20 de mar de 2012

O Real encontro com Deus

Todos nós cristãos conhecemos o nosso herói na fé que foi Abraão, que saiu da sua terra entre a sua parentela, para um lugar onde ele não imaginava ir. Obedecendo a voz do Senhor ele vai. É uma maravilhosa historia a qual não canso de ler e ouvir, e sempre aprendo quando leio sobre Abraão. Era Abrão da idade de noventa e nove anos quando ele teve o seu nome mudado para Abraão. Você já observou que todos aqueles que tiveram um encontro real com Deus obedecendo a sua palavra, todos Deus mudava o nome como também a sua vida e sua história?.
Não foi diferente com o Isaque não era bastante ser filho de Abraão para obter benção embora Deus tenha sido fiel por amor a Abraão, mas Deus também lhe diz:Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas , porque eu sou contigo..Gênesis 26:24..
E Isaque foi fiel como o seu pai Abraão tendo também o seu encontro pessoal com Deus.
E Jacó? O que aconteceu? Embora fosse neto de Abraão também com benção garantida por Deus a seu avô,e ao seu pai não foi o suficiente.Teve Jacó um encontro pessoal que mudou sua história e também o seu nome. Então, disse: Não se chamará mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. Gênesis 32:28.
O que dizer de Saulo, o perseguidor, enquanto caminhava para atacar os crentes em seu belo cavalo? Que também teve o seu nome mudado para Paulo após um encontro pessoal com o Senhor?. Atos 9:4.
Não é bastante ser filho de crente, neto de crente, amigo pessoal de crente, falar o que Deus fez pelos seus pais, seus avôs ou seus conhecidos. Observe que cada um destes heróis da bíblia tiveram uma historia pessoal com Deus, não bastavam só pertencer a família carnal mais todos demonstravam uma comunhão real com Deus.
Por muito tempo fui filho de crente, não cansava de contar o que Deus fizera pelos meus pais. Freqüentava, sempre, regulamente a escola dominical e não perdia um só culto.
Mas foi preciso bem mais do que isto em minha vida, eu tive um encontro pessoal com Deus a ponto de ter a minha historia mudada, os meus atos, pensamentos, atitudes. Agora não só falo o que Deus fez aos meus pais, mas o que ele fez por mim. Eu louvo a Deus por esse encontro. Assim como ouvi da minha mãe falar que Deus não tem neto e sim filho, hoje não canso de falar aos meus filhos que tenha este encontro, pois Deus não tem netos e sim filhos.
Não basta freqüentar uma denominação, ter o nome entre o rol de membros, é preciso bem mais do que isto, é preciso ter um encontro pessoal com Deus e ter a historia mudada. Não basta falar o que Deus fez pelo outros e sim o que ele fez por você ou fará. É algo pessoal como falei.
O que Deus tem feito na sua vida?
Que possamos falar em nossas orações.
Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó, Deus de Antonio, Maria, José, Josiel...
Tenha hoje você um encontro real com o seu Deus, e entre para a historia..


Por Josiel Dias

4 comentários:

Anônimo,  21/03/2012 18:12  

Rosangela,
Deus seja louvado!
Eternamente grata por essa postagem abençoada.
Graças a Deus por você e o Josiel Dias, vocês
são mensageiros importantíssimos para Ele.Sobre vocês Jesus deixou escrito em Atos 18:5-11: “porque tenho muita gente nesta cidade”.
Quanto a mim maravilhada...extasiada... extremamente feliz. As lágrimas jorram, mas meu coração explode de tanto amor por Deus, por vocês.
Querida, que Deus continue te iluminando cada vez mais...e mais...eternamente.
DEUS TE ABENÇOE! JESUS AMA VOCÊ.
Abraços da Sylvia

Rosangela 21/03/2012 20:09  

Foi tremennnndoooo realmente esse ENCONTRO COM DEUS,foi uma experiencia q eu ainda não havia vivido....estou muito feliz!!
Sylvia vc tem facebook?Gostaria de poder estar adicionado-a....beijinhos e fique com Deus!

Jacqueline Ramos 22/03/2012 00:57  

oi,
tem um selinho p vc no meu blog

http://artesuspensas.blogspot.com.br/2012/03/selinho-novo-no-blog_22.html

bjinhos

Anônimo,  22/03/2012 22:46  

Oi Rosangela,

Já tive facebook, mas a experiência adquirida na época (baita de uma turbulência)não foi nada boa. Mantive mesmo só o email.
Bjs fique com Deus.

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!

Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero