28 de mar. de 2012

Oração – Um encontro com Deus


Somos feitos para o encontro com Deus. Deus sempre dá o primeiro passo e se coloca próximo de nós. Ele nos dá momentos de encontro e aproximação. Cada um tem sua hora e sua oportunidade.

Deus se coloca a nossos pés nos concedendo a opção de iniciar uma relação de intimidade, nada mais nada menos, do que com o próprio Deus. (Jo 13,1-16)

Orar é aceitar e aprender a construir uma relação particular feita na medida das duas pessoas que tomam parte dela: Você e Deus. É necessário se conhecer bem para poder se compreender, e isso requer tempo, espaço, expressão, e estilo de vida.

Requer-se um longo processo de adaptação mútua e continua para chegar a compreender a linguagem e o modo de ser do outro. Sendo assim, na oração Deus nos coloca um intermediador que nos garante uma proximidade sem limites que é Jesus, que é um mistério incompreensível de como o Mestre se relaciona conosco a partir disso. Quanto a nós, colocamos toda nossa fragilidade humana e espiritual, cada ponto do nosso ser deve ser retratado com fidelidade em uma oração profunda.

Nós não inventamos uma maneira de se relacionar com Deus, devemos aprender que é Jesus que nos ensina isso ao lermos os Evangelhos repetidas vezes. Devemos compreender que o homem chega a sua plenitude fazendo uma aliança e história de vida com Deus mediante Cristo.

Cristo nesse trajeto de oração é o nosso companheiro que é fiel, compassivo, honesto, próximo e o mais importante é Aquele que nos conhece mais que nós mesmos e ama a cada um de nós de forma sem igual.

Assim, quando decidimos crer e orar, ou orar e crer, estamos dando um passo nessa direção de uma amizade com Deus de forma livre e desimpedida. Portanto, devemos mergulhar nesse canal de comunicação com Deus e saber que o amor é capaz de sustentar toda nossa vida pela oração que nos aproxima de Deus e suas bênçãos.

Para meditar:

1 Samuel 3,1-19 – Escutar a Deus

Jeremias 20,7-9 – Não resistir

Lucas 24,13-35 – Reconhecer Jesus caminhando conosco

Lucas 1, 26-38 - Confiar mesmo quando não se compreende

1 comentários:

242016032 27/09/2012, 01:14  

maravilhoso, parabéns, JESUS É BOM'.

Postar um comentário

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Minha família : Eu e minha casa serviremos ao Senhor
"Os que vencem não são aqueles que ajuntam maior números de bens.São os que amaram a família e conheceram a alegria de ver esse amor ser retribuído. São aqueles que souberam o que significa dedicar a vida a um propósito maior do que a si mesmo. São os que conheceram a Deus e esperam ansiosamente pela eternidade com Ele."

Clique Aqui e veja mais imagens

Que tal combatermos a violência ao animal?

Que tal combatermos a violência ao animal?

Nosso único adorador :

Nosso único adorador :



Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista

Caraguatatuba - Litoral Norte Paulista
Caraguá é do Senhor Jesus!


Reflita nisso...

"Você mesmo, em sua própria consciência, precisa sentir o próprio Cristo.
Você precisa ter convicção de que é a Palavra de Deus, mesmo que todo o mundo discorde.
E, enquanto você não possuir este sentimento, certamente não terá ainda provado a Palavra de Deus."
Martinho Lutero


Image and video hosting by TinyPic
Clique Aqui e veja mais imagens

'Image