir casa própria.

Atenção meninas!

Não se case por causa da beleza, para fugir da solidão, sem amor, por vingança, por piedade, por dinheiro, com julgo desigual, com diferença muito grande de idade, com desnível cultural ou com profissão de fé diferente.


Casamento é coisa muito séria. Não vale a pena se aventurar. Muitos casais se separam exatamente por não buscarem a Deus com seriedade e nem submeterem à sua Palavra. Mt. 19: 3-6


Créditos:Pr. Valdemir Campos Rocha

Read more...

Mensagem pra vc!


Read more...

9 de out de 2010

Você não agüenta mais?



“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” (I Coríntios 10:13)

Amados paz do Senhor, muitas das vezes as lutas são tão grandes que chegamos a pensar que não agüentaremos aquela luta, que não agüentamos mais viver daquela forma.

Mas o Senhor vem até você hoje lhe dizer:VOCÊ AGUENTA SIM !

Louve e glorifique a Deus, pois o Senhor diz que não permitirá que você passe luta que não possa suportar, e se caso você não esteja suportando mais Ele está neste momento entrando com o escape.

Receba em seu coração e força, você pode, eu sei disso.

Read more...

4 de out de 2010

O Senhor é tua luz !!

O Senhor é tua luz

"O INIMIGA MINHA, NÃO TE ALEGRES A MEU RESPEITO; AINDA QUE EU TENHA CAÍDO, LEVANTAR-ME-EI; SE MORAR NAS TREVAS, O SENHOR SERÁ A MINHA LUZ." (Miquéias 7:8)

Amados paz do Senhor esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana, receba em seu coração. Hoje o Senhor vem te falar que está contigo e que você não tem nada a temer, pois Ele cuida de você.

Diga a seus inimigos que não adianta se alegrarem, pois você pode ter caído, você pode estar no chão neste momento, pode estar no fundo do poço, mas você vai se levantar, pois Deus é contigo e nada nem ninguém pode te derrotar, hoje está fraco para levantar? Receba a força do Senhor neste momento e levante-se.

Você não consegue ver saída para seus problemas? Tudo está na escuridão, parece que você vive nas trevas? Sem problemas, o Senhor é tua luz, saia desta escuridão agora e venha para a Luz em nome de Jesus, o Senhor não te quer nesta escuridão, refloresça, erga a cabeça, reaja e viva na Luz.

Você é mais que vencedor e vencedora, é filho e filha do Deus vivo, o Deus Todo Poderoso, como você pode se deixar abater, creia nas promessas do Senhor, renove sua fé, só depende de você, vamos lá meus amados, sacode a poeira e de a volta por cima em nome de Jesus.


Que a presença do Senhor seja real em tua vida!!

Read more...

1 de out de 2010

Eleições 2010

Estamos prestes a enfrentar mais uma difícil escolha no País. Mais 1 ano de eleição presidencial e seus “conselheiros”. Mais uma vez vamos colocar as chaves do país nas mãos de um homem ou mulher, que vai ter o “poder” de tomar decisões, criar leis e o que mais quiser na política, afinal o presidente se considera um Rei, que na sua tirania governa como bem quer e deseja. Simplesmente passou de um funcionário um público para ser o “DONO DO BRASIL”.
Quem pode assumir a presidência da Republica e mudar o País?
A resposta é simples e curta, “ninguém”.
Não existe ninguém que possa melhorar o País, todos são como remédios vendidos nas farmácias, melhoram uma coisa e prejudicam outra.
E assim caminha a humanidade.
Seja quem assumir tem uma bomba nas mãos para deixar ou não explodir. Aprovar a lei do aborto e trazer maldição para o País, da mesma forma como foi no passado em que os reis sacrificavam seus filhos e as suas nações eram massacradas. É uma pena, mas já vejo essa lei aprovada e inocentes morrendo por causa de pessoas que para praticar atos pecaminosos, satisfazendo os seus desejos carnais e para não pagar o preço preferem abortar, melhor dizendo, matar um inocente para esconder a vergonha.
A lei da homofobia, mais uma lei que esta nas mãos do próximo presidente. Deus já castigou Sodoma e Gomorra por praticas homossexuais e isto não está próximo de acontecer outra vez. A bíblia não condena os homossexuais, mas sim as suas práticas, quando ela diz que os homossexuais não entrarão no Reino dos céus, esta se referindo aos que não se arrependerem de tais práticas que Deus abomina.
E poderia comentar outras, é só entrarmos no site do governo e descobrimos, são leis que não ofendem ao homem, mas sim ao nosso Deus, por exemplo, a bíblia diz que “se preciso for repreenda a criança com varas”, a lei da palmada diz que não podemos encostar a mão no próprio filho. E se hoje já temos crianças rebeldes e desobedientes de Pai e Mãe, imaginem em um futuro não muito longe. Não digo fazer covardias com a criança, eu mesma já fui corrigida com varas, não morri e acredito que isso me ajudou a ser uma pessoa melhor, como todos sabemos e uma boa parte já passou por isso, às vezes somente umas palmadinhas conseguem colocar uma criança no lugar de submissão.
Amados, só nos resta orar. No momento não temos políticos credenciados para governar o País, mas mesmo assim temos que confiar no Senhor e acreditar que quem assumir a posição mais importante da Nação possa fazer o melhor por todos.
Não podemos esquecer de orar por nossos lideres políticos, e na hora de votar é preciso escolher certo, como cidadãos faça a escolha certa, não se venda por favores que resolvem o seu problema na hora, depois você não pode cobrar melhorias durante 4 anos, isso não é nenhum pouco bom. Como cristãos vamos votar em políticos cristãos para nos representarem, somos mais de 25 milhões de evangélicos em todo o País, podemos fazer a diferença.
Se você também não quer que estas e outras leis que agridem ao nosso Deus sejam aprovadas pense bem, somos um povo muito grande e podemos fazer a diferença nesta nova empreitada política.
Somente Deus pode mudar esta nação, então antes de votar ore. Tire um tempo de oração neste período de eleição para que os próximos representantes do país na câmara possam ser pessoas escolhidas por Deus.
O Brasil ainda será chamado de “UMA NAÇÃO QUE SERVE AO DEUS VERDADEIRO”. Mas para isso depende de mim e você, unidos somos mais fortes, no céu a minha denominação e a sua não entra, só entram os salvos em Jesus Cristo. Então é hora de esquecermos um pouco da religiosidade e entregarmos o País nas mãos de quem pode mudar a trágica história que vivemos. Não falo dos candidatos e sim do Deus Todo Poderoso, só Ele é que tem o poder para transformar esta nação.

Read more...

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero