2 de ago de 2011

O valor da tristeza

Nossa geração não gosta de ficar triste. Tristeza virou doença. Chamamos de depressivo quem fica triste por mais de um dia. Queremos viver contentes, alegres e eufóricos. Até os crentes estão indo na onda: Deus me fez para me fazer feliz!, parecem dizer. Quando isso não ocorre, deixam de se congregar. Chegou a hora de amadurecer. Devemos ver o poder transformador da tristeza. Ficar triste faz-nos muito bem à alma e ao espírito. Ela se instala, cumpre seu papel e vai embora, dia ou dias depois - sem precisar necessariamente ter sido uma experiência aterradora. Sansão era volúvel. Somente depois de uma depressão, reencontrou Deus. Os melhores salmos de Davi foram escritos quando estava triste. Davi adulterou, assassinou, mentiu... Não sentiu nadinha. Mas, no dia que foi confrontado, entrou em depressão! Escreveu os lindos Salmos 32 e 51. Foi salvo pela tristeza. Pedro só experimentou paz quando "chorou amargamente" - tristeza profunda. O menor versículo do Novo Testamento? Jesus Chorou. Quando Jesus, triste, movia-se de íntima compaixão ou chorava, milagres aconteciam. Ressuscitou o filho da viúva de Naim e trouxe à vida Lázaro, irmão de Maria e Marta! Você está triste? A tristeza se instalou em seu coração como hóspede indesejado? Não queira expulsar toda melancolia com antidepressivos. Chore, lamente, e clame ao Senhor por justiça e reparação. O maior milagre de sua vida talvez aconteça sem o uso da química, mas da fé que opera na dor.

1 comentários:

Fernanda 04/08/2011 15:26  

Querido(a) leitor(a) do Blog Deus Em Mim,estou aqui para avisar sobre algumas mudanças que tiveram que ser feitas.A pedido da nossa criadora do blog eu (Fernanda) mudei o endereço do mesmo.
Nosso link a partir de hoje será.

http://deusemmim1.blogspot.com/

Desculpe o inconveniente mas foi necessário.
Ah se vc tem parceria conosco,peço que venha passar la no blog e pegar o novo banner pois o link foi corrigido.Se não é ainda mas deseja ser,deixe seu comentário la dizendo o endereço de seu blog e faremos parceira.ok
Boa tarde.
Fernanda

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero